• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Salvem-me dos Censos

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Só me apetece cobrir!: Census 2011 versus Constituição da República


Pois é! Hoje uma trabalhadora da Organização Nacional de Estatística que está ligada aos Censos, bateu-me à minha porta, disse-me que eu fui escolhida para dar uma entrevista, de quantas pessoas moram em minha casa e quais os ordenados temos! Diz que eu vou receber uma coima porque me neguei a responder!

Fui pesquisar e a União Europeia quer saber dos bens das pessoas: Casas, carros e ordenados, para um imposto Europeu....no futuro próximo...
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Pois eu fiz algo parecido é feito por morada e não por morador chato e fácil a partir da primeira entrevista pode ser por telefone
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu Luísa neguei-me hoje à entrevista de uma colaboradora de direcção geral de estatística: veio aqui no Domingo, pedi-lhe a identificação, uma foto deslavada e cartão ao contrário, vestida com um vestido que parecia uma bata, decote grande a ver-se os seios...lool

Depois disse-me que eu fiz os censos em 2011 e eu respondi que não, então ela diz o meu nome e um numero de família de telemóvel, aí eu disse que fiquei na altura com os papeis para preencher (deitei-os fora)...então esta hoje disse que eu fui seleccionada, eu eu respondi: olhe que grande má ideia.

Depois violentamente e com dentes serrados: queria saber com quem eu vivo! respondi: com o meu namorado( mentira). Como se chama o seu namorado, diz ela! eu disse: ponha aí : florindo. ela responde: estou a falar a sério! quero saber quem é que mora neste numero***!

Olhem: foi uma discussão à porta do prédio e tal!!!

Por fim respondi: Mora cá o Hitler!!

Parece que eu estou a adivinhar, que isto é coisa da união europeia!

Por fim de eu lhe dar uma seca e fazer uma manifestação politica ela pegou no anão do pc dela e disse-me: vou escrever que a senhora se nega à entrevista!!

No final ela foi para o carro e eu gritei! Que raio é essa organização, se eu não confio nos politicos, ela responde: esta organização tem 80 anos! eu respondi: pois em 80 anos não resolveram os problemas do país...!!! :msnm_com_br007-03:

:espi28:

A resposta ao recenseamento geral da população e da habitação é obrigatória por lei e estão previstas multas que vão dos 250 aos 3741 euros para quem não a quiser dar, não a der a tempo ou a der incorrectamente.

«A resposta a todos os inquéritos do Instituto Nacional de Estatística (INE) é obrigatória e a lei prevê a aplicação de coimas. No entanto, não é prática do INE aplicar essas coimas», explicou a presidente do INE, Alda Caetano Carvalho, no TVI24.

Segundo a responsável, «o INE precisa da informação para produzir estatísticas oficiais» e prefere «apostar na consciência cívica». «Não nos interessa a receita das coimas».

Desta segunda-feira até ao dia 20 de Março, os recenseadores vão bater à sua porta para entregar os questionários e a novidade dos Censos 2011: uma password que lhe dá acesso à página onde, a partir do dia 21 de Março e até 10 de Abril, poderá responder pela Internet.

«É a nossa grande aposta e esperamos uma grande adesão. A resposta online é mais vantajosa e cómoda para todos», garantiu Alda Caetano Carvalho.

Se optar por responder pela Internet, o recenseador não voltará a contactá-lo, uma vez que é notificado por SMS de que a sua resposta já foi dada.

Caso escolha o papel, saiba que o recenseador voltará a sua casa até ao dia 24 de Abril, já que a partir daí se inicia o tratamento dos dados, que em princípio só terminará no final de 2012.

Quem são os recenseadores?

Quase 50 mil pessoas candidataram-se a este emprego temporário, mas apenas 23 mil conseguiram um lugar. Destes, 18 mil andarão na rua a distribuir questionários.

A idade média dos recenseadores varia entre os 29 e os 32 anos, são mulheres do que homens e a maioria tem o 12º ano, conforme explicou o INE através de nota enviada ao tvi24.pt.

«Os nossos recenseadores estão identificados com cartões e fotografia, devidamente certificados pelo INE», explicou a presidente. Como «medida adicional sugerida pela PSP», vão usar também um colete identificado.

Questionada sobre a possibilidade de burlões se fazerem passar por recenseadores, Alda Caetano Carvalho respondeu: «Se tiverem dúvidas, digam-lhes volte cá amanhã, dê-me o seu nome e contactem o INE através da linha grátis 800 22 20 11.»

O INE gastou cerca de 49 milhões para os Censos 2011 e a presidente frisou que 75 por cento da verba será para «pagar aos recenseadores e ao restante pessoal».
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Hoje?!
Para o Censos 2011
Só por brincadeira

Camarada João,

Não tem a haver com os censos de 2011, a mulher que veio à minha porta é da direcção nacional de estatística o INE e disse-me que foi nos censos que eles foram buscar a minha morada e que eu entre alguns fui seleccionada para uma entrevista, e que não posso negar-me a responder, porque levo multa.

E eu só ouvi a primeira pergunta de entre dentes da mulher furiosa porque eu neguei-me a responder com quem vivo. Ora se eu fosse seleccionada para o euromilhões é que era bom, agora não vou em carneiradas e não sou escrava da União Europeia e governo Português.

Não estamos nos censos e não é brincadeira nenhuma, aconteceu-me hoje, aqui há uns meses eu tinha recebido uma carta a falar da entrevista, deitei a carta fora na altura...juro que estou a dizer a verdade. Não é brincadeira nenhuma.

O que é estranho é a vestimenta da mulher, com os decotes, e ela dizer que a carta chegou à 3 semanas! e foi à meses. também se enganou em outras coisas...
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
yz.™;1961303 disse:
Pois eu fiz algo parecido é feito por morada e não por morador chato e fácil a partir da primeira entrevista pode ser por telefone

Caro amigo,

Não é os censos, mas está ligado aos mesmos, a mulher disse-me que à semanas que anda a tocar-me à campainha, e disse-me que se foi informar dos meus dados pessoas aos censos 2011...

Só algumas pessoas é que estão a ser escolhidas cá em Portugal e afins....ela diz que é para fazerem uma estatística.

Eu respondi à entrevistadora que só responderei quando se melhorar as condições do País e trabalho para todos com dignidade, até lá não responderei ás sondagens.

Isto trás agua no bico....!!
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
É ilegal a multa por uma pessoa se negar a responder ás perguntas particulares:


Aqui diz tudo, o escândalo.

Não dá para copiar, vai o link:


Só me apetece cobrir!: Census 2011 versus Constituição da República


Aliás ninguém dá garantias de sigilo e sabem que os dados pessoais das pessoas valem milhares de euros, quem me garante o que podem fazer com isso!! basta saberem as moradas e horários de trabalho, com quem vive, ou as opções sexuais, vida intima....antigamente não era assim...!
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Aqui também temos basicamente a mesma coisa, só que eles mandam um correio para casa com o formulário a preencher. Se não respondermos ao formulário levamos multa.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Uma pessoa não é obrigada a atender o telefone, ou a abrir o correio, ou a abrir a porta.


Agora eu vou tomar medidas e vou lutar contra o sistema politico, pois à 80 anos os censos não eram assim. E havia a pide, que até me esqueci de dizer à entrevistadora.

Mas não façam como eu, porque eu tenho poder e ninguém me derruba. basta uma pessoa para o sistema abanar como uma barata tonta...

As cartas nem sequer são registadas, por isso uma pessoa não pode levar multas, pode-se contornar a lei.

Não há multas por uma pessoa não abrir a porta( desde que fique caladinho do lado de dentro) não há lei que dê multas para uma pessoa que não abriu as cartas ou NÃO atendeu o telefone.

A funcionária do INE, perguntou-me se eu tenho telefone fixo e eu respondi : Tenho mas não dou. Perguntou-me se eu tinha email e eu respondi: Não dou!

Fartei-me de gozar com ela, também porque posso e até dei uma gargalhada e lhe disse: pago a multa quando ela prescrever...!


Mas isto são politicas fascistas da União Europeia. Mas comigo não levam a melhor, sou caramela de Palmela.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Sinceramente, a mim só me apetece rir


Também a mim!

:right:

INE vai a casa de 18 mil famílias avaliar as "condições de ...
INE vai a casa de 18 mil famílias avaliar as "condições de vida" - Dinheiro Vivo
28/03/2015 - Em que tipo de bens e serviços gastam as pessoas o seu dinheiro? ... Fonte oficial do INE explicou ao Dinheiro Vivo como vai ser desenvolvido o novo Inquérito às Despesas das Famílias 2015 (IDEF 2015), operação cujo objetivo é ... Se o INE selecionou a sua família, nesta altura já saberá que "a ...



Eu acho que se uma pessoa se negar a responder, só tem que procurar outra...e é tal e qual como o apoio solidário aos idosos, queriam saber o que as famílias tinham e houve quem levasse uma talhadas das finanças.

Desde que não me venham chatear eles podem meter as estatísticas hipócritas lá nos sítios onde eles queiram.

Eles ainda gozam com as desgraças dos outros, pois a mulher disse-me que é só estatísticas e não é para ajudar e nem dar trabalho ao povo.

Então são estatísticas Hipócritas e cínicas.
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O que é que isso tem a ver com o Censos 2011?
Se escrevesses logo IDEF 2015 já dava para acreditar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A mim o que me faz rir no meio disto tudo é alguém dizer que não contribui para as estatísticas enquanto o INE não resolver os problemas do país...

DX2
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
A mim o que me faz rir no meio disto tudo é alguém dizer que não contribui para as estatísticas enquanto o INE não resolver os problemas do país...

DX2

Como sei que tens um negocio, e se te forem bater à porta a perguntar quanto ganhas e quanto os teus filhos e mulher ganham, havias de gostar, e onde gastas o teu dinheiro....!

