• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispast + Intelsat 27.5w

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
com esse tamanho de antena da concerteza......e as bbc;s dao todas....bbc1 bbc2 bbc3 itv1 itv2 etc.......
Dão? Se ele morar de Coimbra para baixo só com de 1,80m para cima, não é todos os dias e mesmo nos dias em que dá pode ter muitas falhas. De Coimbra para cima já é capaz de ser mais estável mas só mesmo do Porto para cima é que dá com 1,20m. Não te esqueças que as BBC, Channel 4, ITV e muitos outros canais do Freesat passaram todos para os feixes UK.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
sim estão no Astra 28.2'E mas como ele queria usar a mesma antena do Hispasat né??
kim@pires as softcams já vem com keys biss e é colocado na pasta keys.

Sim C.C.M a intenção era essa, mas se há outra opção vou tentar por a antena bem centrada e uma vez k estão livres melhor, eu como não sabia isso na altura pedi a pessoa k me vendeu para por as biSS
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Dão? Se ele morar de Coimbra para baixo só com de 1,80m para cima, não é todos os dias e mesmo nos dias em que dá pode ter muitas falhas. De Coimbra para cima já é capaz de ser mais estável mas só mesmo do Porto para cima é que dá com 1,20m. Não te esqueças que as BBC, Channel 4, ITV e muitos outros canais do Freesat passaram todos para os feixes UK.

DX2

Entao DX2 quer dizer que vou ter dificuldades visto que vivo em Alcochete, e não consigo apanhar todos os canais disponíveis no astra, mas é também possível que esteja mal regulada, assim como o nosso amigo kim@pires mencionou :espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em Alcochete, com 1,20m, esquece. Não tens a antena mal regulada, o problema é que as BBC estão num feixe que mal chega ao Norte de Espanha e só do Porto para cima é que se consegue captar com menos de 1,80m. Eu moro no distrito de Santarém e com uma de 1,80m só os consigo captar em alguns dias e mesmo assim por vezes tem falhas.

DX2
 
Última edição:

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Em Alcochete, com 1,20m, esquece. Não tens a antena mal regulada, o problema é que as BBC estão num feixe que mal chega ao Norte de Espanha e só do Porto para cima é que se consegue captar com menos de 1,80m. Eu moro no distrito de Santarém e com uma de 1,80m só os consigo captar em alguns dias e mesmo assim por vezes tem falhas.

DX2

Amigo DX2 então o melhor é continuar a tentar no 27,5?
Se bem que tenho tido dificuldades a encontrar lo também mas deve ser mais o jeito :D
Uma vez mais obrigado a todos pelas digas ;)
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Se tens dificuldades a captar os 27,5W pode ser da box não ter capacidade de sintonizar frequências com symbolrates muito altos.
Se captas o Hispasat, facilmente apanhas o outro...
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Se tens dificuldades a captar os 27,5W pode ser da box não ter capacidade de sintonizar frequências com symbolrates muito altos.
Se captas o Hispasat, facilmente apanhas o outro...

É possível :D porque o hispasat apanho bem com o auxilio do aparalho para encontrar os satélites mas apanho facilmente, 27,5 como e so dar um jeitinho não o consigo apanhar :(
Eu comprei a box amiko mini hd se já com a intenção de apanhar o 27,5 e parece me uma loja seria so se me enfiaram o barrete LOLOLO
Eu ate pensei que fosse do prato como era de 60 cm comprei outro de 80.
Mas vou ter atenção isso das frequências se calhar deve ser mesmo isso ;)
Muito Obrigado ffjoao
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Fala com eles a dizer que estás com essa dificuldade a ver o que eles dizem...
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
hoje andei nas antenas e virei uma antena de 180m para os 27.5'W apanhei bom sinal dos BBC mas eles entram na box.
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas
hoje andei nas antenas e virei uma antena de 180m para os 27.5'W apanhei bom sinal dos BBC mas eles entram na box.

eu já desviei a minha 80cm com ajuda do aparelho e apanho um sinal qualquer que não é do hispasat, mas venho a box e nada de 27,5 :( mas isto deve ser mesmo é a falta de jeito de maçarico nestas andanças :naodigas:
muito obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
eu já desviei a minha 80cm com ajuda do aparelho e apanho um sinal qualquer que não é do hispasat, mas venho a box e nada de 27,5 :( mas isto deve ser mesmo é a falta de jeito de maçarico nestas andanças :naodigas:
muito obrigado
Qual é a frequência que tens no receptor para te indicar quando tens sinal nos 27.5ºW?

