• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

maquina lavar luiça Zanussi zdf 1000

ultramegas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
IMG_20150610_114228.jpgIMG_20150610_114735.jpgIMG_20150610_114249.jpg

Bom dia,

tenho esta máquina e ontem apagou se totalmente,
não tenho nenhum sinal nem led.
desmontei e acho que é da placa pois não dá sinal nehum verifiquei que esta tem os 230.
se me puderem ajudar deixava algumas questoes.

a placa necessita de mais algum sinal para ligar?
deixei fotos da placa.

com os melhores cumprimentos
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
O problema deve estar na fonte de alimentação dessa placa, no integrado ou em alguma resistência.

Leva a placa a um técnico de electrónica que em princípio te resolve isso sem dificuldade.
 

ultramegas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Olá ,
Pode algum componente da maquina ter provocado essa avaria?
Por quanto me pode ficar a reparação?
Obrigado
Cumprimentos
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Esse género de avaria pode nada ter a ver com qq outro problema da máquina, mas quem te a reparar logo de tá uma ideia mais concreta ...
Não sei os preços mas n deve ser caro, procura um técnico de electronica, de TV, reparam isso sem grande dificuldade.

Cumprimentos
 

ultramegas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tenho curso de eletrônica mas já há algum tempo que não pego nas minhas ferramentas, não conseguirei arranjar o esquema e substituir os componentes queimados?
Cumprimentos
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Esquema da placa n se consegue arranjar, se tens curso de electrónica é começares a medir os componentes da fonte de alimentaçâo, o defeito por norma está numa resistência e no integrado... já reparei algumas mas n sou expert em electrónica..!
 

ultramegas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
A resistência de potencia mó circuito parece me aberta, amanhã vou saca la fora para medir,
Parece uma resistência comum
O integrado é fácil de se conseguir no mercado?
Cumprimentos
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Tenho substituído uns TNY q arranjo sem dificuldade por 3/4 €, esse n sei mas penso q n deve ser complicado

Leva a placa e os componentes avariados qdo fores comprar, eles conhecem melhor os códigos e referências e sempre podem dar umas dicas..
 

fjpsilva

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho substituído uns TNY q arranjo sem dificuldade por 3/4 €, esse n sei mas penso q n deve ser complicado

Leva a placa e os componentes avariados qdo fores comprar, eles conhecem melhor os códigos e referências e sempre podem dar umas dicas..

Bom dia!

Tenho exatamente o mesmo problema numa máquina igual, mesma marca e modelo, e encontrei este tópico no google.

Sempre conseguiu arranjar a máquina? Se sim, qual era o problema?

Obrigado pela ajuda
 

josel96

GF Bronze
Entrou
Nov 7, 2011
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa noite....mais um com o mesmo problema a máquina não dá sinal de vida.
Alguém já resolveu o problema e possa dizer como resolveu?
Cumprimentos.
 

nism

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2014
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Última edição:
Topo