• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação C2220

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos a todos.

Digam-me, pf se souberem! A instalação (as ligações) de uma ALMA C2220 é igual se tivermos NOS cabo ou Vodafone Fibra? É que ontem mudei para esta, e agora ainda que adquira o IP depois dá-me "sem sinal". Fiz as ligações tal como tinha na NOS (cabo de rede ao router + cabo LNB à tomada do sinal) e dá-me este erro. Será apenas má ligação do LNB (confesso q não verifiquei se o cabo estava bem ligado) ou os sistemas das operadoras são diferentes?

Obrigado.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
com essa pergunta especifica vais ter muitas respostas uteis nao á duvida
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Cumprimentos a todos.

Digam-me, pf se souberem! A instalação (as ligações) de uma ALMA C2220 é igual se tivermos NOS cabo ou Vodafone Fibra? É que ontem mudei para esta, e agora ainda que adquira o IP depois dá-me "sem sinal". Fiz as ligações tal como tinha na NOS (cabo de rede ao router + cabo LNB à tomada do sinal) e dá-me este erro. Será apenas má ligação do LNB (confesso q não verifiquei se o cabo estava bem ligado) ou os sistemas das operadoras são diferentes?

Obrigado.

Alma C2200 ligada ao LNB? Vodafone não é cabo como já foi aqui referido centenas de vezes.
Devias ter-te informado antes
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Fiz merd@, n foi?:shy_4_02:
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Amigo como te disse, a Vodafone é por IPTV tal como a MEO o é, é diferente da Nos por cabo!

Esta box nunca vai funcionar.

Abraço
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Vendo ALMA C2220, barata...lololol - é que sou burro!!! :naodigas:
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Vendo ALMA C2220, barata...lololol - é que sou burro!!! :naodigas:

Não é burrice...a maioria das vezes é só nos preocupar mos com as coisas depois de estarmos lixados-)
E nao custa nadinha ler antes de fazer essa é que é essa.
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Tens razão!! Mas olha que não é por falta de leitura. Fui enganado porque tinha claro para mim que era igual. Até sou um curioso destas coisas. Leio, interesso-me (ainda n tenha formação nenhuma!!) A ALMA que tinha consegui pô-la a funcionar com o que fui lendo e aprendendo, pois recusei-me ser alvo de abutres. Paciencia. Voltei à estaca zero, mas há-de haver soluções. É mais um desafio. Eu chego lá!!
Abraços a todos.
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Já agora, esclareçam-me! Pese embora agora tenha vodafone, o serviço analógico da NOS ainda anda lá "pelas paredes". Se ligar a ALMA a este sinal, e em simultâneo ao router da vodafone....?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas
sinal Cabo e net Voda.., funciona!!
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Se o sinal da Nos ainda estiver ativo funciona sim!! É so ligar a box à net da vodafone
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tens razão!! Mas olha que não é por falta de leitura. Fui enganado porque tinha claro para mim que era igual. Até sou um curioso destas coisas. Leio, interesso-me (ainda n tenha formação nenhuma!!) A ALMA que tinha consegui pô-la a funcionar com o que fui lendo e aprendendo, pois recusei-me ser alvo de abutres. Paciencia. Voltei à estaca zero, mas há-de haver soluções. É mais um desafio. Eu chego lá!!
Abraços a todos.
por fibra nao existe soluçao por isso esquece mesmo..............

Se tens box cabo só com cabo é que iras receber sinal na box,tendo cabo,com serviço activo irás visualizar.............

Se o cabo que dizes que anda lá pelas paredes ainda tiver serviço activo entao poderás aproveitar.............
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tens razão!! Mas olha que não é por falta de leitura. Fui enganado porque tinha claro para mim que era igual. Até sou um curioso destas coisas. Leio, interesso-me (ainda n tenha formação nenhuma!!) A ALMA que tinha consegui pô-la a funcionar com o que fui lendo e aprendendo, pois recusei-me ser alvo de abutres. Paciencia. Voltei à estaca zero, mas há-de haver soluções. É mais um desafio. Eu chego lá!!
Abraços a todos.
Mas entao essa box nao é uma box cliente? ou seja só dá para receber?

Entao irás sempre depender desses "abutres" nem sei pk utilizaste essa expressao pk concerteza terás que ter algum..............
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Mas entao essa box nao é uma box cliente? ou seja só dá para receber?

Entao irás sempre depender desses "abutres" nem sei pk utilizaste essa expressao pk concerteza terás que ter algum..............

Ou tem um "abutre" ou esta a ser um e a receber sem dar nada em troca!

Mudando de assunto.... se a tua TV não tem tuner TDT mete um descodificador TDT ligado ao cabo coaxial da vodafone e faz busca... tens 28 canais HD com este método!
Se a TV tem TDT integrado faz a busca e tens lá os mesmos canais.......... sem "abutres" códigos, nets, ou outras complicações........
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Mas entao essa box nao é uma box cliente? ou seja só dá para receber?

Entao irás sempre depender desses "abutres" nem sei pk utilizaste essa expressao pk concerteza terás que ter algum..............

Sim, só dá para receber!! Mas o que recebe não é pago a ninguém. Usei a box durante muito tempo para ler ccline free (das muitas que a net "oferece"). Para mim o conceito de "Abutre" (e é mesmo só para mim, podes não concordar!!) é o de alguém que me pede 5/10/... € para fornecer algo que não é dele. Para pagar tenho a VODAFONE.

Abraço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim, só dá para receber!! Mas o que recebe não é pago a ninguém. Usei a box durante muito tempo para ler ccline free (das muitas que a net "oferece"). Para mim o conceito de "Abutre" (e é mesmo só para mim, podes não concordar!!) é o de alguém que me pede 5/10/... € para fornecer algo que não é dele. Para pagar tenho a VODAFONE.

Abraço.

Excelente se todos pensassem com tu,hoje nao tinhamos payservers.

Agora tenho uma questao tendo tu esse pensamento como pudeste comprar um box dessas?
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos!! Cumprimentos a quem quis ajudar e a todos os outros!!

Abraço.
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
É melhor porque isto já estava a ficar azedo para alguns. infelizmente.
Boa tarde a todos!! Cumprimentos a quem quis ajudar e a todos os outros!!

Abraço.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
É melhor porque isto já estava a ficar azedo para alguns. infelizmente.
Boa tarde a todos!! Cumprimentos a quem quis ajudar e a todos os outros!!

Abraço.
 
Topo