• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vodafone quer fibra em 2,75 milhões de casas e empresas

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A Vodafone anunciou os planos de expansão da rede de fibra ótica: o objetivo é chegar a mais 550 mil casas e empresas até ao final de 2016, com um investimento de 125 milhões de euros.

2014-07-21-fibra-otica.jpg


A Vodafone quer chegar a 2,75 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra ótica de última geração, a FTTH. O objetivo da operadora é ter uma cobertura de 2/3 das famílias e empresas.
O comunicado da empresa refere que «sempre defendeu o co-investimento ou partilha de infra-estruturas como forma de garantir o acesso de todos aos benefícios da economia digital». Para isso, a Vodafone pretende recorrer «às potencialidades tecnológicas que as redes de nova geração permitem».

A Vodafone Portugal iniciou a construção da rede em 2010 e, em maio de 2014, foi pioneira na oferta de serviços sobre redes de nova geração em zonas rurais, com planos para chegar a 1,5 milhões de casas e empresas. Atualmente, a rede de FTTH da Vodafone chega a mais de 2,2 milhões de pontos, superando o objetivo anunciado de 2,1 milhões.

 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
em breve também vou ter aqui na minha aldeia.
vodafone e nos.
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Felizmente tenho á coisa de 2 anos e estou super satisfeito
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Eu espero que a vontade da vodafone inclua a minha área de residência-)))
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Eu aguardo sentado. Para a minha zona todos os operadores dizem que não há previsão. Só há ADSL rasca de 8mb.
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
Eu aguardo sentado. Para a minha zona todos os operadores dizem que não há previsão. Só há ADSL rasca de 8mb.

se for 8mb já não é muito mau.
já cheguei a pagar 8mb e só tinha 3 mb.
testa VDF 4g, eu tenho e axo muito boa, 18mb.
 
Topo