• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para instalar windows

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
boas
o meu filho tem 1 pc e tinha o win10 instalado e lembrou-se de formatar o pc para instalar o win8, fez isso mas quando vai a instalar nao tem a opçao para instalar.
ja tentei varios SO mas nenhum instala.
alguem me pode dar 1 ajuda sff
cumps
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Algo lhe esta a escapar.
Tem o SO num cd, em pen?
Para instalar tem que seleccionar o arranque pelo dispositivo que tem o SO.
Pode explicar melhor os passos que está a executar?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas
o meu filho tem 1 pc e tinha o win10 instalado e lembrou-se de formatar o pc para instalar o win8, fez isso mas quando vai a instalar nao tem a opçao para instalar.
ja tentei varios SO mas nenhum instala.
alguem me pode dar 1 ajuda sff
cumps

Se a máquina for nova essa bios já será uma EUFI, em primeiro não façam essa asneira de tirar o 10 para meter o 8.

É nativo win10 ou foi upgrade?

Mas se querem mesmo fazer isso primeiro façam uma imagem do sistema (é tipo um ghost), desde o 8 existe essa opção. Depois tens que ir às opções especiais do Windows, vais ao menu iniciar e antes de clicares Reiniciar premi o Shift e fica lá com o dedo e manda reiniciar. Tira o dedo do Shift quando aparecer as opções avançadas, ai tens varias coisas, repor a tal imagem de sistema q se tenta feito, repor o Windows limpo, ir à bios, arrancar por dvd ou usb, etc.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
foi upgrade o nativo é o 8.1
neste momento n tenho sistema operativo nao da para fazer isso
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Até pode dar para repor o 8.1 sem disco de instalação mas "um PC" é demasiado vago para perceber as opções
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Como é que ele formatou o disco?
Isso é melhor tirar o disco e formatá-lo noutro PC.
Depois fazer uma instalação a partir de um DVD com o Windows 8, ou a partir de uma pen (8gb). Com esta ferramenta
h*tp://wudt.codeplex.com/downloads/get/96313
Coloca o software (Windows 8) na pen.
Para iniciar a instalação coloca a pen ou o DVD no PC e liga o PC e vai carregando F8 várias vezes, até aparecer um menu com as opções de arranque, entre elas deverá aparecer DVD e Pen USB. Escolha a que pretende.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pode não ser assim tão fácil ou até ser mais fácil mas é difícil adivinhar sem marca e modelo
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
o computador é 1 portátil HP 15-g022np
ele entrou na bios e escolheu a partição que "supostamente" iria instalar o SO, formatou a partição e quando queria instalar não deixava.
eu fiz o mesmo dei o boot pela pen, quando chega a parte de escolher a partiçao e dar seguinte, para instalar nao deixa.

edit:

nao deixa pq aparece a seguinte mensagem

"o windows nao pode ser instalado neste disco. o disco selecionado tem uma partiçao do estilo GPT"
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Última edição:

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
ja tinha tentado tambem, a unica opçao que me aparece é o restauro e quando tenta fazer da erro
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sendo a máquina nativa com Win8 então já é uma Bios UEFI.

Já não existindo a partição de recuperação a instalação terá que ser feita com um boot especial do Windows, pois essas máquinas já não têm as keys por baixo como antigamente, que depois tem que se realizar várias tentativas com o DVD/Pen do Windows8 ou 8.1.
A key está gravada na Bios, logo o método antigo de colocar o DVD e arrancar por lá já não se aplica quando não existe nenhuma key por baixo da máquina, o boot especial vai verificar se o dvd/pen colocado corresponde à licença gravada no uefi da Bios. Se não for vai rejeitar esse media, temos q trocar o media com outra versão até dar com a correcta.

O Windows8 tem varias versões:
8.0
8.0 N
8.1
8.1 N

Assim como a versão Home e Pro, há a questão de ser também x86 ou x64. Quase de certeza que é x64, mas por via das dúvidas cria-se o media com ambas as plataformas.

Algumas Bios têm opção para desligar o UEFI, pode estar à descarada ou com um nome que parece que não tem qualquer relação como acontece nos modelos da Asus. Com isto desligado a máquina comporta-se como antigamente e a instalação faz-se como sempre se fez, mas desta forma o Windows8 não ficará legalmente activo e não tens nenhuma key por baixo da máquina para colocar.
Nota: ao desligar a função UEFI corres o risco de limpar a validação do Windows8 na Bios por isso pensa bem se queres fazer isso

És de que zona do país?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O Windows 8 e 10 funcionam melhor e estão melhor optimizados para serem usados no modo UEFI, ficam mais eficientes em termos de performance.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
sou da zona norte

diz-me uma coisa se eu limpar o disco por completo, eliminar partições, e instalar o win 8 o pc fica a funcionar em condições?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Considerando que a Bios é UEFI se o disco tiver limpo de qualquer partição irá tentar arrancar por outro media que esteja inserido, se não tiver nenhum normalmente entra automaticamente para a bios.

Mas desta forma o Windows 8 não ficará activo e tu não tens a key para lhe meter, obrigando o uso de cracks sem qualquer necessidade.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Lembrei-me agora,

Se já tiveste o Windows10 instalado pela oferta de upgrade da Microsoft podes instalar o 10 directamente.
Na altura que ele pede a chave mandas ignorar e segues a instalação normalmente.
Quando chegar ao Windows ligas à net e tudo correndo como previsto irá ser activado de imediato, pois o teu hardware já estará registado na Microsoft quando foi feito o upgrade de oferta.

Boa sorte
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Outra coisa, a máquina por acaso ainda tenta entrar no 10? Ou ele conseguiu dar uma volta tão grande a isso que está sem qualquer sistema?
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
boas
agradeço a ajuda de todos, o pc ja ta a funcionar
eliminei as partições todas e assim ja deu para instalar
 
Topo