• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema Renault Laguna II

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, queria-vos pedir ajuda, no meu Laguna II o comando dos vidro do lado condutor deve estar com algum problema, desde ontem que os vidros de trás que não dão sinal. O do lado direito já não funcionava mas ouvia-se o motor a trabalhar caso eu carregasse no botão(deve ser os cabos partidos) e o do lado esquerdo funcionava sem problema algum. Eu ate troquei o modulo dos botões de trás para a frente para ver se seria o modulo, mas o de trás funciona no da frente, portanto isso não será, gostaria então de vos pedir ajuda de onde deverá estar o problema. Toda a ajuda é bem vinda!

Desde já o meu muito obrigado
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas O_Porto
Em anexo está o único esquema elétrico que tenho e que penso será do seu veículo.
Espero que possa ser útil.
Abraço
 

Anexos

  • Renault Laguna electric.pdf
    223.4 KB · Visualizações: 83

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, queria-vos pedir ajuda, no meu Laguna II o comando dos vidro do lado condutor deve estar com algum problema, desde ontem que os vidros de trás que não dão sinal. O do lado direito já não funcionava mas ouvia-se o motor a trabalhar caso eu carregasse no botão(deve ser os cabos partidos) e o do lado esquerdo funcionava sem problema algum. Eu ate troquei o modulo dos botões de trás para a frente para ver se seria o modulo, mas o de trás funciona no da frente, portanto isso não será, gostaria então de vos pedir ajuda de onde deverá estar o problema. Toda a ajuda é bem vinda!

Desde já o meu muito obrigado

boas amigo eu já tive uma laguna 2, e também esse problema, e só tive de substituir os comandos dos vidros,e pelos 2 traseiros paguei na altura perto de 16 euros.
espero que te ajude, mas também não tira de fazer um diagnostico no pc da marca(atenção que eu andei em varias oficinas e nenhuma assinalava o erro e só o da marca oficial é que detectou).
 

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Só substituíste os comandos traseiros dos vidros?
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Sim amigo, na altura só mudei os comandos dos vidros, eles faziam o contacto e ouvia-se o motor dos vidros mas não subiam nem desciam.
Mas aconselho fazer um diagnóstico.
 

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O problema é que agora os meus não dão mesmo qualquer sinal =\ e foi assim de um momento para o outro. Onde conseguiste arranjar os botões? Já agora quanto ficará ligar o carro a uma maquina de diagnostico?

Obrigado desde já as ajudas :)
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Amigo O_Porto
Em primeiro lugar sugeria, antes de comprar os comandos:
Verificar em primeiro lugar os fusíveis? - F6, F15, F16, F29
Verificar as fichas que ligam às portas ( especialmente a do condutor se estão boas e a fazer bom contacto?
Se possível tire-as dos respectivos soquetes e verifique o seu estado.
Coloque spray de limpeza de contactos e volte a colocá-las.
Abraço
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
O problema é que agora os meus não dão mesmo qualquer sinal =\ e foi assim de um momento para o outro. Onde conseguiste arranjar os botões? Já agora quanto ficará ligar o carro a uma maquina de diagnostico?

Obrigado desde já as ajudas :)

boas, os comandos eu comprei na marca, e é um só mas com os dois lados, aconselho vivamente o que o amigo Furabilhas aconselha.
atenção que eu não sou nenhum expert nesta matéria, só comento e tento ajudar pela experiencia que passei.
boa sorte e espero que resolva o mais rápido possível.
 

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Amigo O_Porto
Em primeiro lugar sugeria, antes de comprar os comandos:
Verificar em primeiro lugar os fusíveis? - F6, F15, F16, F29
Verificar as fichas que ligam às portas ( especialmente a do condutor se estão boas e a fazer bom contacto?
Se possível tire-as dos respectivos soquetes e verifique o seu estado.
Coloque spray de limpeza de contactos e volte a colocá-las.
Abraço

Boas,
Como é que consigo chegar ao fusível F29? Aquilo fica numa zona inacessível assim à 1ª vista, ja vi o F15 e F16 penso eu que são os que tem a indicação que são dos vidros, mas o F29 fica numa zona em que eu não consigo chegar.

O meu muito obrigado pela a ajuda
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas O-Porto
O F29 está na caixa 84 existente por debaixo do banco traseiro, ou na mala (presumo eu), pois não conheço o seu modelo.
Junto ao F29 existe um relé que deverá confirmar se está bom
Por lapso esqueci-me do F10, que se encontra perto do F6.
Abraço
 

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O meu Laguna é o Renault Laguna Carrinha Expression de 2002 1.6, será que se encontra nesse sitio o F29?
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Amigo O_Porto
Não consigo responder-lhe a essa pergunta, pois como lhe disse só tenho a documentação do veículo, mas nunca tive contacto com nenhum.
De toda a maneira deixo-lhe mais esta informação que poderá ser útil.
Veja na zona traseira onde poderá estar a box2 - 84.
Como se trata de uma carrinha e pelas alimentações envolvidas poderá estar nas laterais da mala ou por baixo do banco traseiro.
Abraço
 

Anexos

  • renault_laguna_2001_2005_electric 1.pdf
    232.3 KB · Visualizações: 36

O_Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ainda não consegui procurar a box 2, também já li algures que poderia estar numa zona inacessível sem tirar o tablier, espero mesmo que não senão vou ter de gastar uns alguns euros quando poderia arranjar aquilo eu por 50 cent. ou 1 euro =\
Enfim... Obrigado pelas sugestões ;)
 
Topo