• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sou Polícia com muito orgulho!

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Todos nós na hora de aflição chamamos por polícia, todos nós quando temos o fogo a porta chamamos os bombeiros, é verdade! E além de criticar a demora sempre, somos os primeiros culpados pela situação. Eu sei disso!

Mas continuo a dizer que este caso concreto se refere a uma pessoa, e só a uma, que terá de ter as suas consequências! A atitude dele não tem defesa possível!

Eu trabalho numa empresa e já vi situações infelizmente, em que o empregado errou e foi despedido! Como todos nós sabemos e temos consciência errar é humano! Na profissão deste polícia, este gravíssimo erro passaria impune (e pode passar infelizmente) se não fosse a TV, porque independentemente de tudo, tem toda a proteção possível, mesmo que errem desta forma. Isto eu acho muito grave, porque este polícia passou todos os limites.
Mas também sei reconhecer acho muito estúpido, o polícia que perseguiu o citado, que tinha feito um assalto e a fuga decorria a hora de saída de uma escola, decidiu disparar para pôr termo a perseguição e não fazer mais feridos e é condenados!
Neste caso, aí sim deveria ter toda a proteção, pois acabou por matar quem participou num assalto e quem sabe não salvou vidas!

Espero ter-me feito entender

Cps
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Em todas as notícias que li sobre este caso, em todos o Videos que vi sobre este caso, este é o meu 1º comentário, Talvez por já ter vivido não uma mas várias experiências do género , algumas com final feliz outras nem tanto.
Devo dizer que acredito e ainda bem que pudemos e devemos acreditar nas nossas forças de segurança, e quero acreditar que cada vez mais há menos "pessoas sem escrúpulos " a defender-nos.
A lei diz ( e as forças de segurança são treinadas para isso) que os bastões de borracha , são usados para dispersar a multidão ( povo ) em caso de tumulto ou manifestações não autorizadas, o bastão de aço apenas pode ser usado em casos de extrema violência e que coloque em perigo a segurança dos agentes, a arma de fogo deve ser usada apenas como intimidação, e como defesa pessoal em caso de a vida dos agentes ou de inocentes esteja em perigo!

Nós vídeos e imagens divulgadas, vê-se um ( nem sei como classificar ) "alguém " com uma farda a dirigir-se a um homem acompanhando por duas crianças e um idoso , e a trocarem algumas palavras, ( segundo uma testemunha no local , o teor da conversa foi sobre o estar no local a dar agua as crianças , fornecida por essa mesma testemunha,e a autorização para estar ali parada, que teria sido dada por um agente da autoridade visto a criança se estar a sentir mal) , no video mostra trocas de palavras, e o homem a virar-se para atender a criança, e é neste momento que é barbaramente atacado pelas costas, imobilizada, e novamente agredido desta vez com um bastão de aço ( nota-se bem a troca dos bastões), em momento algum se vê o homem a oferecer resistência ou tentar defender-se.

A lei diz que em caso de desrespeito , ameaça ,etc, por parte de um cidadão a um agente da autoridade este deve dar ordem de prisão ( usar a força caso necessário)
Não se vê nada disto nas imagens.
Por isso acho que tem de haver investigação e castigo para o culpado , seja ele quem for ( policia ou cidadão ) independentemente da culpa e das circunstancias o agente da autoridade tem de ser punido pela sua conduta e falta de profissionalismo!

Referindo-me ao caso dos roubos e saques , falados e mostrados em algumas imagens, se calhar 1/4 das pessoas no estádio deviam ser condenadas e pagar!
Nas imagens vê-se "camisolas, e roupas " de várias cores, ( mas apenas foi dito que foram os adeptos benfiquistas ) pessoas com varias "formas de adquirir os bens alheios" e ninguém preocupado com o que se estava a passar, ( e note-se isto nada tem a ver com o caso anterior , pois o anterior foi no exterior e este no interior das instalações)

Mas quem deveria ser punido e pagar os estragos são todos os porteiros de serviço e forças de segurança!
Não se admite que seja proibido entrar no estádio com sacos ou malas , mas a saída ninguém se preocupou com as enumeras pessoas que saíram carregando sacos , malas e outros bens no "regaço" estaria tudo cego ou a dormir?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Na hora da aflição, todos chamam a policia, mas quando não precisam, é só criticar.

