• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sou Polícia com muito orgulho!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Sou Polícia com muito orgulho.
Não gosto de futebol, mas nunca usei as redes sociais para atacar e injuriar os adeptos do futebol.
Durante a minha carreira de 30 anos eu perdi muitas noites de Natal e Passagem de Ano longe da minha família e amigos, para aturar as bebedeiras.
Aturei muitas bebedeiras, sem nunca gostar de álcool.
Visitei Pais idosos abandonados, que registavam a minha visita por ser a única que recebiam.
Abracei filhos que eram agredidos, por terem sido vítimas de bullying e agredidos pelos Pais.
Abracei filhos que foram usados pelos pais para se prostituírem.
Tive uma palavra amiga com as esposas, que foram vítimas da brutalidade dos maridos.
Tive que dar notícias de filhos suicidas e entregar bilhetes escritos por eles, por não terem tido compreensão dos pais.
Tive que apoiar vítimas de violações, agressões e roubos com marcas físicas bem visíveis.
Tive que perder muitas horas de folga, em tribunal, sem direito a compensações para entregar à justiça criminosos.
Tive que perder muitas noites para vigiar os bens que não eram meus.
Tive que ouvir muitos insultos e ficar calado de quem se encontrava exaltado.
Muitas das vezes precisei de conforto e apoio psicológico pelas cenas que observei e tive que procurar dentro de mim forças para dar conforto às vítimas.
Foram muitas cenas que testemunhei e nunca recebi um apoio.
Sempre zelei pela missão que me foi confiada.
Por tudo isso não merecia ser insultado só porque sou polícia.
Mas não vai ser por isso que vou deixar de zelar pela missão que me foi confiada, nem vou usar as redes sociais para insultar:
Pais que violam os filhos, dizendo que todos os pais são pedófilos.
Que maridos que agridem suas esposas, dizendo que todos os maridos são agressores.
Filhos que abandonam os pais e os maltratam dizendo que todos os filhos são ingratos.
Matei a fome a muitas pessoas a quem não tinha que comer e dei abraços a quem foi tratado com indiferença.
Nunca cobrei nada nem nunca usei redes sociais para descarregar.
Quando precisares de mim eu estarei pronto para auxiliar sem cobrar pelos insultos.
Minha família também tem sentimentos e não tem culpa.
Fica em paz.

Agente da Polícia, José Carlos,

19/05/2015.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Aqueles que condenam a policia, são no fundo aqueles que querem a insegurança, o vandalismo, etc.. Porque razão não chamam os elementos do gangue lá do bairro para os defender quando estão a ser maltratados? Talvez fossem mais bem atendidos. Por isso não hesitem, o chefe do gangue agradece.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
O pessoal está todo a generalizar porque um só elemento errou. Errar é humano e quem o cometeu tem de ser responsabilizado, isso é certo. Agora, as forças de segurança no seu dia-a-dia, desempenham a sua função com uma taxa de bom serviço cerca de 99,9%, basta naquele momento o tal 0,1% de um mau serviço de um policia para todos os elementos policiais e suas instituições serem maus.
O nosso pais continua a ser um dos mais seguros do mundo.
Quem devia ter mão nesta pasmaceira do futebol era a Federação, que nem sequer abriu a boca.
Anda assim a nossa sociedade...
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Concordo perfeitamente, generalizar não, em todo o lado existe gente boa e gente má.
Tudo bem que passam por muitos momentos de pressão mas também só os melhores chegam a certos postos, ou cargos.
Este Sr. era do FCP, estava a espumar, até se a criança lhe pedisse agua se calhar levava logo!!!!
Para mim a solução é simples, fez mal tem de pagar por isso, seja policia ou ladrão para mim tanto faz.
Falo dos policias bem como aqueles estúpidos que roubam o armazém e ainda se filmam e depois vão vender as coisas roubadas no OLX.
Não pode haver impunidade para ninguém, mas infelizmente as coisas não são assim, e isso tb revolta as pessoas.

Tenho muito receio do próximo fim de semana............
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Concordo plenamente tv4fun. Penso que o que se tem falado na comunicação social é só um caso isolado, que está à vista de todos. Para mim, independentemente da conversa que ali tenha havido (porque cuspidela não houve e está à vista de todos), aquilo não foi atitude nenhuma! Errou e terá de ter consequências! Como quem roubou, deveriam de ser todos identificados pelas poucas imagens que há!

