• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDEM!!! História Real! Urgente!!!

T

TIN

Visitante
Amigos,
Vamos juntar uma onda de solidariedade e tentar ajudar esta criança.
O meu obrigado todos os que perderem um minuto para ler este post.


O Simão é uma criança com 8 anos, vive em Vila Nova de Gaia (Porto, Portugal).

É aluno do 3º ano da escola E.B.1 de Francelos.

Mas, já não frequenta a escola há mais de um ano, estudando em casa.

Deu entrada no IPO no dia 6 de Março de 2006 onde lhe foi diagnosticado um Linfoma linfoblástico T, uma volumosa massa tumoral maligna no mediastino anterior das vias linfáticas, tendo sido classificado como alto risco.

Iniciou tratamento com um protocolo da EORTC, tratamento com quimioterapia, aplicação de vários fármacos.

Tem muitos internamentos para tratamento ou por febres por neutropenia ( é um número anormalmente baixo de neutrófilos no sangue que foram destruidos) por isso fez muitas transfusões de sangue e de plaquetas.

O Simão foi respondendo ao tratamento até ao final, mas sem erradicar.

O tipo de células do tumor resistiu à quimioterapia altura em que decidiram fazer radioterapia com alta intensidade para reduzir o que falta da massa.

No final da radioterapia é necessário fazer um transplante de medula óssea para consolidar.

Foi feito um estudo parental mas nenhum familiar é compatível e, por isso, também se fez um estudo não parental: mas ainda não foi possível encontrar um dador compatível até à data.

Se não consolidar o tumor volta a crescer."


Nota: O Centro de Histocompatibilidade do Norte ( Hospital de S.João) funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h (entrada pelas urgências)

O Centro de Histocompatibilidade do Sul ( Hospital Pulido Valente) funciona de 2ª a 5ª feira das 8h às 16h e à 6ª feira das 8h às 15h. No entanto, no próximo dis 14 de Abril, sábado, vai estar aberto das 9h às 16h
Nota: Não custa nada ajudar - é feito um pequeno inquerito e uma recolha de sangue!!!
Eu sou doadora +- 4 anos! Foi uma reportagem da Sic que me fez ir ao H. S .Joao ajudar a Inês, infelizmente não foi possivel ajuda-la, vamos tentar ajudar o Simão.

Obrigado pela atenção amigos!
Tintinnody.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Existe alguma forma de confirmar a veracidade desta informação?
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Ok, entao deixa ficar esse link activo, penso que por este motivo ninguem se irá importar.

Seria muito bom que este Topico pudesse ser util ao Simão.
 
T

TIN

Visitante
Ok, entao deixa ficar esse link activo, penso que por este motivo ninguem se irá importar.

Seria muito bom que este Topico pudesse ser util ao Simão.

Ok Fanan!
Assim será, deixarei o link activo e sou da tua opinião que ninguém se irá importar até pelo seu teor.
Um abraço e vamos ver se conseguimos ajuda para este menino.
Um abraço.
 

freitas

GF Prata
Entrou
Jan 12, 2007
Mensagens
269
Gostos Recebidos
0
eu ja estou inscrito a alguns anos no ipo como dador de medula nao custa nada e so tirar um pouco de sangue e quem sabe um dia possa vir a salvar uma vida ajudem porque quem sabe se um dia nao somos nos a precisar
 
M

MMAD

Visitante
Boas eu já lá estou inscrito há muito tempo e como este caso existem milhares, nunca se esqueçam que isto é um facto real e que cada vez mais acontece e em especial ás crianças, como podem ver aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35112 , sou sensível a estas e outras situações, penso que todos devem contribuir porque não custa e podem salvar vidas.
Um abraço a todos e espero sinceramente que o Simão consiga arranjar dador compatível.
Obrigado Tin por este Post/
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Olá boas;
Queria também dizer que acabei de mudar um tópicio para esta secção que também tem um indereço de um blog, onde o mesmo assunto è alí referido, se não houver contra-indicações, o mesmo poderia também continuar postado. ( http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=64238 ).



Cumps
Matapitosboss
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Estou longe por isso não posso ajudar o Simão.

Quantos aos links não ha qualquer problema em que fiquem activos.

Estes postes podem e devem ficar destacados dos demais, pois a divulgação da noticia é uma das formas que temos para ajudar o Simão

Parabens ao autor do topico
 
T

TIN

Visitante
Estou longe por isso não posso ajudar o Simão.

Quantos aos links não ha qualquer problema em que fiquem activos.

Estes postes podem e devem ficar destacados dos demais, pois a divulgação da noticia é uma das formas que temos para ajudar o Simão

Parabens ao autor do topico

Amigo Administrador,
Obrigado pela resposta e pela maneira com que abordaste a questão (importante) dos links.
Sabia que a Adm. iria entender tal como disse o Fanan.
Um abraço do amigo,
Tin.
 
Topo