• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conversor de sinal antena (MeoFibra) para hdmi

DigasVieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.

Sou novo neste fórum e não tenho a certeza se escolhi o tópico certo para expor a minha dúvida.

Eu na minha residência tenho Meo fibra. Tenho uma box que liga ao router por cabo ethernet que fica na sala. No resto das divisões tenho 70 canais disponíveis. Basta ligar uma TV com cabo de antena e sincronizar que fico logo com os canais na TV. Eu tenho numa das divisões um monitor de 27 polegadas cujo ele tem entradas DVI e HDMI. O que eu pretendo saber é se é possível ligar um aparelho TDT à ficha de antena como se fosse numa TV normal e ligar por HDMI ao monitor e usar o mesmo como box? Como se fosse da meo, para poder navegar entre canais como uma TV normal.

Agradeço desde já,

Cumprimentos
Diogo Vieira
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas.

Sou novo neste fórum e não tenho a certeza se escolhi o tópico certo para expor a minha dúvida.

Eu na minha residência tenho Meo fibra. Tenho uma box que liga ao router por cabo ethernet que fica na sala. No resto das divisões tenho 70 canais disponíveis. Basta ligar uma TV com cabo de antena e sincronizar que fico logo com os canais na TV. Eu tenho numa das divisões um monitor de 27 polegadas cujo ele tem entradas DVI e HDMI. O que eu pretendo saber é se é possível ligar um aparelho TDT à ficha de antena como se fosse numa TV normal e ligar por HDMI ao monitor e usar o mesmo como box? Como se fosse da meo, para poder navegar entre canais como uma TV normal.

Agradeço desde já,

Cumprimentos
Diogo Vieira

Com o aparelho de tdt nao te safas amigo. Com uma placa de tv talvez sim. Mas aguarda por outras respostas.

Ps. Esqueci me de referir que precisavas de um pc com a placa de tv ligada ao monitor.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
usa um velho VHS que a parte de sintonização ainda funcione, o DX2 ja respondeu a isto num outro topico que tem que ter uma determinada especificação. No entanto se tiveres algum ligas e logos vês se faz o que queres. Mas irás sempre necessitar de uma conversão de SCART/RCA para HDMI, somando as coisas já começa a ficar mais em conta comprar uma TV para o quarto, em promoções com 170€ já arranjas boas tvs de 32".
Mas com uma box TDT não te safas mesmo, sendo canais analógicos não apanhas nenhum com o aparelho da TDT
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Não sei se percebi bem a sua dúvida, mas o que eu entendi acerca da sua dúvida foi isto.
Você tem um monitor de 27" que não tem entrada RF (ou de antena) e quer utilizá-lo para ver TV e pretende utilizar um recetor TDT ao qual quer ligar o sinal da meo por cabo em vez do sinal da TDT terrestre. Isso não é possível, porque as frequências da TDT terrestre são diferentes das frequências que transportam os 70 canais meo.
No entanto há aqui na casa um membro que é o DX2 que melhor poderá esclarecer essa dúvida.
Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Sou novo neste fórum e não tenho a certeza se escolhi o tópico certo para expor a minha dúvida.

Eu na minha residência tenho Meo fibra. Tenho uma box que liga ao router por cabo ethernet que fica na sala. No resto das divisões tenho 70 canais disponíveis. Basta ligar uma TV com cabo de antena e sincronizar que fico logo com os canais na TV. Eu tenho numa das divisões um monitor de 27 polegadas cujo ele tem entradas DVI e HDMI. O que eu pretendo saber é se é possível ligar um aparelho TDT à ficha de antena como se fosse numa TV normal e ligar por HDMI ao monitor e usar o mesmo como box? Como se fosse da meo, para poder navegar entre canais como uma TV normal.

Agradeço desde já,

Cumprimentos
Diogo Vieira
Bom, o que eu percebi é que o aparelho em causa é um monitor (presumo que seja de computador) e como nunca fiz a experiência de ligar um aparelho (não interessa qual, desde que seja um com saída HDMI) a um monitor de computador por essa via, não sei se o monitor o reconhecerá. Ligar um DVD com saída VGA a um monitor funciona (porque ele reconhece o sinal VGA na mesma como se de uma placa gráfica se tratasse), mas não sei se nas ligações digitais o monitor fará o mesmo tipo de reconhecimento.
A melhor maneira de tirares esta dúvida é experimentares ligar um aparelho com saída HDMI ao monitor (como é só para ver se dá imagem até pode ser a box do MEO) e depois logo se vê.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bom, o que eu percebi é que o aparelho em causa é um monitor (presumo que seja de computador) e como nunca fiz a experiência de ligar um aparelho (não interessa qual, desde que seja um com saída HDMI) a um monitor de computador por essa via, não sei se o monitor o reconhecerá. Ligar um DVD com saída VGA a um monitor funciona (porque ele reconhece o sinal VGA na mesma como se de uma placa gráfica se tratasse), mas não sei se nas ligações digitais o monitor fará o mesmo tipo de reconhecimento.
A melhor maneira de tirares esta dúvida é experimentares ligar um aparelho com saída HDMI ao monitor (como é só para ver se dá imagem até pode ser a box do MEO) e depois logo se vê.

DX2

Amigo isso posso dizer que funciona, ja liguei 3 STB via HDMI a um monitor de PC (com entrada HDMI claro), uma oficial da Meo, uma Amiko Alien e uma Vu Zero.
A única questão que se coloca ao usar um monitor com HDMI é se esse monitor tem colunas internas, pois isso nem todos têm. Logo os monitores que tenham HDMI dão para usar qualquer equipamento com o mesmo interface que não um PC, se depois o monitor tem som isso é que já é outra conversa.

Eu acho que ele terá sempre que gastar dinheiro, seja num aparelho com tuner analogico mas com saída HDMI, seja usar um VHS mas depois usar um conversor SCART para HDMI ou até comprar uma tv em promoção, por isso gastar por gastar deve ficar mais em conta e com menos trabalho alugar uma segunda box à operadora, deve rondar os 3 a 4€/mês por uma segunda box
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu acho que ele terá sempre que gastar dinheiro, seja num aparelho com tuner analogico mas com saída HDMI, seja usar um VHS mas depois usar um conversor SCART para HDMI ou até comprar uma tv em promoção, por isso gastar por gastar deve ficar mais em conta e com menos trabalho alugar uma segunda box à operadora, deve rondar os 3 a 4€/mês por uma segunda box
Eu nem sequer equacionei a questão dos canais analógicos porque num caso em que a TV nem sequer dá para os sintonizar, mais vale comprar uma TV nova e fica logo com tudo só com um aparelho. Mas vamos esperar que o membro em questão se manifeste. Já tem aqui informações mais do que suficientes para poder decidir o que fazer.

DX2
 
Topo