• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação TDT + Fransat Sat + Fransat RF

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Só tem uma saída....
Já experimentas-te verificar toda a instalação só com o sinal TDT? Está toda ok?

Onde vai ficar o receptor Fransat existe a possibilidade de a este fazer chegar o sinal TDT+Sat directo (sem passar por mais nada)?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Com a entrada UHF que Vem do modulador no mínimo ou máximo e com a entrada UHF da tdt no máximo da estes valores
Já tentei baixar a UHF da Tdt mas vão-me para valores inferiores ou fica mesmo a 0%
Como já disse anteriormente, o problema é excesso de amplificação e pelo que mostram os teus vídeos o problema existe am todos os receptores da TDT, não só no último. Esse amplificador tem ganho a mais e se não receber sinal suficiente, nem em condições, da antena, a quantidade de ruído de amplificação destrói o sinal da TDT todo. Também se pode estar a dar o caso de ter entrado recentemente em funcionamento alguma antena do 4G aí perto e isso também pode causar esse problema, porque o sinal do 4g é apenas ruído digital para o amplificador e, ao ser amplificado, interfere com a TDT.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu não percebi se fez os testes só com TDT ou já com tudo... pode ser muita coisa. Verificar se os vizinhos possuem TDT sem problemas.

Aqui o sinal é super estável... já estive com TDT, modelador e sat sempre tudo ok... mas cada caso é um caso.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Andei a verificar a cobertura tdt na minha zona e diz que tem cobertura complementar no site da tdt
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Andei a verificar a cobertura tdt na minha zona e diz que tem cobertura complementar no site da tdt
O que o site da TDT diz em 90% dos casos pouco ou nada tem a ver com a realidade.

Mas tens a TDT instalada há quanto tempo? E deu sempre mal?

DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Já estava instalada a algum tempo mas o biscateiro que la foi nunca conseguiu por a dar bem a TDT e as ligaçoes nao estava bem feitas, agora fui la eu e refiz as ligaçoes todas fiquei com o RF da fransat a emitir com boa qualidade de sinal mas se ligar so sinal TDT a antena nao consigo acertar na qualidade pois por volta das 21H dá com força sinal 72% e qualidade de sinal 95% mas com quebras e durante o dia baixa o sinal para 45% força de sinal e 25% qualidade de sinal foi o que consegui melhorar na TDT
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois... para a coisa ter pernas para andar tem que se começar pelo princípio... no teu caso a TDT. Volto a perguntar: ninguém aí por perto com TDT não complementar?

Se calhar até é melhor colocares aqui a tua localização (não é a morada, a zona), pois pode ser que alguém possua algo a dizer sobre a TDT aí.

O "biscateiro" era alguém credenciado? Ou, pelo menos, alguém que tentou tudo e mais alguma coisa? A instalação da casa é de raíz? Se calhar é melhor colocares por cá o esquema desta... a antena está apontada a que emissor?
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Na casa ao lado consegui por a dar a TDT com sinal de 72% mas na casa que pretendo por TDT aponto para a mesma zona e não consigo por a dar penso que talvez possa tambem ser da antena ter pouco ganho a antena nao diz a marca mas é recente e preta apenas diz na antena (45) nao sei qual a marca mas é identica a esta:

tdt_000_thumb.jpg

A localização GPS proxima da casa é esta:

40.849875, -8.535676

O emissor que estou a apontar é para o de Vale de Cambra

O biscateiro era mesmo uma pessoa nao certificada mas que instala parabolicas e antenas em França

O esquema depois vou desenhar e coloco aqui
 
Última edição:

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Resolvi a questão com o emissor mais longe, foi o unico que me levou aos 97% na 1ª TV e na TV mais longe da antena dá-me 77%
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Resolvi a questão com o emissor mais longe, foi o unico que me levou aos 97% na 1ª TV e na TV mais longe da antena dá-me 77%
Vês como até tu resolveste o problema melhor do que o biscateiro? :36_2_51:


DX2
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver quando vier o mau tempo no que dá ;)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que conseguiste...

Se mais alguém está na mesma situação ou para futuras pesquisas, numa situação semelhante, antes de mais é experimentar o sinal TDT só, sem mais nada. Depois deste testado e a funcionar em todo o lado é que se pode partir para as "misturas"....

Como "diz" o DX2, biscateiro por biscateiro então o melhor será o próprio....:msnm_com_br007-03:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vamos lá ver quando vier o mau tempo no que dá ;)
Se esse emissor tem o sinal mais estável e com melhor qualidade agora também os vai ter na altura do mau tempo. O que estavas a captar antes, por outro lado, se agora é instável depois ainda ficará pior.

DX2
 
Topo