• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programar um novo comando porque perdi o meu...

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Boa Tarde, tenho uma Sony Triniton antiga KV-M1400E na qual perdi o comando. Queria saber se alguém pode arranjar o software e o codigo para programar um comando para esta televisão.

Queria fazer uma replica deste comando noutro que tenho.

O modelo do comando para fazer replica é o RM-657.


Agardecia ajuda tenho muitos comandos em casa mas nenhum serve para sintonizar a televisão.
Algum site que forneça o software e o codigo para programar no comando por IR?

Obrigado
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
No ebay.de você encontra replicas desse modelo a partir dos 10€.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa Tarde, tenho uma Sony Triniton antiga KV-M1400E na qual perdi o comando. Queria saber se alguém pode arranjar o software e o codigo para programar um comando para esta televisão.

Queria fazer uma replica deste comando noutro que tenho.

O modelo do comando para fazer replica é o RM-657.


Agardecia ajuda tenho muitos comandos em casa mas nenhum serve para sintonizar a televisão.
Algum site que forneça o software e o codigo para programar no comando por IR?

Obrigado


Boas

O chassis desse modelo de TV Sony deve ser o BE-2A e o controlo remoto deveria ser o RM-841.

O controlo RM-657 não foi pensado para reprogramar, muito menos por IR.

Uma solução pode ser arranjar um comando compatível que trabalhe como o original.

Exemplo:

h**p://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=38044

Por outro lado, escolher um comando universal, pode não ser solução! Por vezes os mesmos não têm ou não permitem aceder às funções avançadas da TV, tais como sintonia, etc.

Boa pesquisa
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Pois tenho outros modelos de comandos sony aqui em casa e não consigo aceder ao menu para sintonizar os canais e estar a comprar um comando está fora de hipoteses pk a tv não vale isso. Tenho alguns universais mas não dão, tem apenas as funções basicas e outro comando que dá para reprogramar e esse sim queria por IR meter o codigo para ficar a funcionar como o RM-657. Preisava de software e o codigo do comando. Sei que existe isso na net agora onde...

Obrigado na mesma...
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Tenho outra sugestão, que resolve o seu problema, pois resolvi o meu assim, pois tenho também uma TV sony de 17".
Um telecomando das Boxe HD da NOS, (não da Iris), mas aqueles que se usam com as Boxes Thomson HD e que também funcionam nas Pace HD, é também um comando Universal; depois de introduzido o código fica tão bom como o comando original.
Posso dar-lhe a lista de códigos que está na net ou no seite da NOS.
Neste link tem as instruções para meter o código; e tem a imagem e modelo de comando a que me refiro.
http://dicas-sugestoes.blogspot.pt/2011/05/como-configurar-o-comando-zon-box-hd.HTML
Cumprimentos.
 

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Mensagens
231
Gostos Recebidos
2
Obrigado imenso pela dica, mas não tenho esse comando o que tenho é da Iris, não tenho o comando thompson, deve ser por ter fibra otica.
É que não consigo sintonizar os canais analógicos nesta TV, por não ter o comando original.
 
Topo