• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO Satelite -> IPTV ?

Status
Não está aberto para novas respostas.

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Estou a tentar encontrar uma solução ao meu problema, e espero que vocês me possem ajudar a resolver.

Tenho contrato com a MEO Satelite ha varios anos, estando no estrangeiro é a unica solução que eu tinha na altura. Infelizmente, mudando de apartamento, não posso utilizar mais esta solução. A minha pergunta é a seguinte, ha alguma solução para eu utilizar a box que eu tenho actualmente e poder passar a receber os canais pelo sistema do IPTV ?

Sou um bocado noob nestas coisas, não hesitem a fazer perguntas caso eu não sejo claro nas minhas perguntas/explicaçoes.

Desde ja, obrigado a todos.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Bom dia,

Pelo conhecimento que tenho, não dá! Precisas sempre de receber o sinal satélite.

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
existe um serviço online q faz isso
ja n me recordo é do site, segundo o q lá está é legal e tem os custos +/- iguais aos métodos convencionais
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Outra solução é teres cá alguém que possa colocar um serviço fibra da Nos ou da Meo e usar os serviços online Iris e MeoGo respectivamente. Prepara-se tudo na casa de cá que tem o serviço para puderes usar os serviços como se tivesses em território nacional.

Não sei se a Vodafone tem estes serviços on-line.
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Oi.

Essa solução parece-me muito interessante. Sera que da mesmo ? A MeoGo não esta bloqueada geograficamente ?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Oi.

Essa solução parece-me muito interessante. Sera que da mesmo ? A MeoGo não esta bloqueada geograficamente ?
Usas um IP de PT através de uma VPN

Mas em relação ao Meo go, tens o normal que é grátis em todos os tarifários 3p e 4p da Meo. No entanto apenas podes usar num acesso Meo. Mas resolve-se.

No Meo go multi, é grátis em alguns tarifários. Pode ser utilizado em qualquer acesso. Tenho é dúvidas se apenas funciona em Portugal. No entanto é fácil de resolver.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Funciona sim.

Existem outras condições para se usar com outro IP nacional mas o mais facil e pratico é usar a própria net onde fica o serviço, por isso o upload tem que ser no minimo de 5Mbps, idealmente 10Mbps.
Basta colocar um segundo router que tenha função de VPN Server, há preços para todos os gostos desde 20€ por um TP-Link que depois se altera o firmware, 40€ para Asus ou TP-Link já com a função VPN Server e bem mais simples de configurar e por ultimo nos 200€ da Draytek.
Pessoalmente já à muito tempo que a Draytek, para mim, deixou de ser uma marca a ponderar a quando da compra de um router com funções avançadas quando já existe no mercado óptimos routers a preços muito mais em conta e tão ou mais completos que um Draytek, mas claro que depende de cada caso e o que vai ser feito nessa rede.

Neste caso depois do novo router configurado para VPN, se for num Asus é tipo 5min, abrir a porta no router principal, activar o serviço VPN no novo router, criar o login de acesso e activar um DDNS que a propria Asus oferece e está feito. Depois ligas-te sempre por VPN à casa de cá, seja no pc, tablet/smartphone, aqueles mini pcs android, etc. e esse aparelho é como se tivesse cá fisicamente, a partir daí já podes usar o site da respectiva operadora ou a app deles para veres os canais contratados.
Atenção que nem toda a grelha está disponivel deste modo, mas está grande parte. Por exemplo na MeoGo não há a SicMulher, os canais premium como a Sptv e a BTV se os contratares também consegues ver desta forma. Consulta os sites das operadoras e vê se tens os canais que queres antes de fazeres o contrato cá.

Atenção, apenas em fibra ou cabo e que seja possivel no minimo um upload a 5Mbps.
Eu já testei por brincadeira isso aqui em casa para o trabalho e funcionou até bem, tenho ADSL com 1Mbps de upload mas leva a net em casa aos limites dificultado a propria navegação nos sites porque 1Mbps é mesmo muito apertado, mas a visualização funcionou sem problemas. Este serviço online consegue ajustar automaticamente a qualidade da imagem com base na velocidade, por isso para teres qualidade perto do HD no minimo 5Mbps de upload no contrato de cá.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Funciona sim.