Este sr que bate sem dó nem piedade num homem, que tem os filhos e o pai por perto, que não reage em momento algum e continua a apanhar, com um bastão de ferro que não pode de forma alguma ser utilizado ali....é o mesmo que tem a responsabilidade de manter o grupo organizado e "proteger" o bar e armazém!

Por isso o meu resumo é simples, o trabalho dele não o fez bem, e não foi o agredido que se quis mostrar a TV , o agressor é que quis mostrar quem manda!

A nossa polícia não pode ser isto...

Cps
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Se tens receio é melhor não te aproximares da Policia senão já sabes ao que te habilitas.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Mas naquele caso concreto ninguém se aproximou da polícia, a polícia é que se aproximou dele. E se o homem ali estava com os filhos, teve a autorização de um outro polícia para poder sair, porque o filho mais pequeno já não se estava a sentir bem!
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Se tens receio é melhor não te aproximares da Policia senão já sabes ao que te habilitas.

Não se pode generalizar.
Agora 1 pergunta, e se por acaso aquilo não fosse filmado?
O sr que levou e o seu pai iam presos por injuria á policia e se calhar até pensavam em tirar a guarda dos filhos ao pobre coitado!!!!
Castigo sim, é isso que tem de ser, rápido eficaz e para a próxima já vão pensar 2 vezes.
Enfim....
 

alves10

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Mas naquele caso concreto ninguém se aproximou da polícia, a polícia é que se aproximou dele. E se o homem ali estava com os filhos, teve a autorização de um outro polícia para poder sair, porque o filho mais pequeno já não se estava a sentir bem!

Sim eu sei, mas como não consigo distinguir os policias bons dos maus o mais seguro é afastar-me de todos e passar o mais longe possível. O seguro morreu de velho.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
No caso do tipo que levou nas lonas do subcomissário da policia, não sabemos o que se terá passado. Nota-se que eles discutiram, mas não existe gravações dessa conversa. Que tipo de insultos trocaram? É esse o problema.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Independentemente dos insultos, a atitude é correta? Nunca... O procedimento a tomar não pode ser este...
Agora chama-lhe uns nomes menos bons e já tem o direito de desatar a pancada? A isso chama-se abuso de poder.

Não digo que o sub-comissário não tivesse razão em determinado momento, porque compreendo tudo o que envolve a organização do evento em causa, mas após a sua reacção, perde toda a razão
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
No caso do tipo que levou nas lonas do subcomissário da policia, não sabemos o que se terá passado. Nota-se que eles discutiram, mas não existe gravações dessa conversa. Que tipo de insultos trocaram? É esse o problema.

Então espera deixa-me pensar.
Se este sr que tu chamas tipo, disse algumas asneiras ou então cuspiu.... ao subcomissário da policia (não pode ser tipo tb) e este passou logo a dar mocada forte e feia, então depreendo que os vândalos que depois mandavam garrafas deviam ser fuzilados?
A seguir ao que ele usou no pobre Sr só mesmo sacar da pistola, foi o que li, nem foi com o normal, foi com aquele que ele tinha novo e gostava de testar.
A policia tem de aguentar, são treinados para isso ou então não vão para a policia.
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
496
Gostos Recebidos
84
Caros amigos sem querer defender ninguém, pois também tenho um filho que é GNR e não sei quais as atitudes no serviço dele. Mas sabemos que nem todos os polícias são bons, por veses abusarão do poder! Assim como nem todos são maus! E temos a prova disso, que nessas mesmas senas está um outro policia a proteger o miúdo. E ninguém o louva por isso! Há que apurar os factos, punir quem se deve punir, louvar quem se deve louvar. Para isso existem os inquéritos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Atenção: não estou a defender ninguém. O procedimento a aplicar é evitar conflitos e com educação, resolve-se muitos problemas. Mas nem todos tem capacidade de entender isso. Muitos trazem os seus problemas pessoais e familiares para os conflitos. Olham para os policias como maus da fita, e desafiam, e depois passam por vitimas. A própria imprensa tem culpa na forma de divulgar as noticias.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
No caso do tipo que levou nas lonas do subcomissário da policia, não sabemos o que se terá passado. Nota-se que eles discutiram, mas não existe gravações dessa conversa. Que tipo de insultos trocaram? É esse o problema.

Independentemente de ter havido insultos ou não, nada justifica aquela atitude. Houve desrespeito? Muito bem, era pegar nas algemas e detê-lo e pronto. Não era desatar à bastonada como se não houvesse amanhã só porque se calhar até estava de mal com a vida naquele dia.
Agora, também não podemos generalizar e dizer que são todos assim porque bem sabemos que não são.
E também sabemos que correm demasiados riscos para aquilo que ganham, para terem de pagar o fardamento do próprio bolso, etc etc.

