• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dono de hotel em Carcavelos é burlado por vidente

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Emídio Mendes chegou a viajar para o Brasil para se encontrar com a vidente.

naom_56366889b8347.jpg


Emídio Mendes, empresário de 69 anos, dono do hotel Riviera, em Carcavelos, procurou ajuda onde não devia. Tinha tonturas e em vez de consultar um médico, consultou uma vidente brasileira, sem saber que o seu histórico era conhecido pelas autoridades.


Conta a Folha de São Paulo que Emídio viajou para o Brasil em 2009 para se encontrar com a vidente Vitória, que acabou por burlar o empresário num valor que ascende aos 50 milhões de reais (mais de 11 milhões de euros. O caso já está em tribunal.

A publicação brasileira conta que o nome de Vitória varia entre Cristina Kwiek ou Maria Helena Gimenez, de acordo com o histórico policial. Não se sabe o verdadeiro local de nascimento da mulher, que constantemente apresenta identidades diferentes por onde passava.

O truque, contudo, é sempre igual. Vitória, que é Cristina ou Helena, promete “trabalhos espirituais” cujo preço, sempre alto, só é revelado quando o serviço está concluído.

IN;NM
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O juízo está em cada um .

Não somos todos iguais , e a notícia não é digna de relevo .

Há os incautos , há os oportunistas , há os salafrários , há os abusadores , há os sem juízo e há os descrentes.

E há gente verdadeira neste campo. Temos de ser racionais e imparciais.

E eu respeito as pessoas que expõem o seu dom na entreajuda de quem sente ou tem patologias difíceis

de compreender e de curar.

Se a ganância se sobrepor ao ato da cura , eu discordo e não aceito .

As opiniões de cada um devem ser respeitadas.

E eu continuo a respeitar as pessoas ligadas a certas práticas para o bem comum de quem necessita espiritualmente de apoio .
 
Topo