Boas,
Amigo neste simples tópico vejo mais atitude e compreensão do que criticas, estamos todos de acordo que foi singular e não Policia em Geral!!
o que ainda ninguém comentou foi, e o Senhor de Idade? que leva dois valentes socos sem qualquer motivo que o justificasse..? A minha maior indignação é mesma essa e Apenas com aquele agente! Analisem bem o que apenas um agente consegue ferir, dois Homens fisicamente e uma criança psicologicamente que pode afectar toda a vida...
Deveria ser punido exemplarmente, é a minha opinião!!

O Bom policia também lá estava, tentou serenar a criança dando-lhe o abraço e o corpo, fará sempre alguma justiça no pensamento da criança e que sim já foi aplaudido na TV.

Concluindo, temos 2 casos Isolados (Guimarães e Marquês), mas que precisam de reflexão!
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas, amigo mtjc naquele cenário conseguimos ver dois polícias completamente distintos o que agride e o que conforta e abraça o filho.... Certamente tu identificas te mais com o que abraça o miúdo. Quanto ao outro que agride os senhores tem que ser punido tal e qual como se fosse o cidadão a agredir tb teria de ser punido.... Para sermos respeitados temos que nos dar ao respeito...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vejo aqui um tópico interessante e com diversas opiniões o que é salutar, aproveito e também vou deixar a minha, para ser sincero gosto muito de ver a policia mas pelas costas, não quero dizer com isto que todos são maus, no fundo eles são gente como nós, alguns excede-se ao confundir representantes da lei, com lei, tive um caso há vários anos com um chefe de esquadra por um problema de transito que nem sequer existiu, fui interpelado pelo agente que na altura me pediu os documentos e ao te-los na sua posse guardou-os no bolso e disse-me passe na esquadra mais tarde e depois falamos, segui viagem sem documentos e mais tarde lá fui à esquadra, como já calculava que a coisa ia descambar levei comigo um gravador para gravar a conversa, apresentei os meus argumentos tendo-lhe dito que não tinha feito qualquer trangressão e que podia provar visto que o condutor que estava atrás de mim era um amigo e me tinha cedido a passagem, o homem estava furioso até que eu lhe disse, eu não fiz nada e o senhor quase me prende, se eu tivesse feito qualquer transgressão o senhor não me prendia mas mandava-me logo um tiro na cabeça, o homem levanta-se mete a mão à arma e diz-me, não tenha dúvidas, casos como estes acontecem muitos mas não são relatados, talvez se lembrem que há uns anos num posto da gnr um homem entrou normalmente e quando saiu já lhe tinham cortado a cabeça, claro que não podemos generalizar mas também não podemos ignorar, quem tem o dever de manter a ordem não pode ter este tipo de atitudes, quando as tem deve ser punido exemplarmente, apenas para concluir a minha situação, como o agente ficou sem argumentos para me autuar, obrigou-me a pedir uma nova via da carta de condução porque não conseguia ver bem a data de validade apesar da mesma se ver bem.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Na hora da aflição, todos chamam a policia, mas quando não precisam, é só criticar.

mjtc temos de saber separar as aguas e na minha opinião quando se tem de criticar se deve como quando se deve louvar se louva.
naturalmente tudo isto vem na sequencia dos acontecimentos filmados e que existe bons e maus elementos em todas as profissões já o sabemos e a policia nisso não foge a regra,
algo que sim eu critico no que vejo é muita vez se generalizar por um ato isolado como este se mete toda uma instituição em causa e isso não é correto nem nunca se deve fazer .
Existe profissões de contacto permanente com publico como é o caso da policia em que os seus elementos tem de ter um perfil quer humano quer mental apto para todo stress e pressão que ao logo da sua vida profissional vão estar sujeitos nas situações que se lhe deparam como agentes.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Ernesto Pino é o polícia que abraçou o filho mais novo do adepto

Agente vive em Lisboa, é de Monção e está no Corpo de Intervenção da PSP.

