• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema ao desalfandegar um produto

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boa noite,

Já mando vir material de fora há muito tempo, e algum de valor elevado, mas sempre enviei documentação conforme solicitado e paguei impostos sobre os mesmos.
Acontece que agora tenho um produto na alfândega no valor de 355 dólares, mas os portes de envio foram gratuitos! Recebi a notificação em casa para enviar documentação e assim o fiz!
Recebi um email como resposta, de que o valor dos portes não pode ser 0. Voltei a enviar mais duas vezes um email com os mesmos documentos e a resposta foi igual neles todos! Tenho de enviar um documento em que conste valor dos portes! Mas se eles foram mesmo gratuitos, como devo proceder? Não tenho um documento válido que tenho qualquer valor nos portes de envio!
Já telefonei duas vezes e das duas vezes disseram que acham estranho, mas não me resolveram o problema. Indicaram-me um email diferente para tentar resolver a questão, e disseram para pedir por email um contacto direto para tentar falar com alguém. Aguardo a resposta a esses emails.

Entretanto já contatei a loja para ver se me podem enviar um documento em que nos portes tenha algum valor! Aguardo também uma respostas!

Mas até lá gostava de saber se já alguém passou por situação idêntica ou sabe exatamente como posso resolver esta situação, porque corro o risco do produto voltar para trás. Apesar da loja ser de confiança, o valor é sempre algum e nunca tal me aconteceu!

Aguardo uma ajuda.

Cps
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Suponho que a tua encomenda esteja na âlfandega de Lisboa certo?

Se continuarem com a mesma exigência o melhor que tens a fazer é enviar uma carta registada com aviso de recepção para a âlfandega a explicar o caso. Na carta menciona o tracking número, o preço real da encomenda e um link para o site do vendedor onde comprove que o envio da encomenda é gratuito.

O transporte tua encomenda foi enviada por correio normal ou por algum tipo de envio rápido? Se foi a segunda opção, deverás ter mais problemas em os convencer de que o transporte foi gratuito.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
O envio foi por EMS, correio normal. E sim está em Lisboa. Cheguei a simular uma compra e fiz print screen e enviei para mostrar que eram gratuitos os portes, sempre a mesma resposta.
Falei hoje com a loja e enviaram-me um documento assinado e carimbado em que basicamente retiraram 10 dólares ao preço do produto e meteram esses 10 dólares nos custos de envio. Já enviei e vou aguardar.

Passarei por cá com novidades
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Ja recebi o produto.
Envio um 1º documento com um valor de produto e sem valor nos portes e nao serviu, depois de falar com a loja envio um 2º documento com menos 10 dólares no valor do produto e com esses 10 dólares nos portes e ja serve!
Nao consigo entender tais coisa mas pronto!

Da próxima ja me previno antes!

Cps
 

qlin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
!meu amigo.aconteceu me uma coisa identica com tu ,comprei uma coisa online (aliexpress nao sei qual foi sua),no entanto foi prendido na alfandega,o que eu devo a fazer?ja enviei uma invoice,e agora ,pede me documento onde conste os portes de evnio .como que eu faco para evitar isso acontece no futuro,e quando vou pagar mais ou menos?e porque outros produtos que eu comprei chega sem ser preso ?
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
!meu amigo.aconteceu me uma coisa identica com tu ,comprei uma coisa online (aliexpress nao sei qual foi sua),no entanto foi prendido na alfandega,o que eu devo a fazer?ja enviei uma invoice,e agora ,pede me documento onde conste os portes de evnio .como que eu faco para evitar isso acontece no futuro,e quando vou pagar mais ou menos?e porque outros produtos que eu comprei chega sem ser preso ?

Aquilo que fiz foi pedir a quem me vendeu o produto que me enviasse um documento com menos 10$ no valor do produto, e metesse esses 10$ nos portes!

Foi só isso! Como era um sítio onde comprava com regularidade e o documento enviado era em excel, se necessitar altero e resolvo o problema

Cps
 

qlin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Aquilo que fiz foi pedir a quem me vendeu o produto que me enviasse um documento com menos 10$ no valor do produto, e metesse esses 10$ nos portes!

Foi só isso! Como era um sítio onde comprava com regularidade e o documento enviado era em excel, se necessitar altero e resolvo o problema

Cps

consegues alterar o invoice?se puder eu envio para ti por email.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
consegues alterar o invoice?se puder eu envio para ti por email.

Onde fizeste a compra, entra em contacto e pede que te enviem um documento em que os portes não sejam zero.

Eu não consigo fazer isso!

Cps
 
Topo