• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Agradeço toda a tua a vossa ajuda. Eu sei que por estes valores não ser pode fazer muito.
Estou mesmo indeciso entre o sistema completo LG e o Pioneer HTP-072, sendo que compraria um Bluray no futuro, caso quisesse.
A qualidade de som do Pioneer é de facto melhor que o LG?
Pela quantidade de colunas e tweeters do LG dá-me ideia de que o som será muito melhor distribuído proporcionando uma melhor experiência surround.
O Pioneer está disponível na box do jumbo por menos de €300.
Depois teria que comprar suportes, pelo menos para as colunas traseiras...
Epá, a sério que não sei mesmo o que fazer, estou mesmo dividido
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
A existência do tweeters no conjunto LG não sera determinante na qualidade do som em relação as que tem o conjunto Pioneer mesmo estas só terem o woofer, se falamos em colunas de gamas superiores ai sim podemos falar que a presença do tweeters seja determinante para os agudos ,não me parece que seja o caso desse conjunto .
quanto a quantidade de colunas o LG não tem mais que o conjunto da Pioneer ,são as mesma 2 frontais+ 1 central+ 2 traseiras + subwoofer .
Mas como disse tu é que tens de ver o que vai mais de encontro as tuas expectativas.

Quanto a suportes para as traseiras até podes fazer umas bricolagens no meu caso e no meu conjunto ( não são as mesmas colunas)fiz o seguinte
comprei uns L ( relativamente largos de maior resistência )em que fixei com 2 parafusos a parede e outro na coluna já que a mesma tem uma entrada de parafuso para um suporte dedicado, depois para esconder os fios comprei uma calhe muito fina que tem a parte de tras com fita adesiva que pode depois ser pintada se a cor da parede não for branca ,no meu caso nem necessitei porque a parede era branca .
A calhe custou 7 euros .

Ou podes fazer um suportes em madeira +- do tamanho da base das colunas e fixalas a parede.
os suportes em L 2.5 euros cada um
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
acho que vou avançar com o Pioneer HTP-072 e as questões do Wi-Fi e Bluetooth depois incluo quando comprar um Bluray.
a montagem disto depois é fácil?
Actualmente tenho a box zon iris e o portátil ligados directamente ao LCD por HDMI.
O que muda?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
acho que vou avançar com o Pioneer HTP-072 e as questões do Wi-Fi e Bluetooth depois incluo quando comprar um Bluray.
a montagem disto depois é fácil?
Actualmente tenho a box zon iris e o portátil ligados directamente ao LCD por HDMI.
O que muda?

Tens o router muito longe de onde vais instalar o receiver? como disse o mesmo tem porta ethernet e podes ligar o dito com cabo ao router .
a montagem na questão colunas é fácil
cada coluna leva um par de cabos com a respectiva cor em prencipio vermelho positivo e preto negativo
depois é só ligar na parte de traz o respectivo cabo para cada coluna frontal direita , frontal esquerda
central ,traseiras esquerda e direita e respectivo subwoofer no receiver com o mesmo tipo de ligação cabo cor vermelho (positivo)/ cor preto (negativo).

quanto ao resto do equipamento depende como queres fazer pode ser ligado de varias maneiras .
Podes continuar a ter a box zon e pc ligado a tv e depois se queres ter som dos repectivos pelas colunas ligas um cabo coxial digital na saída coxial digital da tv a entrada digital coxial do receiver e depois no receiver é só selecionar a respectiva fonte a qual esta atribuída a entrada coxial digital.

Ou podes meter a box zon e o pc ligado ao receiver via cabo HDMI nas entradas IN ( este receiver suporta 4 entradas via HDMI)e depois metes um cabo HDMI na saída do receiver para tv , nesta configuração cada vez que queiras ver um canal da zon box ou algum conteúdo do pc tens que ligar o receiver que naturalmente também vai emitir o som .