Enfim..acho que isto é mais um daqueles casos polémicos que daqui a dois dias já ninguem fala, é tipico da nossa comunicação social. Veja-se que já ninguém fala do miudo que levou chapada dos colegas. Antes do 34, era só o que se via na tv.
Portanto, ficava muito mais contente em ver as coisas decididas na justiça rapidamente e arrumar o assunto de vez porque até incomoda levar sempre com as mesmas imagens.
Que a comunicação social divulgue, alerte e explique, optimo, serviço publico, sim senhor. Mas não é preciso massacrar até que apareça outra "bomba" que dê mais estrondo nas audiências..
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Acho que sem dúvida era a atitude mais correta, algemar e estava o caso resolvido! Não pode haver por aqui mistura de sentimentos enquanto se trabalha e se serve um país! E não se está a generalizar, porque reconheço que não seja fácil a vossa vida, o vencimento não dá para o risco que correm!

Aqui acho que só falamos de um caso em concreto, ou até de dois muito concretos, porque no marques, a atitude do outro polícia também foi muito ma! É inadmissível aquela provocação!

Mas são dois casos únicos e que deveriam ser vistos rapidamente como isso mesmo, únicos!

Cps
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caros amigos sem querer defender ninguém, pois também tenho um filho que é GNR e não sei quais as atitudes no serviço dele. Mas sabemos que nem todos os polícias são bons, por veses abusarão do poder! Assim como nem todos são maus! E temos a prova disso, que nessas mesmas senas está um outro policia a proteger o miúdo. E ninguém o louva por isso! Há que apurar os factos, punir quem se deve punir, louvar quem se deve louvar. Para isso existem os inquéritos

Nem mais, amigo pinheiro58. Temos o caso do agente José Carlos, autor deste artigo sobre a vida de um policia, que aqui postei, revelando a utilidade da sua profissão mal vista pela sociedade. E temos o caso do policia de intervenção que protegeu o miudo, evitando que este visse o pai a ser agredido. Aqui revela que existe bons agentes.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Acho que sem dúvida era a atitude mais correta, algemar e estava o caso resolvido! Não pode haver por aqui mistura de sentimentos enquanto se trabalha e se serve um país! E não se está a generalizar, porque reconheço que não seja fácil a vossa vida, o vencimento não dá para o risco que correm!

Aqui acho que só falamos de um caso em concreto, ou até de dois muito concretos, porque no marques, a atitude do outro polícia também foi muito ma! É inadmissível aquela provocação!

Mas são dois casos únicos e que deveriam ser vistos rapidamente como isso mesmo, únicos!

Cps

Amigo, eu não sou policia-)
Falei em generalizar porque é no fundo o que a tv e os jornais estão a querer fazer passar. Nao me estava a referir ao forum especificamente. É claro que há agentes bons assim como há bons e maus em qualquer profissão.
Irrita-me é o facto de tudo se levar ao extremo. Por ex, agora que está aí a época de fogos, vê quantas vezes não vai aparecer um tuguinha a dizer que não há bombeiros, a dizer que os bombeiros demoraram 5min a chegar em vez de 2min e o problema começa mesmo na casa deles que tinham o mato a chegar à porta de casa?
Eu sei que isto nada tem que ver com o assunto mas serve para mostrar bem aquilo que eu penso, que o que está aqui em causa são os valores que se vão perdendo de geração em geraçao e o valor que não se dá as coisas boas que temos. Só sabemos ver o mal, desse ninguem se esquece. Este é que é o grande problema.

Abraço
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Na hora da aflição, todos chamam a policia, mas quando não precisam, é só criticar.
 

andresilvac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Uma ovelha nao faz o rebanho os policias tambem erram embora sejam pagos para não errar mas são todos humanos e todos nos erramos e alguma vez de forma mais irrefletida cometemos actos menos correctos e arrependemo-nos disso naquela situação todos foram culpados menos as crianças essas sim foram as vitimas de tudo o que se passou dentro e fora do estádio mas enfim adoro futebol mas ha muito que defendo o fim das claques acho que os 20% que acrescentam de positivo nao compensa os outros 80% que o prejudica bem sei que não são todas mas q grande maioria delas são grupos de crime organizado mascarados.
 
Topo