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Qual é a frequência que tens no receptor para te indicar quando tens sinal nos 27.5ºW?

DX2

EU tenho disponível cerca de 70 frequências para o 27,5 e ponho a correr em busca simples e ele corre as todas e vai sacando os canais que vai apanhando mas nada de BBC.
Pelo que tenho visto das digas que vocês tem me dado, so pode ser mesmo o jeito que tenho que dar antena, pk o hispasat apanho bem o astra 28,2 também apanho bem, so tou a ter mesmo dificuldade nos 27,5. So pode ser mesmo por causa da orientação da antena.
Obrigado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
no kingofsat só tem uma fq da banda ku que é a dos BBC 11495 V DVB-S2 44100 9/10
ontem tb andei a tentar apanhar o dito sat e apanhei bom sinal quando faço a busca entro 15 canais mas eram da D+
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas
no kingofsat só tem uma fq da banda ku que é a dos BBC 11495 V DVB-S2 44100 9/10
ontem tb andei a tentar apanhar o dito sat e apanhei bom sinal quando faço a busca entro 15 canais mas eram da D+

estive ate agora de volta da ante na e sinceramente sem sucesso :(
nos vos maço mais sobre este assunto muito obrigado a todos pela vossa ajuda.
C.C.M so por descargo de consciência a elevação da antena usada para o Hispasat também serve para o Intelsat? uma vez que é so um grau de diferença.
É que eu tenho usada a mesma elevação e a mesma lnb skew 20.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
EU tenho disponível cerca de 70 frequências para o 27,5 e ponho a correr em busca simples e ele corre as todas e vai sacando os canais que vai apanhando mas nada de BBC.
Então rifa a box porque ou a base de dados está toda engatada ou estás a captar frequências doutro satélite. A única frequência permanentemente activa é a que o C.C.M indicou, portanto só tens que pôr nessa frequência (se ela lá estiver) e procurar o sinal. Se não conseguires captar nenhum sinal é porque a box não suporta um SR tão alto. É tão simples como isto.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) a elevação da antena usada para o Hispasat também serve para o Intelsat? uma vez que é so um grau de diferença.
É que eu tenho usada a mesma elevação e a mesma lnb skew 20.
A diferença são 2.5º, não 1º, mas a inclinação não deve ser muito diferente.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Então rifa a box porque ou a base de dados está toda engatada ou estás a captar frequências doutro satélite. A única frequência permanentemente activa é a que o C.C.M indicou, portanto só tens que pôr nessa frequência (se ela lá estiver) e procurar o sinal. Se não conseguires captar nenhum sinal é porque a box não suporta um SR tão alto. É tão simples como isto.

DX2

Obrigado DX2
Sim eu tenho essa frequência, vou tentar mais uma vez com calma a unha so nessa frequência a ver se apanho sinal.
Se não der nada posso pensar em arranjar uma box como deve ser :Espi06:
Muito obrigado a todos pela ajuda dada ;)
 

sattelight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2016
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Qual o tamanho recomendado para apanhar esta freq com este SR e FEC tão elevado ? 80cm chega?? No site da intelsat o 907 parece-me ter à volta de 50db (devia dar à vontade com 60cm?) aqui em Portugal continental. Só experimentei com uma de 60cm e ando entre o hispasat e o intelsat 905 nos 24.5w (record news sd e hd e uns canais codificados espanhois) sem apanhar nada, quando o satfinder apita faço scan e já estou nos 30w ou nos 24.5w.
No kingofsat há relatórios de sucesso com 1,25m no Algarve e 80cm em Aveiro.
 
Topo