• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Retirar a partilha do disco

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
http://puu.sh/h27b8/c9e4019497.png

Boas gostava de retirar a partilha do disco (não atribuido) e colocar esses 101 MB na partilha C:(189MB).

Ou seja ficar só com a partilha C no disco .


É possivel? Como faço?
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
http://puu.sh/h27b8/c9e4019497.png

Boas gostava de retirar a partilha do disco (não atribuido) e colocar esses 101 MB na partilha C:(189MB).

Ou seja ficar só com a partilha C no disco .


É possivel? Como faço?
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
isto deve te ajudar


Boa Pascoa.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo CCM,boa pascoa para ti tambem e obg.

Olha quanto ao video ele mostra como excluir um volume e aumentar outro ,mas eu queria é retirar o volume 101MB e coloca-lo dentro do volume C isso não indica no video_O volume C está a frente do volume de 101MB.

Abraço e cumprimentos.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não é partilha, são partições e a de 100 Megas é criada pelo SO (Windows)
Não pode apagá-la nem modificá-la
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Nao entendi o pk de 2 tópicos mas enfim..........

E essa patiçao como diz o joao é criada pelo sistema operativo,nao podes mexer nela...........
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
eu sei que o sistema operativo cria essa partição
e acho que dá para retirar o volume 101MB o meu não tem esse volume 101MB



mas tb nao sei para k queres retirar esse volume?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Até dá para apagar essa partição mas não justifica para ganhar 100 megas de espaço em disco
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
È que não consigo instalar o windows 8.1 ao lado do Win7 ,já tentei pela pen com a bios confirmada e dá este erro:
attachment.php
 

Anexos

  • 20150404_164914.jpg
    20150404_164914.jpg
    151.6 KB · Visualizações: 55

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
È que não consigo instalar o windows 8.1 ao lado do Win7 ,já tentei pela pen com a bios confirmada e dá este erro:
attachment.php

Boas

Não pode apagar a partição dos 100Mb, porque a mesma pertence a espaço reservado à instalação do Windows 7.

Não se pode instalar o windows 8.1 na mesma partição em que está instalado o windows 7 (conflitos).

Se pretende instalar o win 8.1 sem estragar a instalação do win 7, tem que criar uma nova partição no disco, em que ficará o win 8.1.

Para criar uma nova partição no disco 0, terá de reduzir o volume de C, para dar espaço à nova partição que irá permitir instalar o novo sistema operativo (Win 8.1)

Assim poderá aceder ao "painel de controle", depois "ferramentas administrativas"/ "gestão de computadores",/"gestão de discos" à esquerda,/botão direito rato volume C: e reduzir volume/ Escolher a capacidade a reduzir (dentro de valor/limite lógico)., e aguardar todo o processo.
O valor reduzido é o que dará espaço à nova instalação (Win8.1)

Depois do processo concluído, reiniciar o PC e instalar o novo sistema operativo no espaço livre, criado anteriormente.

Se tudo correu como planeado, no boot aparece a opção, por qual dos sistemas operativos quer arrancar.


Se por outro lado quer instalar os dois sistema de raiz, então na fase inicial divide logo o disco em duas partições adequadas, e ao instalar cada um dos sistemas é só escolher a parte reservada a cada um.

Boa pesquisa
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Amigo mrsat desde já agradeço a sua informação colocada aqui no topico ,penso que melhor não pode existir.

Agora acontece que depois de tudo estar preparado(partilha nova/bios,arrancar com a pen e depois com o disco)não me é permitido instalar mais nada no disco ,ou seja tanto o wind10 ou o 8 . Aliás já tive o 10 instalado numa partilha ao lado da do windows 7 .http://puu.sh/h1iKu/80791fd803.png

O erro é sempre o mesmo como demonstra a figura que coloquei.

se me puderes ajudar o meu skype é pmsf70

Obrigada.
 
Última edição:

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
ola amigo onde tem esses 100 MB do sistema, tente atribuir isso porque esta desativo tera quer ficar azul,clik em cima e veja o que da para fazer ai .
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O disco D está como raw
Apaga a partição raw e cria uma ntfs
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Amigo mrsat desde já agradeço a sua informação colocada aqui no topico ,penso que melhor não pode existir.

Agora acontece que depois de tudo estar preparado(partilha nova/bios,arrancar com a pen e depois com o disco)não me é permitido instalar mais nada no disco ,ou seja tanto o wind10 ou o 8 . Aliás já tive o 10 instalado numa partilha ao lado da do windows 7 .http://puu.sh/h1iKu/80791fd803.png

O erro é sempre o mesmo como demonstra a figura que coloquei.

se me puderes ajudar o meu skype é pmsf70

Obrigada.

Boas

Penso que aconteceu o pior, e que apagou por engano os 100Mb (está a preto como espaço não atribuído). Essa zona é reservada para informação/instalação do/ ou dos sistemas operativos (Exemplo: win 7 e 8.1).

Repare na foto abaixo. No lado esquerdo em cima fica o exemplo do seu PC e do lado direito exemplo do que deveria aparecer.

Discos.jpg

Pode tentar efectuar as duas operações sugeridas pelos user's "devilantonio" e "joaotiago13", no entanto penso que perde a informação que estava nos 100mb.

Ainda assim penso que pode efectuar primeiro uma cópia de segurança dos documentos, para o caso da coisa correr mal.

Boa pesquisa e sorte.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Mesmo sem a partição do sistema o SO deve arrancar na mesma.
Não consegue é instalar o windows numa partição raw
Claro que quando envolve partições deve-se sempre fazer cópia de segurança antes
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Amigos agradeço desde já a vossa disponibilidade sebre este assunto que já me anda a matar a cabeça há 5 dias.

Hoje instalei (so para ver se dava) o windows 7 started ao dado do windows 7 Ultimate como demonstra a figura. http://puu.sh/h4EBK/0e3e147749.png

A istalação foi efectuada pelo disco/DVD .
Depois da instalação estár concluida e a funcionar ,fui voltar a colocar a pen do wind 8.1 para verificar se era desta ,mas sem sucesso volta tudo como dantes,ou seja pela pen não consegui instalar o wind 8.1 mas pelo CD/DVD já consegui instalar o windows 7 Started.

Estou farto disto , penso que só havera uma hipotese ;é formatar o pc na totalidade ou deixar ficar com o windows 7 Ultimate.

A referir que na semana passada consegui instalar o windows 10 preview no disco pela pen.

Situação actual »»»» http://puu.sh/h4EBK/0e3e147749.png
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
SITUAÇÃO RESOLVIDA.

Amigos já está tudo resolvido.

Ora tive de ir comprar um dvd ao shopping depois passei os ficheiros para o dvd , gravei no dvd , e voilá .

Arrancou pelo DVD (Boot) e nas partilhas do disco criei uma formatada , e foi só seguir a indicação do Windows 10.

Está tudo resolvido , agora tenho win 7 + win10 preview .


Agradeço a todos os que me tentaram ajudar,obrigado.

Amigo Avenses podes dar como topico encerrado e obrigada pela ajuda

Conclusão : Só consegui pelo DVD , mas pela pen ,podia estar aqui até ao Natal....hehehehe...



:espi28:
 
Topo