Tem mais de 30 anos e já muitos de carreira ao serviço do Corpo de Intervenção (CI), em Lisboa. Natural de Monção, pai de um menino, o agente Ernesto Pino teve a sua imagem reproduzida em redes sociais, jornais e televisões, quando foi fotografado e filmado a proteger com o seu escudo de operacional o filho do adepto benfiquista José Magalhães, enquanto este estava a ser agredido pelo subcomissário Filipe Silva.

Segundo soube o DN com fontes daquela subunidade da Unidade Especial de Polícia (UEP), Ernesto Pino não teve aquela atitude por ser também pai de um pequeno rapaz. Agiu assim porque é esse o treino e a formação moral que são dados aos elementos do CI, um corpo de elite integrado na UEP.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Agente vive em Lisboa, é de Monção e está no Corpo de Intervenção da PSP.

Tem mais de 30 anos e já muitos de carreira ao serviço do Corpo de Intervenção (CI), em Lisboa. Natural de Monção, pai de um menino, o agente Ernesto Pino teve a sua imagem reproduzida em redes sociais, jornais e televisões, quando foi fotografado e filmado a proteger com o seu escudo de operacional o filho do adepto benfiquista José Magalhães, enquanto este estava a ser agredido pelo subcomissário Filipe Silva.

Segundo soube o DN com fontes daquela subunidade da Unidade Especial de Polícia (UEP), Ernesto Pino não teve aquela atitude por ser também pai de um pequeno rapaz. Agiu assim porque é esse o treino e a formação moral que são dados aos elementos do CI, um corpo de elite integrado na UEP.

Teve uma atitude louvável no entanto para aquele menino não sei se foi assim tão importante, protegido pelos mesmos que na hora agrediam o seu pai, não me parece, no entanto reconheço que ele fez o seu melhor.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Frases célebres sobre Polícias

A polícia não bate, simplesmente educa o cidadão mal comportado.

Os polícias e soldados são a salvação, a perdição está em quem os comanda.

Se não existisse pessoas ruins no mundo, para que então serviria a polícia?

Ser polícia é escolher muitas vezes a morte fazendo o bem, para os outros.

Os polícias são heróis destemidos e corajosos que lutam na defesa da população!
 

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
Há policias e policias

Bom dia, há policias e policias, eu com todo o respeito que tenho pelas autoridades, já senti na pele o que é um exemplo de maus Policias e de igual modo o senti de bons, no meio disto tudo há um serio problema que para mim é o mais importante
1º quem é um policia para de qualquer maneira agredir um cidadão a bastonada?
2º que exemplos dão para fazerem cumprir a lei?
Eu pessoalmente como qualquer cidadão de respeito nao ia nada gostar de ser agredido por uma pessoa que tem o seu salário com os meus impostos, com certeza que todos esses policias que o fazem sabem que geralmente ninguém responde a agressão porque ai pensavam duas vezes,
depois vem o outro factor esses senhores agentes, claro que nao é para todos , depois do dito caso nao tem a dignidade de assumir os seu actos então negam a pés juntos ai se vê o quanto homens são.
eu já passei uma noite numa esquadra porque fui assaltado participei, chamei a policia onde comuniquei que todos os meus documentos e cartões e tudo mais me foi roubado um sr agente que estava mal disposto pois devia estar a dormir porque a hora era propicia a isso, deteve me porque simplesmente eu nao tinha BI.
qualquer cidadão que falha é punido e muitas vezes inocente e os policias ou outras força quando falham?
sim são punidos nao fazem serviços na rua passam um mês na esquadra a comer beber e dormir ate findar o castigo, será esta a nossa justiça?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caricatura elucidativa dos problemas na Sociedade

