• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box NOS iris

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Boas tardes,
Tenho a box NOS iris muito lenta, para aceder ás gravações demora muito tempo, será só comigo?
Haverá algum procedimento a fazer?
Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Faz-lhe um "load defaults" e/ou formata o hdd. Qualquer uma das soluções perdes as gravações já feitas.

Contacta o callcenter e vê o que recomendam que faças
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
A minha eram as horas de gravacoes no maximo, apaguei e ficou boa
 

Brbs0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas. A lentidão ou rapidez é sempre relativa...

Eu já tive MEO, e se tiver que compará-las (ambas fibra e o mesmo serviço) acho a box da NOS lentíssima. Já os contactei, mas depois de várias verificações e resets está tudo bem com a Box...pelo que estava apenas habituado a algo mais rápido.

Nota-se particularmente na mudança entre canais e navegação nos menus, mas aqui entre nós já me habituei...

Brbs
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas. A lentidão ou rapidez é sempre relativa...

Eu já tive MEO, e se tiver que compará-las (ambas fibra e o mesmo serviço) acho a box da NOS lentíssima. Já os contactei, mas depois de várias verificações e resets está tudo bem com a Box...pelo que estava apenas habituado a algo mais rápido.

Nota-se particularmente na mudança entre canais e navegação nos menus, mas aqui entre nós já me habituei...

Brbs
Não podes comparar um serviço por cabo coaxial com uma box com disco interno com um de fibra ou ADSL em que não há gravações físicas.

DX2
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Não podes comparar um serviço por cabo coaxial com uma box com disco interno com um de fibra ou ADSL em que não há gravações físicas.

DX2
Na minha meobox fibra tenho um disco de 350gb que permite fazer gravações físicas.
 

Brbs0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Não podes comparar um serviço por cabo coaxial com uma box com disco interno com um de fibra ou ADSL em que não há gravações físicas.

DX2

Depreendo que o serviço por fibra, não possuindo gravação fisica, deveria ser mais rápido? Se for o caso, então imagino o desespero do tv4fun....
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Depreendo que o serviço por fibra, não possuindo gravação fisica, deveria ser mais rápido? Se for o caso, então imagino o desespero do tv4fun....

O que eu tenho é NOS (coaxial) a net anda bem 120/8 a box é que a aceder ás gravaçoes que estao no disco demora um bocado e torna-se chato.
Já falei com a NOS e assim que eu quiser vem cá trocar a box, o pior é a Maria lá perde as séries todas que tem gravadas.
 

bookmark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O "problema" dessas boxs é igual aos dos PCs e dos telemóveis... inicialmente são feitas com um determinado hardware / software, depois vão evoluindo e meter funcionalidades novas em novas boxas mas que são retro compatívies com o hardware antigo. Mas processador é o mesmo e aquilo começa a ficar mais lento, etc. Normalmente a limpeza, formatar tudo de novo ajuda, mas há coisas que não há milagres e se fica mais lento, é mesmo mais lento, só trocando o hardware.
 

Brbs0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
O "problema" dessas boxs é igual aos dos PCs e dos telemóveis... inicialmente são feitas com um determinado hardware / software, depois vão evoluindo e meter funcionalidades novas em novas boxas mas que são retro compatívies com o hardware antigo. Mas processador é o mesmo e aquilo começa a ficar mais lento, etc. Normalmente a limpeza, formatar tudo de novo ajuda, mas há coisas que não há milagres e se fica mais lento, é mesmo mais lento, só trocando o hardware.

Sendo as boxes geridas pela NOS (neste caso) é aguentar e esperar pelo fim da fidelização :)

A navegação nos menus é muito lenta quando comparada à MEO, e de tempo a tempo lá tenho que reiniciar a box.......só falta o famoso ecrã azul...
 
Topo