• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria maquina siemens siwamat xlm 762

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Olá a todos e parabéns pelo vosso trabalho aqui no forum.
Tenho uma maquina siemens siwamat xlm 762 que está com problema saltou uma das molas grandes do tambor. repus a mola no sitio substitui a borracha da porta por nova e até ai tudo bem mas ligo a maquina e em qualquer prog.. ela começa a encher e não para de encher agua vai até sair para fora .
Ja verifiquei se tinha solto algum cabo ou ficha e esta tudo no sitio só mete agua e nem começa a rodar .
só centrifuga até ao fim e descarrega a agua .
terá desprogramado?
Se alguém poder uma ajudinha .
Obrigado
estou sem maquina e com três crianças não esta fácil
boto fora e compro outra ou terá reparação

com estima
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Meu caro, deve verificar o pressostato, ver se o tubo está encaixado no mesmo e se os fios estão ligados, no caso de estar tudo de acordo, retirar o tubo do pressostato e soprar no mesmo até ouvir o borbulhar da água, provavelmente está obstruido com residuos de detergente o que faz com que o pressostato não dispare no nivel.enquanto isso não acontecer a máquina não trabalha.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Ola amigo kokas (verificar o pressostato, ver se o tubo está encaixado no mesmo e se os fios estão ligados) isso é o tubo preto debaixo da maquina?
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Maquinas de lavar não é a minha área, eu é maquinas e sistemas industriais, desculpe a pergunta sobre o sitio da peça ou parte mas não tenho esquema e a maquina não é
muito acessível. é um tubo fino borracha ?
 

Furabilhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2014
Mensagens
429
Gostos Recebidos
0
Boas amigo tolo
O amigo kokas refere-se a algo semelhante a isto,
SIEMENS-WASHING-MACHINE-PRESSURE-SW.jpg
O exemplo apresentado é de uma siemens siwamat xlm 1200, mas o seu deve ser muito semelhante.
Procure-o na sua máquina e siga as dicas do amigo kokas
Abraço
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Ok amigos obrigado pela prontidão vou verificar e depois deixo info.. agora as miudas dormem finalmente ...
boa noite e obrigado
com estima Joaquim Sá Carneiro
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas amigo tolo
O amigo kokas refere-se a algo semelhante a isto,
attachment.php

O exemplo apresentado é de uma siemens siwamat xlm 1200, mas o seu deve ser muito semelhante.
Procure-o na sua máquina e siga as dicas do amigo kokas
Abraço

Bom dia,obrigado pela exemplificação, ontem fiquei sem conseguir entrar no forum, quanto à questão deverá procurar o tubo que vai ligar a uma peça parecida com a da imagem, verificar na parte de baixo da máquina de onde sai o tubo, normalmente ele está ligado a um tubo mais largo branco que por sua vez liga num tubo que sai da cuba e liga à bomba de água, deverá retirar o tubo branco e verificar no seu interior se não existem residuos de detergente, normalmente existem, limpar e colocar no lugar e o problema à partida ficará resolvido.
 

tolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Ok, pessoal desculpem a demora problema resolvido com a vossa ajuda era o tubo solto reposto no sitio ficou tudo bom .
Muito obrigado aos moderadores pela resposta e prontidão e a todo o forum pelo trabalho excelente.
Sem mais com estima
Joaquim Sá Carneiro
 
Topo