• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ANACOM obriga Meo a informar sobre cobertura da televisão digital

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá boas

Sim entendi mal a tua questão.. peço desculpa. E sim por acaso levei um técnico amigo com o respetivo medidor de sinal digital com antena DAT-75 Outdoor HDTV e com respetivo amplificador e muitas quebras de sinal dado este estar a ser refletido na montanha. Ainda tentamos desenvolver mais, criamos um retransmissor de sinal digital para analógico, que efetivamente funcionou, mas como era algo bastante rústico e com os ventos fortes e humidades lá se foi o investimento de alguns tolinhos como eu. Tentamos que a própria junta de freguesia coloca se algo mais definitivo mas estes não quiseram gastar... Dado isto ficamos sem € e sem TDT. Enfim foi mais para aprendermos que não se deve investir para os outros, pois mal colocamos o sinal a dar toda a população virou para lá as suas antenas. neste momento temos os nossos telhados cheios de panelas viradas para o hispasat. mais uma informação como é que a PT consegue bloquear sinal aberto no seus recetores de DTH, isto porque numa box normal da meo como a minha capto mais canais e se meter o cartão das tais Samsung numa box das antigas da meo abro igualmente mais canais, claro que não são de interesse mas.. Dá que pensar como tudo isto é possível. Sinal aberto!! Isto irrita me e mais uma vez peço desculpa pelo meu desabafo.
Cumps para todos
Se não é indiscrição, qual é a zona?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Em relação à questão do analógico posso responder-te: porque o analógico acabou.
Em relação ao digital, quando a PT era dos antigos donos todos os retransmissores que havia foram transformados em emissores e até abriram novos emissores. Agora com estes donos parece que a coisa parou, não sei se por ainda estarem a "instalar-se" e a conhecer os meandros do negócio ou se por causa da tão falada remodelação. O que é certo é que, seja quem for o dono da PT, continua a estar obrigado pelo contrato de concessão da TDT a manter a rede a funcionar em condições.

DX2

Eu sei que o analógico "acabou" mas para servir uma pequena localidade e evitar despesas a essa comunidade de poucas dezenas de habitações era a solução perfeita e não traria problemas o uso do sinal analógico numa área tão reduzida. Pois duvido que nesses locais o 4G seja uma necessidade para essa população, que com certeza que na melhor das hipóteses, mas mesmo na melhor hipótese, só têm 3G.
Que como sabes é o que está a ser feito de forma clandestina em alguns locais.
 
Última edição:
Topo