• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

openvpn user/pass

Status
Não está aberto para novas respostas.

skitsys

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2009
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boas malta.
Peço desculpa se postei no local errado mas não encontrei nenhuma secção para vpnS

Então a minha duvida é a seguinte:
Eu tenho o open vpn tudo certinho etc..
Mas se eu quiser ligar ao servidor sem ser pelos certificados, poder ligar por username e password.
Já andei a ver e é necessario adicionar comandos nalguns ficheiros, já fiz isso etc mas nada.
Alguem tem configurado para aceder por username e password?

Cumps.
 

skitsys

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2009
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boas. Eu tenho openvpn instalado e criei as chaves já para cliente e server. até aqui tudo bem .
MAs exemplo eu tenho o openvpn em linux e quero me ligar á vpn no windows fiz o download do programa openvpn cliente mas agr necessito de username e password, ja andei a ver na key que criei para o cliente e não tem referencia a nada. pelo que li tem que se adicionar auth-user-pass login.conf na clients config file. já tentei e nada.

CUmps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao necessitas nada,tens k ter o openvpn gui e dps vais buscar o file config do cliente........................

Se tens k meter o user e pass basta ires ao servidor e retirares essa funçao.........

Mas antes que tranque este tópico explica-nos o que pretendes fazer afinal com vpn pk nao estamos a entender
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
nao necessitas nada,tens k ter o openvpn gui e dps vais buscar o file config do cliente........................

Se tens k meter o user e pass basta ires ao servidor e retirares essa funçao.........

Mas antes que tranque este tópico explica-nos o que pretendes fazer afinal com vpn pk nao estamos a entender

Ele pode não estar a usar gui.... se não estiver e pretender mesmo usar autenticação em dois passos com login basta colocar o auth-user-pass "nomedoficheiro" no *.ovpn (cliente)

e depois dentro do "nomedoficheiro" na primeira linha user na segunda pass...

Atenção que isto só funciona se o *.ovpn (server) estiver devidamente configurado para o efeito... e ai depende do tipo de users que vais usar, se de sistema, se de radius, se Pam...
 

skitsys

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2009
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boas.
Obrigado pela ajuda.
O que eu quero é conseguir aceder pelo OpenVPN Client em vez de OpenVPN GUI. eu ao aceder pelo OpenVPN cliente pede para introduzir o server address e de seguida username e password.
Já coloquei no ficheiro *.ovpn - auth-user-pass log.conf e depois criei dentro do mesmo directorio o ficheiro log.conf com username na primeira linha e password na segunda mas após tentar aceder novamente dá-me o seguinte erro: Not an Access Server.

Possivelmente a configuração que tenho terá que ser como o avense disse pelo GUI
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Como nao disseste o que pretendes com isso tópico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo