• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transmitir sinal da box satélite (Nos) para outras tv

filipe3632

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,

É o seguinte, eu tenho uma box Satelite da nos, tenho apenas numa televisão da casa, está ligada por hdmi à tv e ligado à antena.
O que eu preciso de fazer é: transmitir o sinal para outra tv que está noutra divisão da casa. Como é posso fazer isso? Seria possivel com um spliter?

Não queria utilizar aquelas piramides wireless.

Atentamente,
Filipe Moreira
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se não queres usar emissores de vídeo a única solução é meteres um modulador de RF. Liga-lo às saídas SCART ou RCA da box e depois envias o sinal numa determinada frequência de UHF ou VHF para o sistema de amplificação da antena da casa, que por sua vez distribui esse sinal por toda a rede de televisão. Depois é sintonizar a televisão em causa no canal analógico que vem do modulador.
Claro que isto é apenas uma explicação simples de como funciona este sistema. O grau de dificuldade da sua execução depende das condições da instalação de TV da casa.

DX2
 

filipe3632

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
eu em minha casa não tenho tomadas de tv na parede, tenho tudo com cabos directos da antena para a televisão. Tenho tudo cabos tv/sat pq anteriormente tinha uma box em cada divisão.
Como posso fazer, estando a minha instalação assim?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
eu em minha casa não tenho tomadas de tv na parede, tenho tudo com cabos directos da antena para a televisão. Tenho tudo cabos tv/sat pq anteriormente tinha uma box em cada divisão.
Como posso fazer, estando a minha instalação assim?
A antena tem algum tipo de amplificação?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Convinha saber, para te poder ajudar melhor.

DX2
 

filipe3632

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Assim que tenha oportunidade eu vejo na antena e digo.

Mas desculpem a ignorancia, mas a minha antena é exterior, e tenho também o prato para conseguir ter a tv da Nos, o amplificador que pretendes identificar estaria na antena exterior correcto?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, se tiver amplificador exterior deve estar no mastro da antena terrestre, se tiver amplificador de interior deve estar dentro do sótão. Verifica isso e, se puderes, tira umas fotos para ser mais fácil saber o que é.

DX2
 

johnsantos

GF Bronze
Entrou
Out 26, 2013
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas filipe.
Quantas tvs tens em casa?
Fora a que esta na com a box as outras tvs estao a funcionar com o sistema tdt?
cumps
 

filipe3632

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desde já obrigado pelas vossas respostas.
Estive a ver e não tenho nenhum amplificador na antena.

Tem 4 tvs em casa. A que esta ligada a box funciona com a box. 2 delas são tv's mais antigas e so consigo ver tv com descodificador tdt. A outra recebe sinal por um cabo que vem directamente da antena antena directamente e obtenho televisão através de TDT.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,

Desde já obrigado pelas vossas respostas.
Estive a ver e não tenho nenhum amplificador na antena.

Tem 4 tvs em casa. A que esta ligada a box funciona com a box. 2 delas são tv's mais antigas e so consigo ver tv com descodificador tdt. A outra recebe sinal por um cabo que vem directamente da antena antena directamente e obtenho televisão através de TDT.
Então nesse caso, e como só queres o sinal de retorno da box em mais uma TV, terás que passar um novo cabo do modulador até ao sítio onde está ligado o cabo para a tal TV e aí podes misturar o sinal da TDT com o sinal que vem do modulador num splitter. Depois na TV, como tens descodificador para a TDT, tens de passar um cabo da saída dele para a entrada de cabo coaxial da TV e depois sintonizar o canal.

DX2
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
evitando estar a abrir novos tópicos com o mesmo, basicamente tenho a mesma dúvida.
Sou cliente NOS e tenho 1 box onde posso ver uns 150 canais.
Nas restantes TV's, como estão sem box, estou limitado a 30 e picos canais.
É possível ver os canais que vejo na box nas restantes TV's?

A minha casa tens pré-instalação de TV cabo não sei se fará diferença....
 

Djuganight

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2014
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
AH AH AH
Mas pergunto se um modulador de sinal não funcionaria....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sou cliente NOS e tenho 1 box onde posso ver uns 150 canais.
Nas restantes TV's, como estão sem box, estou limitado a 30 e picos canais.
É possível ver os canais que vejo na box nas restantes TV's?
É, mas só um de cada vez, o que estiver seleccionado na box.

DX2
 
Topo