*Quanto a questão Bluetooth lembrei agora tardiamente que o pc que tens dedicado para multimédia com toda certeza já o tem e por ai com o pc ligado a tv ou diretamente ao receiver como referi anteriormente podes ouvir musicas via essa funcionalidade
ex
ouvir musicas de um smartphone por Bluetooth
conectas o mesmo ao pc via Bluetooth e através do pc já vais ouvir som nas colunas.
 
Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Sim o receiver vai ficar mesmo ao lado do router.

Bem pensado isso do bluetooth. Nem me tinha lembrado disso.

Estava a pensar ligar tudo ao receiver e este ligar ao lcd. Não fica melhor o som e imagem desta forma?
Não sabia que seria possível ouvir som das colunas com o receiver desligado...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Sim o receiver vai ficar mesmo ao lado do router.

Bem pensado isso do bluetooth. Nem me tinha lembrado disso.

Estava a pensar ligar tudo ao receiver e este ligar ao lcd. Não fica melhor o som e imagem desta forma?
Não sabia que seria possível ouvir som das colunas com o receiver desligado...

Se o receiver vai ficar ao lado do router ai tens o problema resolvido de conectividade ethernet e na minha opinião é sempre muito mais fiável que o wi-fi já que a transmissão de dados nunca é interrompida.

Como referi podes ligar tudo ao receiver com cabo HDMI já que tem 4 entradas HDMI , quanto a melhoria de vídeo ou não ai só tu testando e vendo se existe realmente melhoria ou não nesse ponto, perda de qualidade não existe com toda certeza uma vez que o mínimo que pode fazer é teres a mesma qualidade vídeo.
quanto a questão som ai não duvido que vais ter melhoria e sem comparação.

Quanto a ouvir o som pelas colunas ai só mesmo com o receiver ligado.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
ainda estive a ver o Onkyo HTS-3705 no Supersonido e até me parece ser superior que o Pioneer HTP-072, concordas?

PS. ui consumo 380W lol mais uns 140w do LCD é quase como ter a caldeira de passar a ferro ligada lolol
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
ainda estive a ver o Onkyo HTS-3705 no Supersonido e até me parece ser superior que o Pioneer HTP-072, concordas?

PS. ui consumo 380W lol mais uns 140w do LCD é quase como ter a caldeira de passar a ferro ligada lolol


Na minha opinião é um pouco superior ao Pioneer HTP-O72 e neste já tens ARC e Bluetooth e reproduz arquivos de musica em FLAC
O que me deixa um pouco de pé atras nos Onkyo o pelo que já vi por ai é vários relatos de avaria na placa HDMI , apesar que a onkyo já reconheceu esse problema e aumentou a garantia nesse ponto ,não quer dizer que este va ter problema.

o preço é os tais 288 +25 de gastos de envio para Portugal

*FLAC
Free Lossless Audio Codec
é um formato onde não existe qualquer perda de qualidade ao contrario do mp3.
por exemplo: passar um disco vinil ou CD para ficheiro FLAC.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Ficheiros formato Flac, passo bem sem isso

ARC, honestamente o meu LCD teria que estar tb equipado com essa tecnologia certo?
Sei que tem o sistema Easylink para facilitar emparelhamento de dispositivos, mas julgo ser só com outros Philips....

Na box do Jumbo online o Pioneer está a €299 e até 25/02 estão com uma promoção de compras superiores a €200 têm €20 de disconto directo + um código promocional de €10 para novos registos. Que tal?

O problema de comprar este tipo de coisas longe da nossa porta, é em caso de necessidade de assistência devido a avaria é uma treta.
Há lojas que pedem que os dispositivos sejam devolvidos para os respectivos departamentos técnicos tomem conta da ocorrência e nestes casos é uma autêntica novela.
Acho que vou jogar-me ao Pioneer. Só não o compro já, para não estar a tomar decisões a quente e porque aproveito a oportunidade e compro um LCD para a cozinha.
O Grundig Davio de repente para ligar precisamos estar ali a fazer tentativas e tentativas até que se decida ligar.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Ficheiros formato Flac, passo bem sem isso

ARC, honestamente o meu LCD teria que estar tb equipado com essa tecnologia certo?
Sei que tem o sistema Easylink para facilitar emparelhamento de dispositivos, mas julgo ser só com outros Philips....

