• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

disco externo nao aparece no meu computador

gferreira

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
ola a todos gostav de ajuda o meu disco externo nao aparece no meu computadorb mas se eu fizer ejectar diz la ejetar my book
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O disco é novo?
Se for novo pode ser necessário fazer formatação, para ser reconhecido pelo Windows (suponho que o SO é Windows).
Ás vezes acontece que depois de usar uma vez um disco externo ou pen USB e se ejetar, poderá ser necessário reiniciar o PC para o disco ficar visível.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
ola a todos gostav de ajuda o meu disco externo nao aparece no meu computadorb mas se eu fizer ejectar diz la ejetar my book

Boas

Pode tentar o seguinte:

1- Aceder ao painel controlo
2- Clicar em "Ferramentas administrativas",
3- Clicar em "Gestão do computadores"
4- Clicar à esquerda em "Gestão dos discos".

Depois disso deve aparecer os discos ligados ao PC.
Eventualmente o disco externo pode aparecer com barra em preto, como espaço não atribuido.

Se for o caso deve particionar o mesmo (1 ou mais partições se pretender).
Exemplo: "Novo volume simples" botão direito rato na barra preta, e depois formatar a (s) partição criada (s).

Outro problema que pode ocorrer para o disco não ser detectado, é usar cabo USB de má qualidade e/ou longo, que provoca falha de alimentação dos 5 volt.

Boa pesquisa
 

gferreira

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
queria por aqui uma imagem do que me aparece como faço pra por a imagem?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
se não for a primeira que estás a usar o disco e tens lá informação esquece que já podes dizer adeus a esse disco que avariou.
Quando o tiveres ligado põe o junto ao ouvido e ouve se não dá uns estalos.
 

gferreira

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
se não for a primeira que estás a usar o disco e tens lá informação esquece que já podes dizer adeus a esse disco que avariou.
Quando o tiveres ligado põe o junto ao ouvido e ouve se não dá uns estalos.

sim da uns estalos
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Se dá uns estalos é sinal de avaria da agulha de leitura/gravação. Se tiver informação muito importante pode reparar o disco para recuperar a informação. Se não for importante não se justifica a reparação.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
reparar o disco? lool

a unica coisa que pode tentar é um software de recuperação de dados a ver se recupera alguma coisa.

Sem ser isso esse disco está morto, não há nada que lhe possas fazer.
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
reparar o disco? lool

a unica coisa que pode tentar é um software de recuperação de dados a ver se recupera alguma coisa.

Sem ser isso esse disco está morto, não há nada que lhe possas fazer.

vivas
se o que aqui ja foi dito não conseguires
dou-te mais esta dica:
tenta arranjar um disco igual , o que por vezes acontece por causa do calor é a parte do circuito queimar algo e, então não se consegue entrar no disco e recuperar o que por lá temos
continuando , depois de encontrares um disco igual, trocas, só o circuito e recuperas os teus dados.
boa sorte

mirsofy
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Desculpem eu intervir novamente, mas há aqui um procedimento que deve ser feito para ver se a avaria é mesmo do disco, que é experimentar ligar o disco noutro computador. Depois atenção a uma questão que foi aqui colocada sobre "se o disco dá estalos?"
é que um disco externo normalmente dá pequenos "estalinhos" quando efetua uma leitura ou gravação, que são diferentes dos estalos mais fortes de um disco avariado.
Cumprimentos.
 

gferreira

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
reparar o disco? lool

a unica coisa que pode tentar é um software de recuperação de dados a ver se recupera alguma coisa.

Sem ser isso esse disco está morto, não há nada que lhe possas fazer.

como faço e que software de de recuperaçao
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Saca a imagem do hirens boot. Gravas p CD ou montas numa prive virtual. Tens lá software p isso
 
Topo