• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD e Home Cinema

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
thanks.
As redcoon's só enviam para os respectivos países.
a de portugal diz que não consegue igualar o preço :(
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
thanks.
As redcoon's só enviam para os respectivos países.
a de portugal diz que não consegue igualar o preço :(

Pois, é natural não é só a margem de comercialização mas também existe a diferença de IVA
mesmo que a redecoon belga envia se para Portugal com portes nunca ia ficar mais barato que na compra da redecoon nacional .

Vejo que estas com mais vontade a esse conjunto :msnm_com_br007-03:, se agora te fica apertado economicamente mas de aqui a 1 mês ou dois podes comprar este porque não o fazes? acho que pode compensar a espera.

Eu andei mais de 1 ano para juntar e comprar aquilo que +- queria aquando da minha compra de colunas +sub e hoje não estou arrependido pela espera.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
o meu único senão em relação ao HTP-072 é mesmo o facto de não ter ligação à interent. Isto está muito ultrapassado.
em relação à compra do HTP-204, não é tanto a questão económica é mais se valerá a pena ou não comparativamente com o outro....
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
acabei de falar com um cliente meu que tem uma loja destas e diz que me consegue o sistema por €440
Ainda me informou que como a Redcoon apesar de ter reporesentação em Portugal, está sediada em França, como tal se houver a necessidade de pedir assistência o produto terá sempre que ser assistido pela Pioneer em França.
Um treta!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
o meu único senão em relação ao HTP-072 é mesmo o facto de não ter ligação à interent. Isto está muito ultrapassado.
em relação à compra do HTP-204, não é tanto a questão económica é mais se valerá a pena ou não comparativamente com o outro....

tens aqui os dois e podes ver algumas diferenças

_http://www.pioneer.eu/eur/products/62/100/42/HTP-072/specs.html

_http://www.pioneer.eu/eur/products/42/100/42/HTP-204/specs.html


Tens algumas diferenças nomeadamente que na minha opinião podem ser uma mais valia

naturalmente este já tem o Bluetooth e ligação de net e
_pode ter wi-fi com o adaptador opcional AS-WL300

já tem radio via internet
_Internet Radio with vTuner
• Spotify Ready
• Apple AirPlay

_le ficheiros áudio de alta qualidade
192 kHz/24-bit audio playback:

_modos Surround tem 11+1 , contra os 10+1 do http-072

_esta apto para passagem de video 3D

_MCACC para calibração automatica das colunas


Isto são algumas diferenças por alto ,mas nos links que mandei e mais atentamente vais ver mais alguma


*Também te envio link para sacares o manual e com algum tempo veres tudo que te pode dar o receiver


_http://www.pioneer.eu/uk/products/42/98/VSX-529-K/media.html
 
Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
acabei de falar com um cliente meu que tem uma loja destas e diz que me consegue o sistema por €440

Ainda me informou que como a Redcoon apesar de ter representação em Portugal, está sediada em França, como tal se houver a necessidade de pedir assistência, o produto terá sempre que ser assistido pela Pioneer em França. Um treta!

Em relação aos 2 sistemas, na secção de "Características-Som Surround" o 072 tem SIM em todas as opções e o 204 só em 2... Estranho
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Falei com a Maria, visto que foi ela que deu a cara ao fazer a encomenda do htp072, no sentido de saber o que achava se cancelassemos a encomenda e a resposta não podia ser melhor "por mim tudo bem, não vale a pena comprar ser depois não era aquilo que queria. Depois quem te atura sou eu e não a loja" loololol
Lá vem o htp-204 para casa, mas só na segunda ou terça é que sei quanto tempo vai demorar a chegar.
Vai ser uma longa e penosa espera
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Falei com a Maria, visto que foi ela que deu a cara ao fazer a encomenda do htp072, no sentido de saber o que achava se cancelassemos a encomenda e a resposta não podia ser melhor "por mim tudo bem, não vale a pena comprar ser depois não era aquilo que queria. Depois quem te atura sou eu e não a loja" loololol
Lá vem o htp-204 para casa, mas só na segunda ou terça é que sei quanto tempo vai demorar a chegar.
Vai ser uma longa e penosa espera

Tens uma santa (Maria):msnm_com_br007-03:
mas também já deve conhecer a (peça) e deve ter as suas razões quando diz quem atura é ela:Espi06:
na brinca .

