• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar sistema operativo num Toshiba NB500-10R

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Agora também me está dar esta informação:
Windows cannot be installed to this disk. Tis computer's hardware may not suport booting to this disk.
Ensure that the disk's controler is enabled in the computer's BIOS menu.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Já testas-te isto?
Eu acho que o problema fica resolvido ser fores ao bios e na parte em que diz SATA MODE mudares para IDE. Normalmente em modo de fábrica está AHCI o que não te deixa fazer a instalação e formatar o disco rigido
Lendo essa mensagem é capaz de resolver o problema
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Na bios
Tenho:
SATA Controller Mode: Compatibility e AHCI
e
SATA interface setting: Performance e Batery life
Já tentei todas estas possíveis situações e dá-me sempre o mesmo erro.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Na bios
Tenho:
SATA Controller Mode: Compatibility e AHCI
e
SATA interface setting: Performance e Batery life
Já tentei todas estas possíveis situações e dá-me sempre o mesmo erro.


AAJ aconselho te a usares isto porque senão vai ser complicado a uns dois anos tive um problema idêntico e foi com isto que resolvi

sacar isto hxxp://sourceforge.net/projects/gparted/files/latest/download que e o gparted live cd

com este hxxps://www.dropbox.com/s/paiekpox0d0rk48/YUMI-2.0.1.8.exe?dl=0 programa passas para uma pen e arrancas como fosse para instalar o windows formatas o disco e particiona tudo de novo acho que resolves isso tambem tenho um pc desses aqui em casa e ja me cansou bem a cabeça, neste momento ja o tenho com o windows 10 a rolar

espero ter ajudado.
 
Última edição:

Hubble

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2015
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
AAJ, experimenta a sugestão que deixei no post anterior.
O Hiren's BootCD tem muitas ferramentas para particionar o disco e costuma resolver este tipo de situações. Isto supondo que é um problema de partição. Inclusive também tem o GParted que o devilantonio sugeriu acima. Mas eu particularmente prefiro o Acronis Disk Director.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
e se meter o disco rígido noutro portátil e fazer a instalação nesse portátil e quando a instalação estiver a acabar antes de ele desligar e voltar a ligar, antes de aplicar todos as configurações tu tiras o disco e metes no outro portátil a ver se ele aceita o prosseguimento da instalação ? Talvez resulte. Peço desculpa se não me explico bem, mas tenho uma certa dificuldade em me explicar em português.
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
O teu bios reconhece o disco rígido, ou seja no bios mostra a mesma capacidade que o disco rígido tem ? Já cheguei a ter esse problema, também já me chegou a acontecer ter um portátil com duas barras de memória e ter que tirar uma para conseguir fazer a instalação, ou até tirar as duas e ter que exprimentar com outra e resultava, va-sse lá saber porquê. A pen USB também pode estar em causa assim como o programa para criar o boot no USB. Já tentaste com outra versão Windows ? Essa versão pode não estar boa, também já me aconteceu. Se o processador for um 64 não dá para instalar uma versão 32 mas ao contrário dá sempre.
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Que grande confusão para aqui vai principalmente tua Alfonsinho.
Nesse portatil deve instalar uma versão de 32, o que disseste na tua ultima mensagem está completamente errado.
AAJ tens de fazer shift + f10 quando estás nessa parte de particionamento dos discos.
Enquanto não fizeres o diskpart nessa parte não vais conseguir andar para a frente com nada.
Podes também como já foi dito experimentar com outra pen, com que software estás a criar a pen?
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Sem ofensa nenhuma, eu só estou a querer ajudar, estou a dar exemplos de situações que já me aconteceram a mim e quem sabe também dê resultado. Por vezes tentamos perceber coisas e não encontramos explicação.
Que grande confusão para aqui vai principalmente tua Alfonsinho.
Nesse portatil deve instalar uma versão de 32, o que disseste na tua ultima mensagem está completamente errado.
AAJ tens de fazer shift + f10 quando estás nessa parte de particionamento dos discos.
Enquanto não fizeres o diskpart nessa parte não vais conseguir andar para a frente com nada.
Podes também como já foi dito experimentar com outra pen, com que software estás a criar a pen?
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Pela via das dúvidas, tive a tentar instalar o ubuntu e instalou mas não corria.
Tantas voltas dei que já instalei o ubuntu simplesmente continuava a dizer sem sistema operativo.
Como ando sempre a inventar dei-me na cabeça de desligar a pilha da bios para fazer reset completo à bios.
Com a minha admiração ao ligar o portátil arrancou normalmente com o ubuntu instalado.
Agora voltei a ligar a pilha e continua a arrancar normalmente.
 

safeway

GF Prata
Entrou
Nov 12, 2006
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas, não percebi bem a questão, mas penso que se calhar quando instalou o s.o. não alterou o boot daì ele dizer sem s.o.
Quando resetou a bios, ele voltou por defeito a arrancar pelo hdd.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas, não percebi bem a questão, mas penso que se calhar quando instalou o s.o. não alterou o boot daì ele dizer sem s.o.
Quando resetou a bios, ele voltou por defeito a arrancar pelo hdd.
Não foi esse o caso.
Tinha a bios bloqueada com a pilha que alimenta a mesma, está descarregada.
Tirei a pilha e está a funcionar bem.
Já instalei o win7 sem qualquer problema.
Tinha aqui uma pilha usada mas ainda com carga e não bloqueia a bios.
Por isso o defeito era mesmo da pilha.
 
Topo