• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda IMI

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
boas estive a ler algumas noticias sobre a isenção do IMI eu estava a vontade sobre mim pois estou desempregado á 2 anos a minha habitação não atinge os 66.500€ pensei que automaticamente as finanças fariam a isenção automático depois de ler algumas noticias vi que eu é que tenho que pedir a isenção será verdade? alguem que esteja dentro deste problema agradeço ajuda
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
Olá amigo F1952 confirmo isso que dizes! Terás de ir as finanças e pedires a isenção por motivo de estares desempregado. E depois eles te atribuirão ou não, a isenção mediante os teus rendimentos. Pelo sim pelo não faz como eu fiz, leva contigo o registo predial e o documento do teu IRS, podem-tos pedir.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Amigo eu estive a dar aqui umas voltas no site das finanças e vi que já tinha o IMI para pagar,mas tambem agora é que vi que é referente a 2014 hora nesse ano fiz o IRS refente a 2013 ora deve estar certo se calhar só posso pedir a isenção para o ano porque como estou no Fundo desemprego desde Junho de 2013 se ainda existir esta lei dá para ficar isento digo eu. porque dá para fazer pela net só que não sei quando é que foi a data de construção e o mês na caderneta predial só diz quando o ano que comprei e não dá para validar de qualquer maneira obrigado pela informação
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
Amigo não tenho a certeza mas parece-me que podes pedir a isenção até junho, para não pagares para o ano que vem! Ora nessa altura já poderás levar o IRS feito este ano, contudo aconselho-te a ires a uma secção de finanças e tiras todas as dúvidas.
Abraço
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Obrigado pinheiro58,mas eu tambem não posso fazer IRS este ano visto que estou pelo desemprego,mas vou tentar fazer á mesma,vou ver se dá.

Cumprimentos
 
Topo