Na box do Jumbo online o Pioneer está a €299 e até 25/02 estão com uma promoção de compras superiores a €200 têm €20 de disconto directo + um código promocional de €10 para novos registos. Que tal?

O problema de comprar este tipo de coisas longe da nossa porta, é em caso de necessidade de assistência devido a avaria é uma treta.
Há lojas que pedem que os dispositivos sejam devolvidos para os respectivos departamentos técnicos tomem conta da ocorrência e nestes casos é uma autêntica novela.
Acho que vou jogar-me ao Pioneer. Só não o compro já, para não estar a tomar decisões a quente e porque aproveito a oportunidade e compro um LCD para a cozinha.
O Grundig Davio de repente para ligar precisamos estar ali a fazer tentativas e tentativas até que se decida ligar.

É sempre melhor ter uma loja física perto onde se pode deslocar e falar frente a frente do que andar com devoluções para outro pais em caso de avaria ou defeito no material por mau transporte,
mesmo assim se comprares no Jumbo pergunta como é processado em caso de avaria , se te deslocas ai e eles tratam de tudo ou se realmente eles só vendem e depois a garantia é com a marca e tens de ser tu a tratar disso diretamente com o respetivo representante .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
amanhã já peço à Maria para dar um pulinho ao Jumbo e fazer estas perguntas.
Eu só terei tempo para andar nestas voltas no fim de semana e depois perco os descontos no valor de €50, não é muito mas é alguma coisa
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
como quero tomar uma decisão durante o dia de hoje, ontem andei até às tantas a pesquisar, sendo que abaixo dos €300 o melhorzinho são mesmo o Pioneer HTP-072 e o Onkyo HT-S3705, sendo este último aparentemente melhor. Tem mais ligações físicas, pelo menos mais 1 HDMI, tem mais power e está mais recheado de tecnologia. Ou seja, aparenta ser um modelo mais recente que o Pioneer.
A Onkyo não tem representantes oficiais em Portugal? Pontos de assistência e afins?
No site oficial não indica nem vendedores nem assistência, o que dá a entender que Portugal deve pertencer a um representante ibérico, neste caso, sediado em Espanha.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
como quero tomar uma decisão durante o dia de hoje, ontem andei até às tantas a pesquisar, sendo que abaixo dos €300 o melhorzinho são mesmo o Pioneer HTP-072 e o Onkyo HT-S3705, sendo este último aparentemente melhor. Tem mais ligações físicas, pelo menos mais 1 HDMI, tem mais power e está mais recheado de tecnologia. Ou seja, aparenta ser um modelo mais recente que o Pioneer.
A Onkyo não tem representantes oficiais em Portugal? Pontos de assistência e afins?
No site oficial não indica nem vendedores nem assistência, o que dá a entender que Portugal deve pertencer a um representante ibérico, neste caso, sediado em Espanha.

A Onkyo Europa não tem representante Português ( pelo menos oficial) o mais perto é mesmo Espanha e em caso de algum problema deve ir para la .

O Onkyo tem mais algumas coisas a nível de ligações nomeadamente um pre aut , em qualidade de som o Pionner com toda certeza não lhe fica atras mas é evidente que estamos a falar de entradas de gama.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
graciaa amigo por todo o teu apoio.
acabei de encomendar o Pioneer.
depois dou feedback
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
graciaa amigo por todo o teu apoio.
acabei de encomendar o Pioneer.
depois dou feedback

Ok :espi28:
Depois de tudo instalado diz as sensações a nível da qualidade de som.
Naturalmente onde vais ver isso é evidentemente num vídeo com som multicanal, e se for DTS mesmo DTS core a 1509 Kb/s a diferença é audível , se tiveres um vídeo com DTS MASTER AUDIO ainda melhor ,apesar que este ultimo só esta presente em discos blu ray.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
como encomendei tb um LCD para cozinha e não havia em stock, em principio 6ª Feira é entregue.

