• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP Internacional, uma nova freqüência Eutelsat Hot Bird

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
RTP Internacional , versão satélite da televisão pública em Portugal, agora transmitindo dupla iluminação via Eutelsat Hot Bird (13 ° Leste).

Na freqüência conhecida do satélite Eutelsat Hot Bird 13B de 10,723 MHz-H é adicionado agora o satélite Eutelsat Hot Bird 13C na frequência 11334 MHz-H (DVB-S, MPEG-2, SR 27500, FEC 3 / 4) em um transponder Arquiva gerido pelo operador.

RTP Internacional satélite começou a transmitir inicialmente no início da última década de 90, através da posição orbital 10 ° Leste em formato analógico e, em seguida, estar presente na posição comercial da Eutelsat , o 13º Médio que iria fazer a transição de analógico para digital.

Hoje, além de ter sua versão para a Europa pela Eutelsat Hot Bird , RTP Internacional é também em cinco outros satélites mais para obter seu sinal para todo o planeta.

Estes satélites são:

Ásia-Pacífico, ASIASAT 5 (100.5º Leste) Freqüência de C-band 4000 MHz-H (DVB-S, MPEG-2, SR 28125, FEC 3/4).

rtp-internacional

Para a África, Intelsat 907 (27,5 ° Oeste) Freqüência de C-band 3,838 MHz-H (DVB-S, MPEG-2, SR 7234, FEC 3/4).

Para a América, Intelsat 805 (55,5º Oeste) C-banda de freqüência-V 4.102 MHz (DVB-S, MPEG-2, SR 4340, FEC 3/4).

Para o Brasil, Telstar 14R (63º Oeste) na freqüência 11,710 MHz-V (DVB-S, MPEG-2, SR 3200, FEC 3/4).

Para a América do Norte, América Central e Hawaii, Galaxy 19 (97 Oeste) na freqüência 12,059 MHz-H (DVB-S, MPEG-2, 22000, FEC 3/4).

Atualmente, a RTP é financiada pela publicidade, por uma concessão do Governo e da taxa paga pelos cidadãos para a televisão pública, inclusive em suas contas de energia elétrica. Ele oferece uma programação generalista com conteúdo auto-produzido, incluindo transmissões esportivas Português Taça da Liga.

O grupo RTP inclui, entre outros, dois canais nacionais (RTP 1 e RTP 2), três estações de rádio (Antena 1, Antena 2 e Antena 3), televisão regional RTP Madeira e RTP Açores e RTP África cadeias internacionais e RTP Internacional .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não foi só a RTPI que mudou, foram 4 dos 7 canais da frequência 10723 H 29900. Tudo indica que esta frequência vai desaparecer ou passar para algum operador de canais pagos.

Nota: qual é a origem dessa notícia? É que em Português "frequência" não leva trema no "u".


DX2
 
Última edição:

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Isso foi tradução automática
Basta ler "dupla iluminação"
Pena é não aproveitarem a mudança para melhorarem a qualidade da imagem do canal
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O termo "dupla iluminação" não tem nada de errado. É muitas vezes utilizado na linguagem de satélite.

DX2
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
O termo "dupla iluminação" não tem nada de errado. É muitas vezes utilizado na linguagem de satélite.

DX2

Nunca li nem ouvi tal coisa
Nem no Brasil mas o satélite também não é a minha onda
Contudo uma busca no famoso google não encontrou nada relacionado ...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nunca li nem ouvi tal coisa
Nem no Brasil mas o satélite também não é a minha onda
Contudo uma busca no famoso google não encontrou nada relacionado ...

Aquando das mudanças de frequências da então Zon, no contexto de mudança de mepg2 para mepg4, existiram canais que estavam em duas frequências distintas, em que uma era em DVB-S e outra S2. Ou seja, um determinado canal podia ser sintonizado em duas frequências... é a esta situação que os profissionais do sector (eu não sou) "apelidam" de iluminação dupla.

Existem termos que são usados em determinados contextos que, para quem não domina o assunto em causa, não fazem sentido...

Por exemplo: uma varanda toda a gente sabe o que é... mas se eu "falar" em sacada poucos a associarão a uma varanda...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O resto dos canais que faltavam, Hope Channel e MTA INT, também já estão com dupla iluminação, na frequência 11137 H 27500. Prevêem-se para breve altrerações na frequência 10722 H 29900...

DX2
 

tamara

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
3
afinal para que serve este canal que voces em portugal pagao, ao serviço dos imigrantes nao esta, quando falo com amigos que nao tem mais nada para escutarem falar em portugues dizem me que se estao a cagar para o que se passa em angola moçambique pior na guine ou outros a mesmo quem diga que ver publicidade erotica nos canais gratuitos distrai mais e nao cansa tanto nem da chatices
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
afinal para que serve este canal que voces em portugal pagao, ao serviço dos imigrantes nao esta, quando falo com amigos que nao tem mais nada para escutarem falar em portugues dizem me que se estao a cagar para o que se passa em angola moçambique pior na guine ou outros a mesmo quem diga que ver publicidade erotica nos canais gratuitos distrai mais e nao cansa tanto nem da chatices
Parece-me que te enganaste no canal. Estamos a falar da RTP Internacional, não da RTP África. Não sei que canal os teus amigos têm andado a ver mas na RTP Internacional o único programa dedicado a África é às 06:30 e dura meia-hora. O resto da programação é quase toda idêntica à da RTP em Portugal Continental e Ilhas. Vocês até têm direito a ver jogos da Taça de Portugal e da 1ª Liga (este domingo o canal transmite o Sp. Braga-Sporting), coisa que nós aqui em território nacional não temos sem pagar, por isso não se queixem.

DX2
 

tamara

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
3
conheço a programaçao e canal citado e por ser convidado todos os sabados e domingos e por varios amigos a jantar em casa deles comento e escuto comentarios sobre o mesmo e nao mudo de opiniao sobre os comentarios aqui feitos por mim quanto ao futebol custame o preço de um cafe aqui num centro portugues qualquer da regiao ou se quiser comprar o jogo que me interesse em parpwiu custa 1.20 €
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vi (por acaso) a passar em rodapé durante a emissão da tarde que hoje, dia 2/2, era o último dia de emissão na frequência 10723 H 29900!!!! Hoje! Só anunciam que vão mudar no último dia!
Penso não estar enganado, mas ainda assim consultei uma pessoa que habitualmente vê a RTPi e essa pessoa confirmou-me que também só viu a informação hoje!
Portanto preparem-se, porque amanhã vem para aí toda a gente aflita para saber qual é a nova frequência e quase que aposto que vão começar a abrir tópicos a torto e a direito sobre o mesmo assunto. Se calhar não era má ideia colocar esta informação naquela caixa onde costumam pôr o sorteio não sei de quê.

DX2
 

jamc

Novo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O meu recetor não tem essa frequência como posso resolver isso
Moeu receto é um FTE ird 420 sm
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O meu recetor não tem essa frequência como posso resolver isso
Moeu receto é um FTE ird 420 sm
Tens que adicioná-la ou alterar umas das que não esteja a ser precisa e depois fazer busca.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vi (por acaso) a passar em rodapé durante a emissão da tarde que hoje, dia 2/2, era o último dia de emissão na frequência 10723 H 29900!!!!
Vinte e cinco dias depois do anunciado, a RTPi deixou a frequência antiga. É mesmo à portuguesa!

DX2
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Introduzi a nova frequencia da RTPI que penso, seja 11334 H 27.500 e na busca é detetado mas não existe sinal. Alguem pode ajudar?.
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
Vivam companheiros.
Introduzi a nova frequencia da RTPI que penso, seja 11334 H 27.500 e na busca é detetado mas não existe sinal. Alguem pode ajudar?.

Por cá tudo está funcionando a 100 a cento
 
Topo