• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não tenho partilha interna.

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigos, estou com um problema na minha dreambox 800sev2:
Quando instalo a imagem, tudo funca bem, mas passado algum tempo, ás vezes um dia, falha-me a ligação,NÃO DA NET, mas a ligação da box com o DCC por exemplo, mas no DCC ao fazer uma procura encontro o respectivo 192.xxxx,,,,mas não fixa a box, isto faz com que o DCC não funciona e as minhas boxs internas tambem não funcam e amigos ext., :shy_4_02: tambem não....!!!!. Aparentemente o router está bom, ou ?????.
Se puderem, por favor dêm uma ajudinha
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Amigos, estou com um problema na minha dreambox 800sev2:
Quando instalo a imagem, tudo funca bem, mas passado algum tempo, ás vezes um dia, falha-me a ligação,NÃO DA NET, mas a ligação da box com o DCC por exemplo, mas no DCC ao fazer uma procura encontro o respectivo 192.xxxx,,,,mas não fixa a box, isto faz com que o DCC não funciona e as minhas boxs internas tambem não funcam e amigos ext., :shy_4_02: tambem não....!!!!. Aparentemente o router está bom, ou ?????.
Se puderem, por favor dêm uma ajudinha

Olá. Acho que te falta um DNS dinamico, tipo No-IP

Cumpts
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Verifica o DHCP nas configurações de rede das boxes... tem que estar inactivo. Depois no router atribui a cada box, pelo seu mac adress, um IP fixo.
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Verifica o DHCP nas configurações de rede das boxes... tem que estar inactivo. Depois no router atribui a cada box, pelo seu mac adress, um IP fixo.

Pois, mas para os amigos ext, só com dyndns ou afins, acho eu, posso estar enganado.

Cumpts
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois, mas para os amigos ext, só com dyndns ou afins, acho eu, posso estar enganado.

Cumpts

Não estás enganado... mas, se reparares, o marcos62 descreve o problema na partilha interna, aliás é mesmo o assunto do tópico.

É evidente que o problema poderá ter repercussões na partilha externa ....
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Eu ando nisto há muitos anos, mas de vez em quando aparecem coisas aparentemente simples, mas que dão grandes dores de cabeça:
Eu mudei a box, eu mudei de imagem, eu observo o router e (aparentemente) as portas estão abertas , as conf. das boxs é o normal, no DCC na procura encontro as boxs ligadas, SÓ QUE CONTINUO A NÃO LÉR NADA; "bolas",isto é tão simples e ás vezes tão complicado : Se internamente a coisa não dá, então ext. ainda é pior, (está "morto").
O router é um ADSL-ADB A4000N da Meo.
Penso que é um problema do router,(penso), mas o (pouco) que sei,acho que está normal, MAS NÃO DEVE ESTAR.
Alguma dica, pode ser que se faça luz.

cumprimentos a todos
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
boas
tem calma e faz as coisa devagar e bem.
verifica se a box tem net, e se as confgs estão bem.deves ter um ip fixo para a box principal.
confirma se tens as portas abertas, existe um sites na net para ver isso.
confirma se tens o DNS atualizado.
no interno não precisas de dns,vasta meter o ip da principal na box secundária.
espero ter ajudado.
cump.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Continuas sem "ler nada"... o que significa isso em concreto?
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
@ marcos52.
Nao conheco esse router...

Mas seja la como for, só precisas de entrar no Router e activar o DHCP...

No receptor, activas o DHCP tambem...( na net interna nao precisas de IP fixo) ( o router atribui 1 automático) só para partilha externa é que sim!!!

E verifica lá se nao funciona!!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
@ marcos52.
Nao conheco esse router...

Mas seja la como for, só precisas de entrar no Router e activar o DHCP...

No receptor, activas o DHCP tambem...( na net interna nao precisas de IP fixo) ( o router atribui 1 automático) só para partilha externa é que sim!!!

E verifica lá se nao funciona!!!

Mesmo internamente, não fica melhor com IP fixo? Eu julgo que sim... aqui em casa é tudo IP fixo.

A minha Solo2 tinha a mania de não se configurar correctamente nas definições de rede após a instalação de uma nova imagem.... fui ao router atribui IP fixo a esta e nunca mais existiram problemas....

Mas pode ser uma outra forma de interagir....
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Mesmo internamente, não fica melhor com IP fixo? Eu julgo que sim... aqui em casa é tudo IP fixo.

A minha Solo2 tinha a mania de não se configurar correctamente nas definições de rede após a instalação de uma nova imagem.... fui ao router atribui IP fixo a esta e nunca mais existiram problemas....

Mas pode ser uma outra forma de interagir....

O IP fixo é atribuido na Box!!!

No final é tudo a mesma coisa...O Router estando com o DHCP activado, atribui um IP desde o 2 a 254...automáticamente...( o 1 é para o router próprio)

E este depois de estar atribuido á Box, ela fica com este mesmo!! E aqui nunca vamos fazer nada de errado porque nao vai haver conflictos de IPs

E depois o IP que foi atribuido á Box,pode-se entrar na Box ( para quem quiser por fixo) e desactivar o DHCP...

E fica fixo...