Actualmente tenho tudo ligado da seguinte forma:
- Box Zon Iris -> HDMI -> LCD
- Pc Portátil -> HDMI -> LCD
- Zon Hub -> Cabo Ethernet -> LCD

A ideia é ligar tudo da seguinte forma:
- Box Zon Iris -> HDMI -> Receiver
- Pc Portátil -> HDMI -> Receiver
- Zon Hub -> Cabo Ethernet -> Receiver
- Zon Hub -> Cabo Ethernet -> LCD
- Receiver -> HDMI Out -> LCD

Está correcto assim ou existe um setup melhor?
O LCD julgo que não tem uma saída Áudio Digital, aquela quadradas, certo?
A box zon iris tem uma.


O LCD, aparentemente, tem HDMI-CEC.
42PFL8404H/12 Philips LCD TV 42PFL8404H 107 cm (42") Full HD 1080p digital TV with Ambilight Spectra and Pixel Precise HD - Philips Support
Será que isto ajuda nas configurações e são todas as entradas assim ou alguma em especifico?

Depois estive a consultar os manuais do LCD e parece-me um pouco contraditório, ou sou eu que não percebo mesmo nada disto.

Por esta imagem diz para ligar o DVD Home Theatre por HDMI + Cabo Audio (Aidio In L/R)... Mas não é isto redundante?
42pfl8404h_12_qsg_por_Page_11_zpskzdsuvor.jpg





E por esta imagem diz para ligar um cabo audio ao Audio Out (SPDIF)do LCD:
Pages%20from%2042pfl8404h_12_dfu_por_zps1kj6vdxe.jpg



Fica aqui um link do manual de proprietário do LCD se quiserem dar uma vista de olhos e ajudar este urso que não percebe nada disto
http://download.p4c.philips.com/files/4/42pfl8404h_12/42pfl8404h_12_dfu_por.pdf
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Existem dois tipos de entrada de som digital
a tal que falas (quadrada) onde o cabo de ligação é um cabo optico ,
e existe a digital coxial que é aquela que o teu LCD tem no caso é um Aut (saída de áudio)
o receiver da Pioneer que compraste tem 2 portas digitas ( uma optica e uma coxial , no caso qualquer uma delas é IN ( entrada de audio) por isso podes ligar o LCD ao receiver e ter o som da tv neste ultimo.

Alguns postes mais acima já te dei as opções de ligação e como referi podes continuar a usar as mesmas que tinhas anteriormente ou meter tudo pelo receiver
e depois depende do uso que queres dar

exemplo:1 (box ZON)
imaginamos que nem sempre queres ouvir o som dos canais da zon box pelo receiver , nesta situação ligas a box zon ao LCD como tinhas até aqui e vais ter o som a sair como sempre pela tv , e quando quiseres ouvir o som dos canais pelo receiver ai ligas a tv ou receiver com o tal cabo digital coxial e no receiver naturalmente depois é ligar o mesmo e selecionar a respectiva entrada a qual esta atribuída a entrada digital coxial


exemplo:2 (PC)
Pelo que entendi utilizas este para multimédia e aqui faz todo sentido ligares o mesmo ao receiver com o cabo HDMI já que só nesta situação vais ter o som multicanal em formatos tipo DTS ( julgo que a tua tv não descodifica este som em prencipio só o DD) por isso esta ligação é a que faz mais sentido.


Zon Hub -> Cabo Ethernet -> Receiver --» Ok
Zon Hub -> Cabo Ethernet -> LCD--------» Ok
Receiver -> HDMI Out -> LCD ------------» Ok



Nos manuais de tv eles dão exemplos de ligação , que não tem de ser obrigatoriamente assim ,desde que naturalmente tenhas opções para outros tipos de ligações .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
exemplo:1 (box ZON)
imaginamos que nem sempre queres ouvir o som dos canais da zon box pelo receiver , nesta situação ligas a box zon ao LCD como tinhas até aqui e vais ter o som a sair como sempre pela tv , e quando quiseres ouvir o som dos canais pelo receiver ai ligas a tv ou receiver com o tal cabo digital coxial e no receiver naturalmente depois é ligar o mesmo e selecionar a respectiva entrada a qual esta atribuída a entrada digital coxial

Ok para tudo o resto.
Neste Exemplo 1, será isto mesmo. Umas vezes ouvir do LCD e outras do Sistema.
A ver se entendo, para isto ser possível, ligo o cabo digital coaxial do LCD ao Receiver e quando quiser ouvir o som da emissão pelas colunas, só terei que ligar o receiver e selecionar a fonte, correcto?

E os setups abaixo funcionariam ou estão errados?
setup 1
Zon Box -> HDMI -> LCD
Zon Box -> Cabo Óptico -> Receiver

setup 2
Zon Box -> HDMI -> Receiver
Zon Box -> Cabo Óptico -> Receiver

Já agora, visto que não encontro uma alimentação independente do Sub, deduzo que seja passivo.
Uma das mais valias destes sistemas não é ter um Sub activo?

A encomenda está feita mas o pagamento é contra-entrega, de maneira que até 6ª Feira ainda posso alterar
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Ok para tudo o resto.
Neste Exemplo 1, será isto mesmo. Umas vezes ouvir do LCD e outras do Sistema.
A ver se entendo, para isto ser possível, ligo o cabo digital coaxial do LCD ao Receiver e quando quiser ouvir o som da emissão pelas colunas, só terei que ligar o receiver e selecionar a fonte, correcto?

E os setups abaixo funcionariam ou estão errados?
setup 1
Zon Box -> HDMI -> LCD
Zon Box -> Cabo Óptico -> Receiver

setup 2
Zon Box -> HDMI -> Receiver
Zon Box -> Cabo Óptico -> Receiver

Já agora, visto que não encontro uma alimentação independente do Sub, deduzo que seja passivo.
Uma das mais valias destes sistemas não é ter um Sub activo?

A encomenda está feita mas o pagamento é contra-entrega, de maneira que até 6ª Feira ainda posso alterar

Se só queres ouvir o som dos canais tv de vez em quando faz como te expliquei no meu 1º exemplo no posts acima e assim não te baralhas mais.

só ligas diretamente a zon box ao receiver se queres ouvi sempre o som pelas colunas e nesta configuração também tens de ligar sempre o receiver.

se por exemplo quiseres ligar a zonbox ao receiver via cabo HDMI
não tens de ligar qualquer cabo optico da zon Box ao receiver uma vez que o cabo HDMI já tem essa função ,ou seja o cabo HDMI leva a video e ( som--»(analógico ou digital)
é a vantagem dos cabos HDMI.

Nesse deduzo que o sub seja passivo , os activos por norma da um pouco de mais impacto e costuma ser possível regular a saída de som do mesmo e com isso metendo o dito digamos em menos BOOO BOO ,poupar algum consumo energético , é possível que o receiver tenha alguma configuração de som com ou sem subwoofer se o tiver e quando aches que o sub não esta ser necessário e só selecionar a mesma e o sub ficaria tipo em standby e sem gastar , e depois quando quiseres é só selecionar o mesmo, mas como disse não sei se esse receiver tem tal função.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
ok tudo entendido.
este tópico vai servir de manual na instalação do sistema.
Não queres vir cá a casa dar uma mãozinha e beber uma mines? :) :) :)

Sendo o subwoofer passivo, se no futuro quiser fazer um upgrade ao mesmo tb é possível?
Sei quer com os activos não há qualquer problema.
 
Topo