• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador VULCANO

melromelro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá procuro ajuda
tenho um esquentador VULCANO Click ventilado electronico com uns 10 anos

agora começou com um problema não para da fazer os click´s para ligar

isto é na primeira utilização ele funciona bem abrimos a agua e ele funciona, se o desligar-mos e o voltar-mos a ligar este começa a fazer os click´s e nunca mais liga ate o esquentador parar o gás e para por segurança.

depois de o utilizar e o voltar a ligar quando ele começa a fazer os click sem parar se dermos umas palmadas no esquentador este volta a funcionar

alguem sabe se existe algum sensor para verificar se a chama piloto esta ligada???

desde já o meu obrigado
Filipe
 

parral

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
sim amigo tens em baixo 1 tampa preta com 1 tampinha, por baibo tiras essa tampa e tens 1 parafuso muito pequeno tens a apertar 1 pouco ate fafer tic
 

parral

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
sim amigo tens em baixo 1 tampa preta com 1 tampinha, por baixo tiras essa tampa e tens 1 parafuso muito pequeno tens a apertar 1 pouco ate fazer tic
 

melromelro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
na altura ficou melhor sim mas com falhas

hoje peguei na mala da ferramenta e fui desmanchar e andei a verificar no bico da chama piloto tem 2 fios electricos 1 é do isqueiro depois tem um outro mais fino que eu julgo ser o problema pois julgo que será de uma sonda de temperatura que fica na frente da chama piloto e que deve de informar que o piloto está aceso, pois eu desliguei esse fio e o problema se intensificou nunca mais funcionou o esquentador pois o isqueiro nunca mais parava de funcionar até o esquentador fechar o gás. por isso eu pergunto se estarei certo e onde poderei encontrar essa sonda em Lisboa
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, isso é a sonda ionizadora, acho que o problema não está aí, coloca tudo como estava e com o esquentador sem tampa quando está a tentar ligar com o cabo de uma chave de fendas dás um ou dois toques numa valvula lateral vermelha de onde sai o gas para o injector, se ligar o problema estará nessa valvula, caso não ligue podes medir a mesma com um multimetro.
 

melromelro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, isso é a sonda ionizadora, acho que o problema não está aí, coloca tudo como estava e com o esquentador sem tampa quando está a tentar ligar com o cabo de uma chave de fendas dás um ou dois toques numa valvula lateral vermelha de onde sai o gas para o injector, se ligar o problema estará nessa valvula, caso não ligue podes medir a mesma com um multimetro.

Obrigado por a resposta o problema não é acender a chama piloto, pois esta acende rapido só que por vezes o piloto não para de clicar ai o esquentador desliga o gás e a chama piloto desliga

pois quando se liga a agua o piloto liga logo e quando este deixa de clicar ai os outros bicos do esquentador ligam julgo que o esquentador não liga sem ter a confirmação que a chama piloto está ligada

outra coisa essa sonda Ionizadora qual é a sua função???
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas deves ter cuidado em vereficar se quando fechas a torneira da agua quente ele apaga pois tive um prolema identico e por vezes ele nao apagava o que pode ser prigoso pois o esquentador pode rebentar tenho resolvido sempre nesse tal parafuso como ja tem uns 15 anos nao vale a pena mandar reparar quando ter uns eur compro outro cumps
 

melromelro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Loja que vende todo esse tipo de material em Queluz se lhe der jeito e não é longe, procure no google (http://xxx.bepa.pt/pt/)

obrigado hoje fui lá e comprei o sensor ionizador bem como o embolo que liga o isqueiro pois passava 1 ou 2 gotas de agua tive de comprar o conjunto pois não vendiam só o retentor

montei tudo e ficou 5*
 

melromelro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
olá amigos

sera que me podem dar mais uma ajuda

o meu esquentador (Vulcano clik ventilado) voltou a avariar agora não liga

vejo que o interruptor da faisca liga pois o ventilador começa a funcionar

e vejo que um relé (onde o fio da faisca sai) liga mas não existe faisca

alguem me sabe dizer o que pode ser???

desde já o meu obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
vê modulo de alta tensão. limpa tudo bem limpo que se tiver gordura pode não funcionar.
 

nmfpacheco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
OLá a todos:
Tenho um esquentador vulcano inteligente já com mais de 10 anos.
Agora passa-se o seguinte: Ligo a água e ele dá três ou quatro clicks, liga o piloto e o queimador.
A água aquece e corre tudo normal.
O problema está quando desligo a água, o queimador desliga, mas mantem o piloto ligado.
Porque é que o piloto fica ligado?

Obrigado!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
OLá a todos:
Tenho um esquentador vulcano inteligente já com mais de 10 anos.
Agora passa-se o seguinte: Ligo a água e ele dá três ou quatro clicks, liga o piloto e o queimador.
A água aquece e corre tudo normal.
O problema está quando desligo a água, o queimador desliga, mas mantem o piloto ligado.
Porque é que o piloto fica ligado?

Obrigado!

Boa noite, já deve haver informação acerca desse problema no forum, nada como procurar um pouco, se mesmo assim não encontrar poderão se dar algumas dicas, no entanto devo lembrar que em primeiro lugar deverá ler as regras e fazer a sua apresentação, depois disso cá estamos para tentar ajudar
 

nmfpacheco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Noite!
Não encontro nem as regras nem resposta a este problema!!!
Já agora, como posso fazer a apresentação?

Obrigado!
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Olá Boa Noite!
Não encontro nem as regras nem resposta a este problema!!!


Obrigado!
Pois tenho quase a certeza que existe no forum resposta para a questão, o grande problema é que a pressa é tal que alguns utilizadores nem ao trabalho se dão de fazer a sua apresentação, quanto mais ao trabalho de procurar resposta para os seus problemas.

 
Topo