Existem outras condições para se usar com outro IP nacional mas o mais facil e pratico é usar a própria net onde fica o serviço, por isso o upload tem que ser no minimo de 5Mbps, idealmente 10Mbps.
Basta colocar um segundo router que tenha função de VPN Server, há preços para todos os gostos desde 20€ por um TP-Link que depois se altera o firmware, 40€ para Asus ou TP-Link já com a função VPN Server e bem mais simples de configurar e por ultimo nos 200€ da Draytek.
Pessoalmente já à muito tempo que a Draytek, para mim, deixou de ser uma marca a ponderar a quando da compra de um router com funções avançadas quando já existe no mercado óptimos routers a preços muito mais em conta e tão ou mais completos que um Draytek, mas claro que depende de cada caso e o que vai ser feito nessa rede.

Neste caso depois do novo router configurado para VPN, se for num Asus é tipo 5min, abrir a porta no router principal, activar o serviço VPN no novo router, criar o login de acesso e activar um DDNS que a propria Asus oferece e está feito. Depois ligas-te sempre por VPN à casa de cá, seja no pc, tablet/smartphone, aqueles mini pcs android, etc. e esse aparelho é como se tivesse cá fisicamente, a partir daí já podes usar o site da respectiva operadora ou a app deles para veres os canais contratados.
Atenção que nem toda a grelha está disponivel deste modo, mas está grande parte. Por exemplo na MeoGo não há a SicMulher, os canais premium como a Sptv e a BTV se os contratares também consegues ver desta forma. Consulta os sites das operadoras e vê se tens os canais que queres antes de fazeres o contrato cá.

Atenção, apenas em fibra ou cabo e que seja possivel no minimo um upload a 5Mbps.
Eu já testei por brincadeira isso aqui em casa para o trabalho e funcionou até bem, tenho ADSL com 1Mbps de upload mas leva a net em casa aos limites dificultado a propria navegação nos sites porque 1Mbps é mesmo muito apertado, mas a visualização funcionou sem problemas. Este serviço online consegue ajustar automaticamente a qualidade da imagem com base na velocidade, por isso para teres qualidade perto do HD no minimo 5Mbps de upload no contrato de cá.

Boas
Eu pretendo criar uma VPN num router.
Tenho um Router ASUS RTN12 e outro LinkSys WRT54Gs v.4. (com os softwares originais)
Gostava de saber se dá para criar uma VPN com algum destes dois routeres ou é melhor comprar um router novo ASUS ou Tplink, já com a VPN instalada?

Agradeço as ajudas.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esse Linksys é possivel com alteração de firmware, DD-WRT
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Linksys_WRT54GS_v4.0
PS: muito cuidado ao mexer em firmwares dos routers, podes matar o aparelho

O Asus existem 3 variantes dessa serie, segundo o site da marca apenas o "RT-N12 D1" tem já suporte VPN PPTP de origem. Confirma qual o teu modelo completo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Resposta no sítio errado. Sorry. Podem apagar se quiserem.
 

ruisc

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
amigos deixen-se de coisas heheheheheh.........
podem ter isso atravez desta caixa de fosferos....Anonymebox..... podem navegar anonimamente na net ..... como podem selecionar o ip do pais que queren ....
aqui fica o link pesso desculpa se ele ficar a mostra pois nao costumo fazer isso e por isso perdao se assim ficar .
http://https://www.youtube.com/watch?v=f5dud_S70Ks
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigos deixen-se de coisas heheheheheh.........
podem ter isso atravez desta caixa de fosferos....Anonymebox..... podem navegar anonimamente na net ..... como podem selecionar o ip do pais que queren ....
aqui fica o link pesso desculpa se ele ficar a mostra pois nao costumo fazer isso e por isso perdao se assim ficar .
http://https://www.youtube.com/watch?v=f5dud_S70Ks

O objetivo aqui não é esconder o tráfego, pois é necessário ter mesmo o ip da net onde está o contrato para o serviço on-line das operadoras funcionar. A nos tem algumas exceções mas é mais fácil assim.
É a única forma de usar um serviço "legal" da operadora fora do país devido aos direitos de transmissão a que estão sujeitos.

O legal está entre aspas porque não é de todo legal devido aos direitos de transmissão, mas é menos ilegal que outras situações!!!!
 

ruisc

GF Prata
Entrou
Jun 28, 2008
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
pois eu sei mas ao esconderes o teu verdadeiro ip ..... nessa caixa tambem podes atribuir o ip que desejares
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos.

Obrigado pela a vossa ajuda. Vou tentar fazer qualquer coisa de jeito com as vossas dicas todos.

Mais uma vez, obrigado.
 

t_addams

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ola P. Froide

que ligação tem em download e upload ?
 

Tony2015

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa tarde a todos eu tenho um abonamento na meo e comprei um moi+ TBS queria instalar a oscam para poder passar a IPTV mas nao consigo algum pode dar uma dica por favor? obrigados
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não é nesta secção, tópico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo