• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Identificador Via Verde - substituir pilha

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
No espaço de dois anos sou forçado a mudar a pilha do meu identificador... nada que não seja rápido se não fossem dois inconvenientes:

A deslocação a um agente autorizado (no meu caso, o mais perto é a Toyota no Prior Velho), o que ainda são cerca de 15 km;

O custo da pilha que deve incluir o serviço: € 8,5!

O meu identificador é dos "primeiros"... aderi em 1998. A pilha para este tipo de identificadores tem um preço a partir de € 3. Trata-se de uma pilha de 3.6V com a referência ER14250.

Abri o identificador no agente e pedi a pilha velha... não gostaram muito mas problema deles!

A próxima quem a compra sou eu e procedo à respectiva substituição.

O estranho para mim foi o pouco tempo que durou... a frequência de passagem pelos identificadores é a mesma de sempre.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Além do negócio, acredito que é para não haver tendências do ppl estudar o sistema e o respectivo funcionamento.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Além do negócio, acredito que é para não haver tendências do ppl estudar o sistema e o respectivo funcionamento.

Não me parece que seja um sistema complexo... algo de 1998 se alguém com conhecimentos para estivesse interessado em saber o funcionamento faria-o!

No entanto, deixa-me que te diga, há muito que a Via Verde "leva na pá" com um pequeno truque... eu conheço este, não sei se existirão mais!

Mas só tem o que merecem...
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas ja vi dessas pilhas a venda no olx a tres eur na brisa levam 12e meio e ainda tens que ficar a espera que eles desoldem a velha e soldem a nova compra-se a pilha e solda-se e poupa-se 9 eur a brisa sao uns mamoes
 

jmair

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Que complexidade tem o processo para que se tenha de ir a um agente autorizado? A pergunta é legitima.
 
Topo