• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memoria Ram Asus

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boa tarde
Tenho um notbook Asus Eeepc 1015 bx e queria aumentar a memória ram de 1 para 2 GB.
Ao abrir o PC, verifiquei que as memórias estão "cravadas" ( não sei se é este o termo técnico) na board.
É possível, nesta situação, aumentar a memória?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sim é frequente nos portáteis mais pequenos e mesmo nos mais modernos a ram ser soldada na motherboard... Mas em alguns modelos tens um slot disponível para colocar uma ram ddr...
Não sendo o caso do teu modelo...
 
Última edição:

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Obrigado pelas respostas. A minha dúvida surgiu porque enviei um pedido de esclarecimento á Asus sobre o aumento de memória e a alteração para o Win 10.
Sobre o win 10, disseram-me que não era possível instalá-lo. Acho estranho esta situação num pc relativamente recente, mas.....
Relativamente á memória ram disseram-me que era possível, mas hoje, um técnico, depois de abrir o pc, disse-me que não era possível.
De salientar que a Asus tem os dados referentes ao meu PC. Ou o técnico não percebe do assunto ou a Asus está a brincar com o assunto.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pelo que andei a pesquisar a duas versões do mesmo modelo uma com ram onboard e outra com slot para ram.. Sendo o teu do modelo em que a ram esta soldada penso que o melhor upgrade será um disco ssd...
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Pelo que andei a pesquisar a duas versões do mesmo modelo uma com ram onboard e outra com slot para ram.. Sendo o teu do modelo em que a ram esta soldada penso que o melhor upgrade será um disco ssd...

Obrigado pela dica, Serpa1982
 
Topo