• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concordam com a Privatização da TAP?

Concordam com a Privatização ou não da TAP?


  • Total de eleitores
    0

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Concordam com a privatização da TAP como solução? Ou concordam que deve manter-se pública, esperando que o Estado intervenha?
 

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0

TAP Privada !!!


Estamos todos fartos de pagar para meia duzia de chulos.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Privada. O estado já tem MT que fazer... e sendo privada, estas greves acabam.. Lolol
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
devido ás circunstâncias, acho k é a melhor solução.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O argumento dos sindicatos é que se está a alienar uma das "bandeiras" do Estado. Eles que vão ver quantas das companhias icónicas de outros países são do Estado. A British Airways, a Lufthansa, a KLM, etc, são todas privadas e alguém internacionalmente as deixou de reconhecer como as companhias de bandeira desses países? Não, por isso venda-se a parte que tem que ser vendida porque o Estado precisa do dinheiro que tem andado a enterrar na TAP para outras coisas.

DX2
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Ja devia estar fora do alcance do estado português a muito tempo
Porquê que tudo que é do estado dá prejuízos ... vende se e vai se buscar lucros quando os houver como accionista minoritário

Os trabalhadores do estado sentem se acima dos trabalhadores privados , não se esquecam que somos nos trabalhadores do privado que alimentamos o estado com tantos prejuízos .... e mais não digo
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Um ano ou dois depois de privatizada começa a dar lucro não tenham duvidas.
 

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Eu respeito a opinião de cada um, mas a minha foi sempre contra as privatizações, já diz a frase: “ ensinar a pescar a dar o peixe”.

O mal das empresas do estado é que em vez de administradores / gestores, tem xulos e mais xulos.

Têm o exemplo da galp que do estado era só prejuízo, privada é só milhões de lucros.

Enquanto não existir um governo "limpo", que saiba amarrar o touro pelos cornos, vamos andar sempre nisto, a atirar milhões para o lixo.

E para não me alongar muito mais, na minha opinião as privatizações é como comparar um simples trabalhador ao patrão da empresa, o pobre coitado leva sempre o ordenado mínimo, o patrão fica com o ordenado mais os lucros todos, e o estado vai passar de patrão a "empregado".

Desculpem o testamento e um bem aja a todos. 😉😀
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu respeito a opinião de cada um, mas a minha foi sempre contra as privatizações, já diz a frase: “ ensinar a pescar a dar o peixe”.

O mal das empresas do estado é que em vez de administradores / gestores, tem xulos e mais xulos.

Têm o exemplo da galp que do estado era só prejuízo, privada é só milhões de lucros.

Enquanto não existir um governo "limpo", que saiba amarrar o touro pelos cornos, vamos andar sempre nisto, a atirar milhões para o lixo.

E para não me alongar muito mais, na minha opinião as privatizações é como comparar um simples trabalhador ao patrão da empresa, o pobre coitado leva sempre o ordenado mínimo, o patrão fica com o ordenado mais os lucros todos, e o estado vai passar de patrão a "empregado".

Desculpem o testamento e um bem aja a todos. 
Se estivéssemos a falar da privatização de outra coisa qualquer eu até te podia dar alguma razão, mas neste caso não. O Fernando Pinto fez um excelente trabalho na recuperação da TAP do estado em que estava e até havia alguma estabilidade financeira da empresa nos últimos tempos. O problema é que a UE deixou de permitir que os Governos continuem a investir nas companhias de aviação estatais e sem esse dinheiro a privatização é a única saída para a sobrevivência da empresa.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Têm o exemplo da galp que do estado era só prejuízo, privada é só milhões de lucros.

é possivelmente se pensares um pouco sabes porque?
Porque sendo do estado todos se estão borrifando se da lucro ou não porque o estado esta sempre la presente para injetar o dinheiro pago por todos nos e não se trata so dos administradores também os trabalhadores numa boa parte tem culpa e se acomoda e quem entra de novo com vontade de trabalhar é logo retaliado pelos mais antigos para fazer aquilo devagar e parado porque não há pressa .

Naturalmente os sindicatos não querem porque já sabem no privado perdem muito do seu poder e muitos também vê o seu tacho em perigo porque não duvidem nos sindicatos existe muitos a mamar a pala disto .

Privatização já ontem era tarde ,
é uma empresa que tem um acumular de divida que não se vê luz a não ser com injeção de capital privado e na minha opinião os bons trabalhadores nunca devem temer porque esses as empresas os necessitam os que podem temer pelo posto é aqueles que só la andam para ver chegar a hora de saída ao fim do dia e chegada do salario ao fim do mês ,
pode existir restruturação no privado porque já sabemos no estatal se mete pessoal a torto e a direito muita vez sem necessidade de tanta gente.
 

nuno2003

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Eu entendo isso dx2 e jchaves. E todos os meses quando olho para o recibo até dói ver o que ofereço a esses mamões. Mas por isso é que muita mentalidade têm de mudar, que a meu ver nunca se vai mudar e muito como diz o jchaves, a culpa é das velhas carcaças que viciam o sistema todo.
 
Topo