• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda HP DV7-3160ep Upgrade de Memórias

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

Estou com um problema inédito para mim,
fiz um upgrade as memórias RAM (substitui as originais 2x 2gb DDR3 10600 por 2x 4gb DDR3 10600 da kingston KVR13S9S8/4) e o disco (substitui por um SSD Kingston 240GB) quis instalar o Windows 7 x64 e não conseguia iniciar a instalação (bootloop apos carregar os ficheiros) tive de repor as memórias originais para poder prosseguir com a instalação(até aqui tudo bem já me tinha acontecido noutro modelo HP) mas após a instalação do Windows tornei a substituir as memórias e para o meu espanto o windows bloqueia e faz bootloop quando chega ao Logo do Windows.

Testes na bios correm bem tanto do disco como das memórias RAM novas da Kingston.

Agradeço qualquer ajuda.
 

Felipe1984

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

Estou com um problema inédito para mim,
fiz um upgrade as memórias RAM (substitui as originais 2x 2gb DDR3 10600 por 2x 4gb DDR3 10600 da kingston KVR13S9S8/4) e o disco (substitui por um SSD Kingston 240GB) quis instalar o Windows 7 x64 e não conseguia iniciar a instalação (bootloop apos carregar os ficheiros) tive de repor as memórias originais para poder prosseguir com a instalação(até aqui tudo bem já me tinha acontecido noutro modelo HP) mas após a instalação do Windows tornei a substituir as memórias e para o meu espanto o windows bloqueia e faz bootloop quando chega ao Logo do Windows.

Testes na bios correm bem tanto do disco como das memórias RAM novas da Kingston.

Agradeço qualquer ajuda.


Estou com o mesmo problema amigo, a diferença é que meu Win7 x64 já estava instalado. Pesquisei bastante pela internet e ninguém parece entender porque isso acontece. Dizem que é problema de compatibilidade, mas as especificações são as mesmas!
 

test007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2009
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Após um ano descubro que as memorias de arquitectura "single rank ou high density" não são compatíveis com a primeira geração de processadores iCore.

SRank.jpgSingle-Rank-DDR3.jpgDual-Rank-DDR3.jpg

PS: maar3amt por incrível que pareça as Corsair também não dão, tambem são single rank
 
Topo