• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena TDT/antena 4G

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Compra um filtro LTE e liga na antena da TDT. Sao baratos e tens a certeza de nao teres interferencias...
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Companheiro os filtros LTE servem para eliminar o sinal LTE... parece que é tudo o que o Demolock não precisa!

Filtro 4G/LTE


Ele disse que iriam ficar ambas antenas no mesmo mastro viradas para o mesmo lado.
Como ele nao queria interferencias eu disse para comprar o filtro e colocar na antena TDT. Claro esta que se colocar na antena 4G foi-se o sinal 4G.
Espero agora ter esclarecido a minha resposta...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ele disse que iriam ficar ambas antenas no mesmo mastro viradas para o mesmo lado.

Onde está isso escrito? Mas mesmo que assim seja, não quer dizer que a antena TDT tenha que levar esse filtro...
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Acho que nao leste o post do inicio...

"Vou colocar uma antena Mimo (4G/LTE) imediatamente abaixo ou acima de uma antena com a qual faço a recepção da TDT... esta antena (TDT) está ligada a um amplificador.

A questão é a seguinte: existe alguma possibilidade de uma "atrapalhar" a outra no que toca a recepção? Vão ficar mesmo "juntinhas" e ainda existe uma terceira (FM)..."

Eu nao disse que tinha de levar o filtro. O que eu disse foi que com o filtro na antena TDT ele ficava descansado relativamente a interferencias... ufa.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Acho que nao leste o post do inicio...

"Vou colocar uma antena Mimo (4G/LTE) imediatamente abaixo ou acima de uma antena com a qual faço a recepção da TDT... esta antena (TDT) está ligada a um amplificador.

A questão é a seguinte: existe alguma possibilidade de uma "atrapalhar" a outra no que toca a recepção? Vão ficar mesmo "juntinhas" e ainda existe uma terceira (FM)..."

Eu nao disse que tinha de levar o filtro. O que eu disse foi que com o filtro na antena TDT ele ficava descansado relativamente a interferencias... ufa.

Companheiro isso foi logo o primeiro post e foi escrito por mim... nada tem a ver com a questão do Demolock! O meu "problema" há muito que está resolvido...

Continuo sem saber se existe a possibilidade de interferência uma vez que não cheguei a adquirir a referida antena (como está explicado algures por aqui). Daí eu eu ter escrito em #44 que tenha que existir ou não esse filtro...

Não se pode chegar à conclusão que as duas antenas juntas podem trazer problemas à recepção TDT sem experimentar... eu pelo menos não chego a essa conclusão! Aliás os problemas com as interferências aconteceram numa primeira fase aquando da implantação da TDT numa frequência que não a actual...

Ou seja, o problema do Demolock é falta de intensidade de sinal LTE... possivelmente nem TDT terá em casa (ou pelo menos não fará uso desta).
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Companheiro isso foi logo o primeiro post e foi escrito por mim... nada tem a ver com a questão do Demolock! O meu "problema" há muito que está resolvido...

Continuo sem saber se existe a possibilidade de interferência uma vez que não cheguei a adquirir a referida antena (como está explicado algures por aqui). Daí eu eu ter escrito em #44 que tenha que existir ou não esse filtro...

Não se pode chegar à conclusão que as duas antenas juntas podem trazer problemas à recepção TDT sem experimentar... eu pelo menos não chego a essa conclusão! Aliás os problemas com as interferências aconteceram numa primeira fase aquando da implantação da TDT numa frequência que não a actual...

Ou seja, o problema do Demolock é falta de intensidade de sinal LTE... possivelmente nem TDT terá em casa (ou pelo menos não fará uso desta).

Ok. Agora entendi. Eu e que nao li tudol ...
Para falta de sinal a coisa ja fica mais complicada...
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
sim amigo o meu problema é a falta de sinal, bem tou a ver que isto vai ter de ficar assim, não quero tar a comprar outro router
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
bem pessoal hoje sem fazer nada passou a apanhar 4 traços de rede e a velocidade passou pa isto

 

Anexos

  • 4497680283.png
    4497680283.png
    31.9 KB · Visualizações: 27

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
bem pessoal hoje sem fazer nada passou a apanhar 4 traços de rede e a velocidade passou pa isto


Ainda bem
Aproveita. Estas em 4G com uma velocidade superior a que eu tenho na minha ligacao por coaxial com a "Virgin Media" num pacote de "up to 50Mb".
Provavelmente eles ainda andam em testes e nao teem a certeza da potencia que querem usar....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
bem pessoal hoje sem fazer nada passou a apanhar 4 traços de rede e a velocidade passou pa isto

E antes que velocidade é que tinhas? É que no meu wÖw tanto faz ter 1 traço como os 5, a velocidade é sempre a mesma. Qual é a tua velocidade contratada?

DX2
 

Demolock

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
antes tinha cerca de 15 Mb/s download e 7/8 de upload
tenho contratado o serviço de 20/10
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
antes tinha cerca de 15 Mb/s download e 7/8 de upload
tenho contratado o serviço de 20/10
Isso acontece quando há muitos acessos ao mesmo tempo e não por teres só um traço de sinal. Quando fizeste esse último teste, às 16:30h, podia haver menos tráfego ou então tratou-se apenas duma situação pontual que entretanto foi resolvida.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
É possivel que os routers 4G sofram com algum tipo de interferência e possam apresentar uma menor taxa de captação... não posso "dizer" que é mesmo assim... é apenas uma teoria.

Aqui o meu, por vezes (não é algo que aconteça a um determinado espaço de tempo), perde um traço.... não acontece nada com a velocidade de up/down. Se não volta ao máximo por si, faço um reboot e fica logo com os traços todos.

Experimenta um reboot (não reset) e coloca por cá o resultado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É possivel que os routers 4G sofram com algum tipo de interferência e possam apresentar uma menor taxa de captação... não posso "dizer" que é mesmo assim... é apenas uma teoria.

Aqui o meu, por vezes (não é algo que aconteça a um determinado espaço de tempo), perde um traço.... não acontece nada com a velocidade de up/down. Se não volta ao máximo por si, faço um reboot e fica logo com os traços todos.

Experimenta um reboot (não reset) e coloca por cá o resultado.
O meu também tem uns "amoques" de vez em quando. Às vezes quebra a ligação embora no display tenha o sinal no máximo e a indicação de 4G. O reboot é uma ferramenta maravilhosa. :Espi06:

DX2
 

vulkcanox

GF Prata
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
4
que router tens??



O meu também tem uns "amoques" de vez em quando. Às vezes quebra a ligação embora no display tenha o sinal no máximo e a indicação de 4G. O reboot é uma ferramenta maravilhosa. :Espi06:

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É o Alcatel Y800Z.

DX2
 
Topo