O que acontece, é que ligamos um receptor com o DHCP activado ao router por exemplo...Este atribui por exe. 192.168.2.14

Ligamos a segunda vez, atribui 192.168.2.15 e vai crescendo sempre 1, o proximo seria 192.168.2.16 etc.

Para externo, é que tem que ser fixo...Pode até ser o mesmo IP mas se for em DHCP nao funciona.. (pelo menos comigo)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O IP é atribuído na box ou definido pelo router... eu defino na box em conformidade com o que esta definido no router. Mas é isto "mais ou menos" (ambos exemplos).
 

Alfonsinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2015
Mensagens
90
Gostos Recebidos
0
Os teus aparelhos deixam de dar tanto para dentro como para fora e a tua net funciona bem quando isso acontece ?
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Desculpem lá (ontem estive fora), A net funciona perfeitamente: troquei box e imagens.....,a CCcam está ok,tenho imagem na tv...., no Router tenho o Firewall desligado, servidor Dhcp ligado 192xxxx2 até 254....,Nat virtual, Tcp e Udp activos portas 12xxx...,Nat actv. de portas,TCP e UDP 12XXX ....Host DMZ activo com 192xxxxx : IP Dyndns estático do router deixei em branco....., falta alguma coisa?,claro que falta, isto não funca.
Vou "moendo" a cabeça:

cumprimentos:shy_4_02:
 

perereco

GF Prata
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Olá. Acho que o problema está mesmo no dyndns...

Cumpts
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
O problema é misturarem as coisas.
1º- para partilha interna não precisas abrir portas nenhumas.
2º- é recomendado o ip fixo na box server
como configurar:
- meter a box em DHCP automático e reiniciar tudo para que ela "va buscar um ip " automático ao router,
- ver qual é o ip e muda-lo para fixo "desativar o DHCP ) e alterar o ip ( ultimos digitos ) para um ip perto do fim da gama!
Exemplo se o ip da box ficou 192.168.1.10 , e o router vai de 1 a 250, colaca o ip fixo tipo : "192.168.1.240" deste modo há menos possibilidades de conflitos de ips .
Entãoa gora temos a box que faz de server em:
192.168.1.240
Todas as box internas vao ligar-se ao server assim: C: 192.168.1.240 portacccam user pass ( ou idêntico, mediante o emulador a usar ) Portacccam* é a porta que configuramos no cccam config do servidor ( se é cccam que usamos)

Após isto e NÃO É PRECISO ABRIR QUALQUER PORTA PARA PARTILHA INTERNA , a partilha tem de funcionar Internet , é de lembrar também que se a box server tiver um cartão físico nem net precisamos, apenas precisamos do router para fazer uma rede local e interna!

Após tudo a funcionar internamente , aí pudemos começar a partilhar externo, e aí sim , precisamos de abrir "portos" e ip publico ou ou dns ........
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O problema é misturarem as coisas.
1º- para partilha interna não precisas abrir portas nenhumas.
2º- é recomendado o ip fixo na box server
como configurar:
- meter a box em DHCP automático e reiniciar tudo para que ela "va buscar um ip " automático ao router,
- ver qual é o ip e muda-lo para fixo "desativar o DHCP ) e alterar o ip ( ultimos digitos ) para um ip perto do fim da gama!
Exemplo se o ip da box ficou 192.168.1.10 , e o router vai de 1 a 250, colaca o ip fixo tipo : "192.168.1.240" deste modo há menos possibilidades de conflitos de ips .
Entãoa gora temos a box que faz de server em:
192.168.1.240
Todas as box internas vao ligar-se ao server assim: C: 192.168.1.240 portacccam user pass ( ou idêntico, mediante o emulador a usar ) Portacccam* é a porta que configuramos no cccam config do servidor ( se é cccam que usamos)

Após isto e NÃO É PRECISO ABRIR QUALQUER PORTA PARA PARTILHA INTERNA , a partilha tem de funcionar Internet , é de lembrar também que se a box server tiver um cartão físico nem net precisamos, apenas precisamos do router para fazer uma rede local e interna!

Após tudo a funcionar internamente , aí pudemos começar a partilhar externo, e aí sim , precisamos de abrir "portos" e ip publico ou ou dns ........

Tao simples pk se complica nada mais do que isto..........
ligar as boxes ao mesmo router colocar a gama de ips correcta e só vais ver bonecos...........mais simples do k isto?
 

marcos52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Amigo Avense, ás vezes não é tão simples assim, ( um pico de corrente "pifou" 2 PC, as box levaram um"empurrão" e o router entrou em "parafuso"), é evidente que eu dentro do possivel tentei recolocar tudo, mas não estava fácil e a cabeça tambem entrou em "stress".
Recuperando os PC..., as boxs, (uma "pifou") alterando imagens..., o router depois de muita "luta" foi ao "lugar"; Depois com calma e com a vossa ajuda, (é sempre um prazer ter sempre alguem que está presente sempre que precisamos ), lá fui levando a "água ao moinho" com se costuma dizer.
Agora está tudo como anteriormente, ou seja tudo OK.

Obrigado

Os meus cumprimentos a todos :36_2_51:
 
Topo