Acredito que agora fiques em pulgas até chegar é normal ,mas a espera depois merece apena.

Quando chegar e tudo montado vai dando a tua opinião .:espi28:
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Ela já conhece a peça. Ela já sabe o que a casa gasta quando as coisas ficam a 99%. Ia acabar a comprar 2 sistemas. O que não me satisfez e o que deveria ter comprado.
Desta forma coro o mal pela raíz e vou logo directo ao que quero. Quem diria que comecei numa barra de som...
A maquimsom tem o sistema htp-204, não na mesma caixa, Mas em separado, receiver + colunas + sub, disponível para entrega e por €477.
Esta loja daqui da zona faz a €440 mas entrega no mínimo 2 semanas, Mas para a semana já me confirma com certeza.
Vou dando noticias
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Tenho estado a ver vídeos no youtube para configuração de sistemas destes e em todos menos uma ligação do LCD para o receivet com um cabo óptico digital. O meu LCD não tem esta ligação.
O cabo coaxial faz o mesmo?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Com tanto post já te perdeste ,
como referi num post anterior esse receiver tem uma porta digital optica e uma digital coxial que fazem exatamente o mesmo .
A tua tv pelo que vi tem uma saída de áudio digital e no caso a tal coxial ,aqui é só ligar um cabo coxial digital entre essa saída da tua tv a entrada coxial digital do receiver.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sim já estive a ver as ligações.
Têm a mesma função e pelo que tenho lido, o coaxial é melhor. Mas isto é daquelas discussões do género Mercedes é melhor que BMW.
Contudo o Coaxial faz transferência de informação por impulsos eléctricos e o único senão é que está sujeito a interferências electromagnéticas, pelos campos magnéticos gerados na sua passagem, nomeadamente por outros dispositivos.
O cabo óptico não está sujeito a esta interferência, mas obriga à conversão de sinais de luz para eléctrico, 2 vezes, na entrada e na saída.
Como os dispositivos estarão ligados numa distância de centimetros o cabo coaxial é melhor escolha.

Em relação ao conjunto, já oficializei a compra. Finalmente!!!!!!

A empresa aqui de baixo, apesar de mais barato, só previa entregar no prazo de 2 a 3 semanas e isto sem garantias, aparentemente, devido à tal reestruturação da Pioneer.

Com já tinha falado com a Maquimsom anteriormente, voltei novamente à carga e foram bastante acessíveis em termos de negociação, como tal acabei por formalizar o negócio por mais €20 do que conseguiria com a empresa aqui de baixo...tb não é grave.

Não comprei o Pioneer HTP-204 em kit, pois isto eles não tinham, comprei o receptor Pioneer VSX-529-K + o conjunto de colunas Pioneer S-HS100 (inclui o Sub S-21W).
Portanto, é o kit HTP-204 mas às peças em vez de ser em conjunto.
http://www.pioneer.eu/pt/products/42/98/405/VSX-529-K/page.html
http://www.pioneer.eu/pt/products/42/99/161/S-HS100/page.html

Segunda-feira já cá está.

Aproveitei e comprei logo uns suportes para as colunas traseiras:
http://www.amazon.de/gp/product/B008B4AQD8?psc=1&redirect=true&ref_=oh_aui_detailpage_o00_s00
Se gostar, mando vir mais um para para as da frente

Ainda hoje passo na farmácia para ver se há algum comprimido para dormir durante 48horas. lolol
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sim já estive a ver as ligações.
Têm a mesma função e pelo que tenho lido, o coaxial é melhor. Mas isto é daquelas discussões do género Mercedes é melhor que BMW.
Contudo o Coaxial faz transferência de informação por impulsos eléctricos e o único senão é que está sujeito a interferências electromagnéticas, pelos campos magnéticos gerados na sua passagem, nomeadamente por outros dispositivos.
O cabo óptico não está sujeito a esta interferência, mas obriga à conversão de sinais de luz para eléctrico, 2 vezes, na entrada e na saída.
Como os dispositivos estarão ligados numa distância de centimetros o cabo coaxial é melhor escolha.

