• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dilema: Lnb tem 4 saídas mas não chega

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Olá.

Tenho uma antena instalada (apontada para hispasat) com um lnb universal com 4 saídas. Cada saída do lnb liga a um dos 4 tuners. Portanto, tenho 4 cabos que vão desde o lnb aos 4 tuners. O dilema é o seguinte. Gostaria de adicionar mais 2 tuners sem ter que meter mais 2 fios e sem ter que substituir o lnb para um com 6 saídas. Será possivel usar algum tipo de splitter (splitter passivo ou activo) com os 4 cabos que saem do lnb de modo que possa fornecer o sinal aos 6 tuners?

Agradecia qualquer ajuda.
 

cardmaker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2010
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Em vez de usares um Quad Lnb tens de usar um Quattro Lnb + um multiswicth assim mantens os 4 cabos e podes tirar para varios tunners ou ate adicionar mais multiswicth em cascata.
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Obrigado cardmaker pela ajuda. Para alem desta alternativa de ter que substituir o lnb de quad para Quattro e usar um multiswitch, sera' possivel usar algum tipo de passive splitter mantendo os 4 cabos?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigado cardmaker pela ajuda. Para alem desta alternativa de ter que substituir o lnb de quad para Quattro e usar um multiswitch, sera' possivel usar algum tipo de passive splitter mantendo os 4 cabos?
Acho que estás a pedir muito...penso que nao é possivel mas...aguarda opinioes dos entendidos na matéria.
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Nao e' que esteja a pedir muito. Acontece que a minha antena parabolica foi instalada num sitio complicado para chegar a ela.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se for para veres principalmente Meo um simples LNB de uma saída é suficiente já que toda a grelha Meo tem a mesma polarização, logo é um cabo vindo do LNB ligado a um splitter de 2 ou 4 saídas ou até mais, dependendo da necessidade.

Se for esse o teu caso mete um splitter num dos cabos.

Se é para NOS também dá mas há 3 canais que não poderão ser usados pois a polarização é diferente da restante grelha.
Em Movistar esquece com este meio pois nenhum canal deles usa a polarização da Meo/NOS
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Obrigado PSonic pela sua ajuda. É precisamente para M*O. De facto usei um passive splitter hoje, com a seguinte especificação: 5-2400mhz. O que aconteceu foi que havia perda de sinal de segundo a segundo. Nao se conseguia ver a imagem. Será que a especificação deste passive splitter nao e' compativel com as frequencias da M*O? Existe algum passive splitter em particular que preciso? Obrigado!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esse splitter é indicado para sat? Normalmente os splitters para sat mostra no esquema qual das portas é que faz passagem de corrente para o LNB.

O splitter funciona como o loop que algumas boxes têm, desde que os canais estejam todos na mesma polarização funciona sem problemas.
Pode existir de facto uma pequena perda na força de sinal, mas se tiver o prato bem afinado não afecta nada a visualização de tv.
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Ola' PSonic.

O passive splitter que estou a usar nao esta' avariado porque funciona com outras operadoras noutros satelites como por exemplo, Thor. E' estranho que so apenas com M*O nao esta' a funcionar. Teoricamente, eu sei que o passive splitter e' usado para este fim. Mas na pratica, o switch nao quer dar bem na M*O. Ja experimentou usar um passive splitter com a M*O? Funcionou consigo? Obrigado pela ajuda.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Com passivo queres dizer que não tem alimentação?

Os que usei são dos mais básicos.
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Passivo referindo ao passive splitter (splitter com uma entrada e 2/3 saidas). Actualmente ainda usas algum passive splitter com a m*o?? Qual era a marca o os MHz do switch?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eh pá, já não ouvia falar em splitters activos desde os tempos do analógico!

No caso aqui em questão só se justifica se houver uma perda muito grande de sinal com a utilização dum passivo, ou se o sinal já tiver perdas significativas até chegar ao splitter. Se o sinal em cada saída do splitter passivo for suficiente, não justifica pôr um activo, tanto mais que são bastante caros (quanto mais saídas tiverem, mais caros são).

DX2
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Agradeço a todos os que têm comentado no meu topico.

Será que a razão que nem o splitter ativo nem o splitter passivo não estejam a funcionar comigo devido ao facto de estar a usar o splitter a 30 metros da saída do lnb? Tem alguma distancia mínima entre o lnb e o splitter, para os splitters funcionarem como deve de ser?

Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que a razão que nem o splitter ativo nem o splitter passivo não estejam a funcionar comigo devido ao facto de estar a usar o splitter a 30 metros da saída do lnb?
Pode ser e pode não ser. Só medindo o sinal na ponta desse cabo é que se pode saber se esses 30m têm alguma influência ou não.

Mas afinal tens aí algum splitter activo?

DX2
 

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Pode ser e pode não ser. Só medindo o sinal na ponta desse cabo é que se pode saber se esses 30m têm alguma influência ou não.

Mas afinal tens aí algum splitter activo?

DX2

Tenho 4 cabos ligados directamente do lnb aos 4 tuners tudo a funcionar bem com o sinal 90%. Depois experimentei com um splitter activo mas a imagem fica toda pixelada. Depois expertimentei com um spitter passivo mas tudo na mesma. Vou experimentar a usar um multiswitch da marca centauri. Pelo que li, os multiswitches da marca centauri funcionam com Quattro lnb e tambem com lnb normais.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tenho 4 cabos ligados directamente do lnb aos 4 tuners tudo a funcionar bem com o sinal 90%. Depois experimentei com um splitter activo mas a imagem fica toda pixelada. Depois expertimentei com um spitter passivo mas tudo na mesma.
Que splitter activo é esse? Podes indicar a marca e o modelo?

DX2
 
Topo