culpa+da+policia.JPG
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Todo o policia que não se revê neste episódio, deve sentir orgulho na sua profissão!
Todo o cidadão de bem deve sentir orgulho na policia que tem!
Quem tem o poder de analisar situações destas deve agir em conformidade no seu castigo.
Neste caso particular já o mesmo agente se deve ter sentido mal com o que fez.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
só não entendo uma coisa, porquê os outros policias preocupavam-se mais em impedir as pessoas de se aproximarem da família agredida, em vez de deitarem as mãos ao policia durão, sabendo de antemão que ele não estava a agir conforme manda a lei.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
só não entendo uma coisa, porquê os outros policias preocupavam-se mais em impedir as pessoas de se aproximarem da família agredida, em vez de deitarem as mãos ao policia durão, sabendo de antemão que ele não estava a agir conforme manda a lei.

Amigo galito, essa pergunta é desnecessária. Um superior nunca deve ser posto em causa pelos seus subordinados, excepto em casos urgentes que ponha em causa a equipa.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Polícias de Guimarães chocados com o facto de o comando manter-se em exercício de funções.
11011012_997574576934193_3521255782381331706_n.jpg

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Os interesses da imprensa em mostrar o que interessa....

22223_428145040699476_7029390602012775262_n.jpg

O senhor do lado direito, já toda a gente conhece e sabe o que aconteceu, infelizmente. O senhor do lado esquerdo, sabem quem é?
Pois não sabem. Não abriu telejornais, não falou em directo para as televisões no jornal da 13 horas, etc. É apenas um Polícia que foi agredido por um cidadão deste país!
O Senhor do lado esquerdo é agente da PSP, foi chamado a intervir numa desavença familiar e bateram-lhe e lançaram o cão da raça Rottweiler.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu não consigo saber onde queres chegar mjtc!
O do lado esquerdo sofreu agressões, os seus agressores deveriam ser condenados/castigados! O do lado direito sofreu agressões, os seus agressores deveriam ser condenados/castigados! Ambos são cidadãos, ambos tem os mesmos direitos, ambos devem ter respeito e dar-se a ele!
Não se está aqui a julgar os policias, mas sim UM polícia!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O comandante distrital da PSP de Braga tinha um louvor em cima da mesa para entregar ao subcomissário envolvido nas agressões a dois adeptos em Guimarães, registadas no domingo, informou fonte daquela força. Em declarações à Lusa, a fonte acrescentou que aquele louvor pretendia distinguir os relevantes serviços do subcomissário Filipe Silva prestado primeiro, em Braga, e depois no comando da Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães. O subintendente Rui Matos, oficial de operações do Comando Distrital de Braga, disse à Lusa que Filipe Silva é um excelente profissional.

No domingo, no final do jogo de futebol para a Superliga entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, o subcomissário Filipe Silva foi filmado a agredir à bastonada José Magalhães, adepto do clube da Luz, na presença dos seus dois filhos menores. O pai de José Magalhães também foi agredido, a murro. No auto de notícia, o subcomissário escreveu que José Magalhães lhe deu uma cuspidela, o ameaçou e o injuriou. José Magalhães já negou aquelas acusações, mas foi constituído arguido. José Magalhães e o pai também apresentaram queixa contra o subcomissário.

O Ministério Público já abriu um inquérito, estando a investigar quer os crimes de que José Magalhães está indiciado, quer o alegado crime de abuso de poder por parte do subcomissário. Filipe Silva já terá sido, segundo a edição do Correio da Manhã, alvo de uma outra queixa por parte de um outro adepto que diz ter sido agredido por ele, em Abril, no final de um jogo de futebol entre o Vitória de Guimarães e o Braga.

Lusa/SOL
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Agressão policial em Guimarães: Vítima clama inocência e lamenta trauma do filho.