Em relação ao conjunto, já oficializei a compra. Finalmente!!!!!!

A empresa aqui de baixo, apesar de mais barato, só previa entregar no prazo de 2 a 3 semanas e isto sem garantias, aparentemente, devido à tal reestruturação da Pioneer.

Com já tinha falado com a Maquimsom anteriormente, voltei novamente à carga e foram bastante acessíveis em termos de negociação, como tal acabei por formalizar o negócio por mais €20 do que conseguiria com a empresa aqui de baixo...tb não é grave.

Não comprei o Pioneer HTP-204 em kit, pois isto eles não tinham, comprei o receptor Pioneer VSX-529-K + o conjunto de colunas Pioneer S-HS100 (inclui o Sub S-21W).
Portanto, é o kit HTP-204 mas às peças em vez de ser em conjunto.
VSX-529-K Recetor AV de 5.2 canais com áudio HD, pré-saída de subwoofer dupla, Spotify Connect, vTuner e Ultra HD 4K Pass Through (preto) - Pioneer Amplificadores, Recetores AV
S-HS100 Conjunto compacto de colunas 5.1 com colunas de prateleira (preto) - Pioneer Colunas


Segunda-feira já cá está.

Ainda hoje passo na farmácia para ver se há algum comprimido para dormir durante 48horas. lolol

Já andas a ler umas coisas é bom sinal:msnm_com_br007-03: ,
Por acaso tenho aparelhos ligados por cabo optico e por coxial e no meu caso nunca notei problemas de interferência .
Mas hoje em dia a maior parte dos receiveres já tem poucas portas digitais já que o HDMI é o tal 2 em 1 transmite imagem e som e este ultimo(HDMI) já esta apto a transportar os formatos mais atuais tipo DD TRUHD ou DTS Master Audio HD uma vez que tanto o digital optico ou coxial digital estão limitadas a 1539 KB/s e os formatos som HD superam varias vezes esse valor .

Quando chegar e montado vai dando noticias.

já com tudo montado e todas as colunas no respetivo local que vão ficar Uma coisa que deves fazer é o seguinte

segundo vi esse receiver já traz de origem o microfone para fazeres a calibração do som é algo importante porque vai ajudar em muito a tirares o melhor partido de todo teu sistema a nível sonoro ,
deves meter o micro a partir do teu ponto normal de audição, as condições ótimas é fazeres isso quando não existe qualquer ruido na sala para assim o micro fazer a leitura o mais correto possível sem interferência de ruidos externos que o possam confundir na leitura que o mesmo vai fazendo .
*mas no manual tem com toda certeza os passos para fazeres isso.

Outra coisa importante :
o teu sistema é de colunas satélite e como tal não reproduzem as baixas frequências no receiver podes configurar entre dois tipo de colunas small ou large , no caso deves defenir no receiver as colunas como small e assim todas as baixas frequências (LFE) vão ser reproduzidas pelo sub que é no fundo a sua função .
Só se deve configurar como Large quando efectivamente temos colunas frontais que reproduzem estas frequências mas mesmo estas ultimas num home cinema é aconselhável estarem como small e deixarem essa função para o sub .
 
Última edição:

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
em relação aos cabos, eu entendo.
A única coisa que não entendo é o porquê da necessidade de se ligar outro cabo, no meu caso, um coaxial, visto o receiver ir ser ligado ao LCD por HDMI.
Parece-me redundante.

Já que falas no microfone para calibrar o som, também já tinha visto isso e a correcta instalação das colunas é outro stress, devido à configuração da minha sala.

A minha sala é da seguinte forma:

Untitled%20-%201_zpsirgywrso.jpg



Portanto, tem o móvel do receiver na frente (o LCD está na parede) e tem os sofás nas laterais.
As colunas são os quadrados vermelhos. Só não coloquei o Sub pois ainda não decidi de que lado do móvel vai ficar.
Visto que na configuração tradicional dos homecinemas, o individuo fica mesmo no centro do sistema, como manda lógica, como é que se faz noutros casos, como por exemplo este meu aqui?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Tem a sua logica
A ligação por HDMI se reparares é feita do receiver (Aut)para tv (IN)e não vise versa
Aut--»saída
IN---»Entrada , no caso é o que tem as tvs só entradas .

