• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nem todas as histórias têm um final feliz

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O mais triste é que nunca sei como reagir, tento fazer com que ela não sofra e também me fecho muito comigo mesmo. Por vezes desabafo tudo com a psicóloga e outras simplesmente finjo que estou bem
Pois esse é um grande problema, não sei se se está a ajudar ou pelo contrário se está a afundar ainda mais, tem que encarar a realidade e ser honesto consigo próprio para tentar dar a volta à situação, caso contrário a tendencia é de agravamento o que de modo algum é desejável, vocês são novos e devem lutar honestamente e em conjunto por ultrapassar essa situação e poderem voltar a ser felizes sem que a tragédia que se abateu sobre vós seja um obstáculo à vossa felicidade individual e familiar.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não escondo que já pensei em ir ver outra pessoa, eu também tenho medicação para aqueles dias em que sinto que vou cair na cama e que não vou dormir, então tomo um comprimido e ajuda a dormir. Mas confesso que espero que a minha esposa me diga um dia eu vou contigo.

Não espere, pegue nela e leve-a, você precisa de ajuda e ela também, se acha que não gosta da médica arranje outra ou outro, como lhe disse há bons e maus, nós temos a obrigação de escolher quem nos ajude a resolver os nossos problemas, não adie vá e quanto mais rápido melhor, vocês estão ambos a precisar de um grande apoio. É isto que sinto,
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado por esta conversa, fez-me bem desabafar, mesmo que fosse só um poquinho, pois já começava a sentir um pequeno aperto que me sufocava por dentro.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mais uma vez obrigado por esta conversa, fez-me bem desabafar, mesmo que fosse só um poquinho, pois já começava a sentir um pequeno aperto que me sufocava por dentro.

Ainda bem que se sente melhor, como disse não deixe nada aí dentro se quer ultrapassar a dificil situação em que se encontra, pegue na sua mulher e vão a um psiquiatra para que vos possa ajudar, vocês precisam de ajuda, sabe que nestas situações há altos e baixos, tanto estamos bem como de repente ficamos muito mal, não deixe que isso vos aconteça.
Alguma coisa estou por aqui, se eu poder ajudar não hesite.
1 forte abraço que você precisa, foi um prazer trocar estas mensagens consigo, lamento apenas o motivo mas a vida é isto e ninguém sabe o que ela nos reserva.
Muita força e coragem
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não esqueça o que lhe disse, leve a sua mulher consigo e vão os dois.
1 abraço e felicidades
alguma coisa já sabe.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Hoje acordei assim, triste e pensativo.. Sinto um vazio enorme desde que a minha pequena filha subiu aos anjinhos.. estava a minha esposa com 8 meses de gravidez quando o mundo caiu aos nossos pés. No entanto tento por mais que custe levantar a cabeça e tentar seguir em frente, mas é duro e muito difícil. Foi tudo tão depressa e sem a mínima explicação. Gostava de partilhar este sentimento com pessoas que já tenham passado pelo mesmo e dizer como as compreendo.

Alfonsinho,
Muita coragem amigo, venha entre nós se aconchegar nos nossos ombros.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Como eu compreendo essa tua dor meu amigo, acaba por ser uma dor que nos vai acompanhar ao longo da vida, pensamos sempre que apenas acontece aos outros, o pior é quando nos bate à porta, infelizmente também já bateu à minha motivo pelo qual ainda hoje sinto a mesma dor que sentes, Já lá vão 13 anos desde que a tragédia me bateu à porta a 15 de setembro e me levou um filho com 15 anos, sabes a dor que fica no coração de um pai ou mãe e o vazio constante que nos acompanha para o resto da vida, devemos recordar os bons momentos passados e olhar para o futuro sem nunca esquecer o passado, sei que as minhas palavras não confortam a tua dor até porque reconheço que esta é sem dúvida uma situação em que tudo que se diga em nada contribui para atenuar a nossa dor, sei por mim, por vezes preferia que as pessoas estivessem caladas do que dissessem certas coisas que no fundo até seriam bem intencionadas mas que acabavam por me ferir mais o coração.
1 abraço forte

Kokas,

Lamento muito a sua dor, já vi dores terríveis também de pessoas aqui do meu Distrito e vila de Pinhal Novo, histórias que este povo não esquece: Um caso de um acidente em Palmela numa noite terrível em que avó, mãe e bébé foram ao hospital e um carro que vinha de um bar com 6 jovens, morreram as senhoras e o bombeiro chorou ao pegar no bébé morto, neste acidente morreu um filho adolescente daqui de uma vizinha. Também o meu primo em segundo grau morreu afogado ( o tal militar que caiu ao rio lá para o Norte) a minha prima telefonou à irmã a gritar quando soube, hoje dizem que bebe para esquecer..
E outros casos como estes dramáticos...

Que Deus olhe por as almas que partiram e dê força a todos os vivos para superarem as dores.

Para ti kokas um bem haja, e por o teu filho, sê feliz, promete a ele, faz por ele, sê feliz.

E para o Alfonsinho: Tens que ser feliz, por a alma da tua filhinha, faz por ser feliz.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
O que se pode dizer nestes casos ?
Pedir para ter Coragem parece facil para quem nunca passou por essa dor que acredito seja tremenda e tudo que se diga não passe disso mesmo (palavras).

Tenho um filho que adoro com as suas travessuras de um rapaz de 19 anos (normais) mas que nós metem sempre com o coração nas mãos e só de pensar em algo terrivel já nós mete em sufoco.


Amigo como disse tudo que se diga é pouco ou nada ,mas dentro do possivel tentar ultrapassar uma dor que naturalmente ao longo dos anos poder ser ligeiramente menor mas nunca esquecida, .
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Obrigado por todas as vossas reconfortantes palavras. Abraço!!
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Andamos sempre com o coração nas mãos. Ter sempre cuidado com os acidentes, aqui há 2 ou 3 dias atrás os habitantes do Pinhal Novo : avô ia na mota atrás e vê o filho morrer e neto em estado grave, por causa de uma tipa (aqui dizem que era uma chinesa) saiu de repente do estacionamento e fez voar os motociclistas. Foi um caso de terror, o avô ver o filho a morrer no chão e o neto de 10 anos que vinham na frente também numa moto. Veio no correio da manhã, o rapaz tinha uns 33 anos e trabalhava aqui no nosso bairro nas piscinas. Nestes dias é o que se tem falado aqui na localidade. O neto de 10 anos está em estado grave e não sei ainda como ele está! E como é que aquele avô está psicologicamente, pois eles tinham combinado todos irem em passeio.

Muita atenção no transito e com os estacionamentos. E cuidado também com os malucos que matam os outros nas estradas.
 
Última edição:
Topo