Uma investigação foi aberta e um processo disciplinar foi levantado ao subcomissário Filipe Silva, o polícia filmado no domingo a agredir de forma desproporcionada, um adepto de futebol no final do jogo Guimarães-Benfica, que valeu o título nacional ao clube encarnado.
[video=youtube;7PBt2vFtwgo]https://www.youtube.com/watch?v=7PBt2vFtwgo[/video]
As imagens da CMtv deram volta ao Mundo, e à agência de notícias internacional Associated Press,
José Magalhães, a vítima da agressão, reafirmou estar inocente.

"O que eu lhe disse, apontando para as bancadas, foi: o senhor devia era preocupar-se com o que se está a passar lá dentro, há lá mais pessoas em sofrimento. Tentei explicar-lhe que ele devia era tentar resolver aquela situação e penso que foi esse levantar de mãos que provocou o resto", explicou José Magalhães.

O jornal Diário de Notícias publicou um artigo no qual cita um alegado colega de trabalho do subcomissário Filipe Silva. Sob anonimato, este polícia revelou que Filipe Silva está consciente que errou e exagerou, mas que teria perdido a cabeça quando o indivíduo se virou para ele e disse: "Vai-te f*der... vai para a p*ta que te pariu".

O subcomissário estará muito em baixo e algumas notícias dão conta que terá deixado a casa onde reside com a namorada e procurado abrigo na casa do pai.
O Ministério da Administração Interna abriu igualmente um inquérito ao sucedido e o polícia pode ser suspenso de forma preventiva, o que ainda não aconteceu.

Após a violenta actuação de Filipe Silva, José Magalhães foi detido e constituído arguido no domingo à noite. Libertado pela meia-noite, foi presente a um juiz na manhã de segunda-feira e prometeu processar o subcomissário. A alegada vítima do subcomissário, que estava acompanhada pelos dois filhos e pelo pai no momento da violenta detenção pelo polícia, lamenta o trauma por que estará a passar o filho mais novo, que foi afastado da situação por um outro polícia de intervenção.

"A única coisa que o Gonçalo me vai transmitindo agora em casa é: ó pai se eu não tivesse tido sede, não tínhamos tido aquele problema. A justificação que ele está a arranjar é ser ele o culpado por ter pedido água, termos saído do estádio e aconteceu aquilo", revelou ainda José Magalhães.

Autor: Francisco Marques, jornalista.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Carta da Esposa de um Polícia Militar no Brasil

Sou esposa de um polícia, e às vezes sou agraciada com uma ou outra cartinha de um superior elogiando um grande feito do meu marido.

Mas querem saber?

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO por deixá-lo patrulhar todas as residências alheias numa noite chuvosa e fria, menos o próprio lar aconchegante;

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO por ter que passar Natais e Anos Novos sem o pai dos meus filhos, mas mesmo assim fazê-los acreditar que o Pai Natal existe em todas as casas;

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO por segurar o choro de emoção ao ouvir sozinha, o coração do meu primeiro filho, e me convencer que o seu pai precisava estar ausente;

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO por apoiar e incentivar o homem por trás do polícia, forte, imparcial, justo e perseverante;

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO por passar os meus aniversários sozinhos, pois meu companheiro está numa escala extra num jogo de futebol do qual nem participam os times que torcemos;

Nunca ouvi um MUITO OBRIGADO das entidades de preservação dos direitos humanos pela vida de um polícia militar que se perdeu num confronto com todas espécies de bandidos cujas vidas parecem valer mais que as próprias almas dos polícias.

Mas nada importa, porque todos os dias ouço um "OBRIGADO", muitas vezes mudo, muitas vezes surdo, mas sempre verdadeiro.

Esse obrigado vem do olhar de canseira do meu marido quando se deita, após o raiar do dia;

Vêm da sua mão áspera acariciando seu filhinho;

Vêm do sorriso agradecido por ter uma corporação na sua casa, na sua família e nos seus amigos.

Obrigado Senhor pelo polícia militar que é o meu marido, e por todos os outros que velam por nós.

E um obrigada orgulhoso a você que teve paciência de ler meu desabafo.

Amén!
 
Topo