• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modem 3G Huawei E220, como desbloquear!

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos estou aqui com um problema, é o seguinte:

Tenho uma box (Golden Media 990) que tenho a trabalhar em E2 e net por cabo mas agora quero metê-la rolar com net 3g porque de vez em quando vou para outra casa onde não tenho net fixa e gostava de por isto a rolar com uma net 3g para poder ver os bonecos quando estou fora.
Tenho aqui uma serie de pens/modems 3g que já testei mas nenhum é compatível com a box, um amigo disse-me que os Huawei E220 são reconhecidos por esta box por isso pedi um emprestado a um amigo para testar antes de o comprar.
Acontece que o modem Huawei E220 que me emprestaram e quero testar esta bloqueado à Kanguru o cartão já nem o tem ou se tem já foi desativado, como se isso não bastasse a net 3g que eu tenho e que quero por a funcionar no tal Huawei E220 é da MEO, alguém me sabe dizer o que fazer para descalçar esta bota?

Ou seja: Quero pegar numa PEN/Modem 3G Huawei E220 que era da Kanguru, desbloquear aquilo e depois meter-lhe uma cartão da MEO de maneira a que fique a funcionar!

Se me puderem ajudar agradeço.
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Boas
Desbloquear nao é dificil...
Hoje mesmo pela primeira vez tentei e consegui com uma da vodafone.
Meti um cartao Lyca Mobile e recebeu as sms da operadora mas nada de se ligar á net.
Se alguem souber o que falta e como fazer agradeço.
se quiseres os programas manda Pm.

cumps
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas
Desbloquear nao é dificil...
Hoje mesmo pela primeira vez tentei e consegui com uma da vodafone.
Meti um cartao Lyca Mobile e recebeu as sms da operadora mas nada de se ligar á net.
Se alguem souber o que falta e como fazer agradeço.
se quiseres os programas manda Pm.

cumps

Viva

Nas configs das ligacoes, crias uma nova:

dial number: *99#
Authentication Mode: CHAP

APN: data.lycamobile.pt
Nome de utilizador: lmpt
Password: plus
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos antes de mais nada obrigado pela ajuda, mas penso que me expliquei mal, é o seguinte:

O meu Modem 3G Huawei E220 que era da Kanguru, eu comprei este Modem quando foi lançado o programa e-escolas, era aquela fase em que por 150€ podíamos comprar um portátil e tinha-mos de ter a Internet durante dois anos, mas na altura nunca precisei disto e não foi desactivado enquanto o cartão esteve activo entendem.
Agora queria desbloquear o Modem mas devido ao cartão já não estar activo acerca de dois anos (cancelei o contrato) dá-me sempre erro.
Será que posso fazer alguma coisa?
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
amigo so tens duas alternativas ou vais a loja de quem esta o modem bloqueado, e pedes para desbloquear porque ja acabou o contrato eles sao obrigados a desbloquear, ou pedes outro cartao do mesmo operador.
 

djbertinho

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
amigo so tens duas alternativas ou vais a loja de quem esta o modem bloqueado, e pedes para desbloquear porque ja acabou o contrato eles sao obrigados a desbloquear, ou pedes outro cartao do mesmo operador.

ou fazes o que eu disse.
Nao sei mais que duvidas possas ter....
So se for o tutorial e os programas JA AQUI TA A FUNFAR
 
Topo