Falar e mandar bocas é fácil, já agora uma pergunta? Já contribuis-te alguma coisa importante para a sociedade?


E quem ler o que escreveste terá que saber que a piada foi para mim, visto que escrevi atrás exactamente isso. Mas não tens nada com isso. O teu defeito é quando tens oportunidade mandas essas bocas, já não é a primeira vez que o fazes a mim. Não gosto que me ponham para baixo, falar é fácil quando estás atrás do teu pc. Pena não ser pessoalmente. Corrias.
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
O que é que isso tem a ver com o Censos 2011?
Se escrevesses logo IDEF 2015 já dava para acreditar

Desde que entraste aqui neste tópico foi só para me deitares a baixo, e está provado nos teus simples postes...

Já agora um desenho, porque até agora não entendeste! A entrevistadora disse-me que os censos, seja de 2011 ou outros quaisquer tem a haver também com esta estatística, de 2015.

Mas você está a teimar o tempo todo com os censos 2011, só porque quer pegar à briga aqui. Nem o conheço, faz parte das estatísticas dos que vêm ao forum postar 1 0u 3 postagens com muitas dificuldades para verem se fazem as 10. Mas os que tentam a todo custo e dificuldades fazerem as 10 postagens, esses são educados e não provocam às brigas, ainda mais falando com uma senhora.

Agradecia respeito, pois é boa educação a si e ao DX2 e não provocarem com piadinhas de mau gosto. Afirmando por bocas que eu não contribui para o país, além disso não me conhecem de lado nenhum.

Falem nisso aos vossos empregados. Eu aqui não sou empregada de ninguém.

Nem vou responder a mais provocações.

E aquela boca de você que diz : Só me apetece rir. É um trocadilho brejeiro ao titulo do link que postei. Mas aqui não estou a brincar., pois quando eu escrevi os diálogos em que falava com a mulher, é a minha maneira de falar do dia a dia. Quem não gosta paciência!!!

Quem tiver um mínimo de inteligência vai entender todos os posts que eu coloquei, se não entendem: leiam. Mas aposto que ninguém leu, pois se lessem entendiam...
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Como sei que tens um negocio, e se te forem bater à porta a perguntar quanto ganhas e quanto os teus filhos e mulher ganham, havias de gostar, e onde gastas o teu dinheiro....!

Falar e mandar bocas é fácil, já agora uma pergunta? Já contribuiste alguma coisa importante para a sociedade?
Eu não tenho negócio algum, apenas presto há mais de 30 anos um serviço às pessoas que querem ver os canais de televisão livres, sem ter de pagar uma mensalidade a um chupista dum operador de TV qualquer (e assim fica respondida a tua pergunta sobre a minha contribuição para a sociedade). Quanto a quererem saber sobre os rendimentos do agregado familiar e onde gasto o meu dinheiro, eles que vão perguntar à AT. Está lá tudo. Mas não me vou preocupar com isso porque eu nunca sou escolhido para nada.



E quem ler o que escreveste terá que saber que a piada foi para mim, visto que escrevi atrás exactamente isso. Mas não tens nada com isso. O teu defeito é quando tens oportunidade mandas essas bocas, já não é a primeira vez que o fazes a mim. Não gosto que me ponham para baixo, falar é fácil quando estás atrás do teu pc. Pena não ser pessoalmente. Corrias.
O meu intuito ao fazer o comentário (não foi nenhuma piada nem sequer foi rebaixar-te de modo algum ou insinuar que não contribui para a sociedade) não foi ser ofensivo contigo, é apenas o meu ponto de vista. Eu acho que devemos concentrar os nossos esforços em vez de "disparar sobre tudo o que mexe".
Quanto a não ser a primeira vez, é verdade: nunca tendo acontecido antes, nem desta vez, é claro que ainda não foi a primeira vez. Nem será, porque eu posso ter muitos defeitos mas nenhum deles é agredir intencionalmente as pessoas.



Pena não ser pessoalmente. Corrias.
Eu também prefiro discutir os assuntos pessoalmente. Um dia que calhe ir para a tua zona combinamos e discutimos o que quiseres em frente a um prato de choco frito. ;)

DX2
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
DX2,
É pois! Isto aqui é complicado uma pessoa expressar-se, uma pessoa como eu. Não era preciso contares-me tudo, entendi.

É complicado pois não gosto de estatísticas e entrevistas por entidades...pois não sei para onde vão os dados e onde andam....foi apenas o meu ponto de vista, mas consta-se que por esse Portugal ninguém simpatiza com algumas perguntas novas dos censos e e esta coisa agora que me aconteceu. Fiquei exaltada com o que me aconteceu, visto que sou teimosa.
Desculpa lá.

Qualquer dia o prato de choco frito, além em Setúbal. :espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é preciso pedires desculpa, eu percebi logo que tinhas ficado exaltada com o que se passou contigo e isso passou um bocadinho para aqui. :)

DX2
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
nao sabia que voces gostavam de chouco frito senao ja vos tinha convidado aaaaaaaaaa:naodigas:
 
Topo