• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portátil Lenovo não inicia

cstools

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um problema num portátil da marca Lenovo de modelo G50-70 que sem o carregador, ao tentar ligar ele liga e desliga logo, ponho o carregador já liga normalmente.
Até poderia-se pensar que o problema era bateria em fins de vida. Mas aí é que está o grande mistério...

Pois a bateria está boa aparentemente.

Eu ao ligar o portátil com o carregador, ele liga normalmente e posso tirar a ficha logo após que ele dura acima de 1 hora ligado.

Que poderá ser ? Alguém me pode ajudar neste mistério?
 

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boas, cstools.

Três questões:
1) Há quanto tempo tens o computador?
2) Quando referes que, sem o carregador, ele liga e desliga, chega a aparecer alguma mensagem de erro no ecrã ou simplesmente tenta arrancar normalmente e não aparece nada de anormal (exceto desligar)? Se for o caso desta última situação, até onde exatamente é que ele faz o arranque?
3) Se retirares a bateria do portátil e o ligares, corre tudo normalmente?
 

cstools

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá Hubble tudo bem? :)

O computador tenho-o à pouco tempo, porque foi através de uma troca no olx, ele já vinha a fazer isso do antigo dono e agora queria ver se solucionava esse problema para eu poder levar comigo nas viagens do trabalho.
Ele liga normalmente sem a bateria e o carregador ligado.

Quando é o contrario ou seja, a bateria apenas sem o carregador, liga-se no botão power, acende 3 luzinhas (webcam de cima, e as 2 de baixo, a de power e da bateria) mas pouco dura, nem 1 segundo e desliga-se.
Nem se quer acende o ecrã, nem mostra a bios.

Se engatar o carregador faz o mesmo, mas sem mexer em nada após 2 segundos ele liga normalmente, depois aí posso tirar o carregador que ele dura mais de 1 hora com a bateria apenas.

Obrigado pela ajuda :)
 

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Tudo bem, cstools. Obrigado.

Admito que também já desconfiava que ligasse sem qualquer tipo de problema sem a bateria introduzida. Mas fiz na mesma a questão, até por descargo de consciência, pois tenho um portátil que acontece digamos que uma espécie de situação inversa da tua: só com a bateria (sem o carregador ligado) funciona normalmente, mas com o carregador, apesar de arrancar, passados poucos minutos começa a desligar e ligar sozinho várias vezes. Já foi arranjado (com uma série de peripécias à mistura infelizmente!) e disseram-me que era da board. Pouco o utilizei depois disso e agora quando precisei dele está com o mesmo problema. Enfim, outras histórias...

No teu caso, eu apontaria para a bateria ou algo relacionado com essa parte/circuito. A autonomia, segundo o site da Lenovo, aponta para um máximo de 4 horas. Se dura apenas 1 hora já terá tido bastante utilização.
O ideal seria arranjares uma bateria emprestada que fosse compatível e experimentares. Se tal não for possível, outra solução seria levares a alguma loja que faça orçamentos grátis e assim ficarias com mais certeza do problema em concreto.

Abraço
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo
o problema do seu pc é o nec tokin
mande substituir espero ter ajudado
 

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo
o problema do seu pc é o nec tokin
mande substituir espero ter ajudado
Olá, jsantos.
A propósito da tua resposta, fiz uma pequena pesquisa e fiquei com a impressão de que uma avaria do Nec Tokin acontece geralmente com o carregador ligado e não com a bateria. Ou seja, parece ser mais o caso que descrevi na minha resposta anterior, até porque parece ser um problema recorrente nos Toshiba A300, que é, curiosamente, a gama do meu portátil.
Por favor, corrige-me se estiver errado.

Cumprimentos
 

cstools

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos :)

Irei levar logo a uma loja de informática com reparação a ver se eles conseguem saber o que se trata.
Desconfio também da motherboard.

A bateria bem recarregada começou a dar 2 horas e meia.
No site de facto diz 4 horas, mas penso que isso é mais markting.
Também tenho um UPS que supostamente daria 30 minutos e só com 17% de load só me dura 13 minutos, isto desde o inicio.

Mais uma vez, obrigado a todos.
Depois deixo aqui a informação que me derem sobre o problema, pode ser que resolva a questão de alguns com o mesmo modelo ou marca.

Abraços
 

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Em rigor, no site diz "até" 4 horas. Mas claro a duração da bateria depende de vários fatores, nomeadamente do tipo de utilização que se está a fazer no computador. Só o referi porque falaste em cerca de 1 hora e aí a diferença seria enorme e de relevar. Mas se uma carga completa dá para 2 horas e meia já não acho tão estranho.

Boa sorte e depois passa então por aqui quando tiveres novidades.

Abraço
 
Topo