• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fransat deixou de funcionar

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, eu tenho um recetor da fransat, para o satelite atlantic bird 3, ja nao o ligava a uns meses, ontem qd o liguei reparei que só dá os canais livres, alguem sabe-me dizer pq?
O recetor não é HD, aparece uma mensagem que diz qualquer coisa de audio, será que foram os canais que passaram todos HD e agora não dá em SD ja que o recetor não é HD, ainda no ano passado funcionava tão bem.
Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Retira cartão e volta a introduzir que deve resolver o problema
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
deixa ficar o receptor na tf1 durante o tempo necessário a até voltar a dar, o cartão ficou com os direitos expirados, os canais que estavam em sd continuam em sd, para já ainda continuam em sd, mas ao que parece para o ano que vem em Agosto terminam as emissões em sd
 
Última edição:

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Tirar cartao, fazer reset ao recetor ja fiz, aquilo da uma mensagem qualquer coisa de audio, ate pensei fosse codificaçao, sendo assim vou fazer o q o amigo pantufas diz, amanha ja dou o feedback. Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
já tive um caso semelhante num cliente e foi só fazer o que disse e ficou resolvido, ms cada caso é um caso
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tirar cartao, fazer reset ao recetor ja fiz, aquilo da uma mensagem qualquer coisa de audio, ate pensei fosse codificaçao, sendo assim vou fazer o q o amigo pantufas diz, amanha ja dou o feedback. Obrigado
Esse serviço está constantemente com alterações e por isso o receptor não pode ficar muito tempo desligado senão o cartão não as actualiza. Geralmente desligar e voltar a ligar, tirar e voltar a meter o cartão ou fazer uma nova busca é suficiente mas recentemente aconteceu-me o mesmo com um cliente que esteve 6 meses em França, e fazer isto ou deixar ficar ligado umas horas na TF1 não foi o suficiente. Tive que fazer um reset e deixá-lo fazer uma nova busca automática para ele voltar a funcionar.
Parece que os canais codificados que estão na lista antiga têm uma informação qualquer em falta e por isso é que o cartão não os abre.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigos obrigado pelas respostas, foi mm azar minha mulher a limpar o movel deixou agua em cima do aparelho e mandei-o arranjar, entretanto um amigo meu que tem um da marca globsat emprestou-me e os canais estão funcionar, mas o canal M6, TF1 e mais alguns nao dá imagem, aparece so as legendas, é estranho, alguém sabe dizer-me pq?
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Acabei falar com o senhor da loja que me vendeu or ecetor e falei sobre o canal M6 e Tf1 não darem, ele ligou para o fornecedor no qual lhe disse que não tem a certeza se esses canais deixaram de dar em sd, mas que para o ano é certeza absoluta que passa tudo a hd?
Alguem me confirma a veracidade disto?
Obigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde,
Acabei falar com o senhor da loja que me vendeu or ecetor e falei sobre o canal M6 e Tf1 não darem, ele ligou para o fornecedor no qual lhe disse que não tem a certeza se esses canais deixaram de dar em sd, mas que para o ano é certeza absoluta que passa tudo a hd?
Alguem me confirma a veracidade disto?
Obigado
Não, ainda estão a emitir também em SD. Esse receptor Globsat tinha estado a trabalhar antes de ir para tua casa ou já estava parado há algum tempo?

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Acabei falar com o senhor da loja que me vendeu or ecetor e falei sobre o canal M6 e Tf1 não darem, ele ligou para o fornecedor no qual lhe disse que não tem a certeza se esses canais deixaram de dar em sd, mas que para o ano é certeza absoluta que passa tudo a hd?
Alguem me confirma a veracidade disto?
Obigado

Estranho o fornecedor não saber o que se passa com o que vende...

O Fransat está no Eutelsat 5 e tanto a TF1 como a M6 estão, ainda, em SD bem como em DVB-S...

Mas podes consultar aqui.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Axo estranho, mas como disse esses canais apenas dão as legendas, e meias esquisitas parece daquela legendas teletexto. Mas e verdade que a emissao sd vai deixar de existir? ele disse ate final do ano temrina emissao sd
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Axo estranho, mas como disse esses canais apenas dão as legendas, e meias esquisitas parece daquela legendas teletexto. Mas e verdade que a emissao sd vai deixar de existir? ele disse ate final do ano temrina emissao sd

De momento o que interessa é o presente... algo deve estar mal por aí.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
O recetor e da marca global sat, qual e o codigo parental desse recetor, ja tentei 0000 e 9999 e 5555, e nao da, quero fazer um reset para ver se funciona.
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
boas,

por acaso sabem quais as implicações da mudança da Fransat em termos de continuação de correto funcionamento de box com cartão SD ?
obg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas,

por acaso sabem quais as implicações da mudança da Fransat em termos de continuação de correto funcionamento de box com cartão SD ?
obg
Então, quando mudar tudo para HD as box e os cartões SD deixam de funcionar.

DX2
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Foi efetivamente a resposta obtida via o site da fransat, a partir de 2016 junho os equipamentos SD pareados com o cartão SD ficam obsoletos, o "cartão vitalício" afinal não era assim tão vitalício.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Foi efetivamente a resposta obtida via o site da fransat, a partir de 2016 junho os equipamentos SD pareados com o cartão SD ficam obsoletos, o "cartão vitalício" afinal não era assim tão vitalício.
Claro que era, se o SD se mantivesse ad eternum. Há uma série de diferenças entre o serviço em SD e HD e, como é óbvio, os cartões terão que ser diferentes mas serão na mesma vitalícios porque essa validade (ou a sua ausência) só tem a ver com o sistema de codificação.

Nota: os cartões não são pareados com os receptores.

DX2
 
Topo