Quanto a configuração da sala só vejo o desenho ,mas o que me vem a cabeça é não da para meter isso tipo em L ?
ficar com um sofá lateral e outro no meio ,
pessoalmente gosto sempre de ver a tv de frente e a nível sonoro ficas com outras sensações .

Quanto ao sub pelo que vejo nem todas as opiniões são coincidentes ,
uns dizem que deve ficar a um canto da sala ( seja do lado esquerdo ou direito) um pouco afastada da respetiva coluna frontal , outros dizem que se pode meter mais ao meio ao lado de uma das colunas frontais ,
o melhor com tempo ires testando onde te parece segundo a tua audição fica mais bem incorporado a nível sonoro ,o mesmo onde ficar deve sempre ficar com algum espaço libre a sua frente .
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
sim dá para por um sofá em L, o da esquerda, dá para ficar à frente do móvel, mas não dá jeito nenhum e rouba bastante espaço.
esta é a melhor configuração para a nossa sala.
É uma sala comum (visitas/jantar) com 30m2

Tinhas pensado meter as colunas em cima na parede mas fios pela parede acima escondidos dentro de calhas está fora de questão.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Sendo assim la tens de ficar com a configuração atual da sala.

Quanto as colunas acho que ficas mais bem servido com os suportes a nível estético e sempre as podes mover para alguma possível correção de audição.
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
segunda feira já vemos comé.

pensava que ia indo para velho e que a ansiedade diminuia e não é totalmente verdade. Vão ser uns penosos 2 dias até lá eheheh
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Falei com a Maquimsom para pedir uns conselhos e deram- me uma boa notícia.
Posso ter tudo ligado ao receiver e deste só sai um cabo hdmi para o lcd. Como este receiver tem sistema passthru dispensa o cabo óptico ou coaxial. Ou seja posso, na mesma, ouvir som do lcd com o receiver desligado e quando quiser ouvir das colunas basta ligá-lo. Assim é muito mais simples e directo.

Agora, visto que quando ligo um dispositivo ao lcd, tenho que ir ao menu configurar a fonte do respetivo, a dúvida é como é que farei neste caso.
Apago todas as fontes que tenho configuradas (2 x hdmi da box e do portátil) e configuro só uma, a do receiver, ou se mantenho tudo como está e adiciono a nova do receiver.

Para todos os efeitos, se tudo ficar ligado ao receiver, só terei assim o hdmi deste ligado ao lcd.

Um mar de dúvidas. Nunca quis tanto que fosse segunda feira lol
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Falei com a Maquimsom para pedir uns conselhos e deram- me uma boa notícia.
Posso ter tudo ligado ao receiver e deste só sai um cabo hdmi para o lcd. Como este receiver tem sistema passthru dispensa o cabo óptico ou coaxial. Ou seja posso, na mesma, ouvir som do lcd com o receiver desligado e quando quiser ouvir das colunas basta ligá-lo. Assim é muito mais simples e directo.

Agora, visto que quando ligo um dispositivo ao lcd, tenho que ir ao menu configurar a fonte do respetivo, a dúvida é como é que farei neste caso.
Apago todas as fontes que tenho configuradas (2 x hdmi da box e do portátil) e configuro só uma, a do receiver, ou se mantenho tudo como está e adiciono a nova do receiver.

Para todos os efeitos, se tudo ficar ligado ao receiver, só terei assim o hdmi deste ligado ao lcd.

Um mar de dúvidas. Nunca quis tanto que fosse segunda feira lol

Numa ligação tv receiver existe sempre varias hipotses dependendo naturalmente das ligações existentes em cada um , se esse receicer já tem essa função podes dispensar o cabo no caso coxial digital e ligar tudo ao receiver , (mas se quiseres podes ligar na mesma o cabo digital coxial)

o melhor com o receiver no local é ires testando as varias hipotses e ver qual é mais pratica para ti.
 
Topo