• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apresentação de alguém antisocial até então

Miranda joao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom meus amigos do forum, saudações a todos.

Vou colocar aqui um relato sobre minha vida social, minha relação com as pessoas e pedir opiniões humildemente de como começar a mudar a situação. Então, vamos lá. Tive uma infância normal, tinha amigos, fazia atividades normais de criança (jogar bola, brincar, etc..), era bom aluno na escola, etc. Os meus problemas sociais começaram a acontecer durante minha adolescência, quando sai da minha infância e perduram até o dia atual. Digamos que sou um cara feliz internamente, de consciência limpa, muito bem definido, que sabe o que quer, com vários anseios, objetivos e metas, porém, a imagem que as pessoas tem de mim é totalmente diferente do que eu sou, isso por conta de minha aparência física não ser de um padrão normal da sociedade (isso vai desde o modo de caminhar até a linguagem corporal, gesticulação, etc), por eu não ter grande habilidade de dialogar com as pessoas e expor minhas ideias (minha voz é um desses fatores, tenho péssima dicção e um tom de voz não muito agradável as pessoas, sendo realista, ela é terrível), o que de certa forma acabou causando um conflito na minha vida. Continuando a historia, a partir de minha adolescência essa questão da aparência, do fator externo me afetou, me limitou e foi impactante na minha vida social. As pessoas ficavam cada vez mais distantes de mim, alguns não me levavam a serio, outros me tratavam como idiota, outros caçoavam de minha aparência, mas era quase consenso de todos que eu "não era normal", que eu não me encaixava no grupo, o que querendo ou não faz tu ser visto pelos outros com um valor inferior. Essa visão que as pessoas tinham de mim, acabaram me revoltando na época (eu era adolescente, ainda imaturo) e isso fez com que eu negasse minhas possibilidades de relacionamentos, acabasse me isolando cada vez mais das pessoas, sendo um ser que as pessoas querem ver longe, preso pelo fator limitante. Perdi a conta de garotas que me senti atraído, tive vontade de puxar um papo, mas acabei desistindo de tentar alguma aproximação pelos fatores que citei acima. Em meio a tudo isso, o tempo foi passando, fui perdendo as oportunidades e hoje sou um adulto de 22 anos frustrado em relacionamentos com as mulheres (qualquer garoto de 15 anos tem mais experiencia com o sexo oposto do que eu). Tentando mudar a situação, comecei a pesquisar na internet sobre o assunto e então descobri o forum.

Estou decidido a mudar a visão que as pessoas a volta tem de mim, mudar minha vida, melhorar minhas habilidades de dialogo com as pessoas e parar de perder tempo. Qualquer dica dos amigos do forum é valida.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bem vindo meu caro, que te sintas bem entre nós, fiquei sensibilizado com a tua frontalidade, não te feches e vai convivendo pois a vida nem sempre é fácil, podes ter a certeza que mais cedo ou mais tarde irás encontrar alguém que verdadeiramente reconheça o teu valor como pessoa.
1 abraço
 

alepiottih

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Cara, antes de tudo parabéns pela iniciativa. Não vou dizer que sei como você se sente, mas imagino. Não tenho muito o que comentar, mas a mensagem que posso te dar é: antes de qualquer coisa, esteja de bem consigo mesmo, aceite quem você é e seja feliz por si só. Após isso, você pode fazer coisas que posso melhorar o seu ser de uma maneira geral. Uma delas é cuidando de você, praticando esportes, tento uma vida saudável, fazendo o bem ao próximo. Aos poucos, tente retomar sua vida social, não forçando muito a barra, pois quando parece forçado a pessoa em que está lidando pode criar um bloqueio logo no início, não te dando a chance de mostrar quem você é de verdade. Nós somos muito mais do que nosso corpo físico , que é apenas uma aparência externa. Você tem que mostrar ( com atitudes e exemplos) quem você é realmente.

Até mais, e te desejo uma excelente caminhada!
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Se estás bem contigo mesmo, isso é o mais importante de tudo. A partir daí só tens de dar o primeiro passo. E o primeiro passo é não estares fechado em casa. Sai à rua, calça umas sapatilhas, vai até um parque, faz desporto, isso vai aproximar-te de outras pessoas (há sempre conversa, uma palavra de incentivo das pessoas, hoje correr está na moda e toda a gente se apoia).
Vê o que mais gostas de fazer e faz, mesmo que inicialmente o faças sozinho, vais acabar por conhecer pessoas que, eventualmente, até se podem sentir da mesma forma.
Não desistas, tens uma vida pela frente. Só tens de contornar a tendência.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas Amigo!!!

Vou-te contar um segredo que vai ficar só entre nós!
eu era exactamente como tu quando tinha a tua idade, depois de pensar bem dei um murro na mesa e disse!
basta, chega!!!!!
Agora com os meus 50 anos e os meus 200 kilos sou pior que um jovem de 20, sempre de roda no ar
Aqui estou eu :left:
mota+e+gordo.bmp


Bóra lá faz como eu
aquele abraço
 
Topo