• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antigo chefe da luta antiterrorismo condenado a cinco anos de prisão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Um antigo chefe da luta contra o terrorismo da Argélia, general Hassan, foi hoje condenado a cinco anos de prisão, disse um dos seus advogados.
[/h]
naom_511cd1d32b31a.jpg

O general Hassan ou Abdelkader Ait-Ouarabi foi julgado pelo tribunal militar de Oran por crimes de "destruição de documentos" e "violação das regras militares".


O general não vai beneficiar de circunstâncias atenuantes, lamentou a defesa, acrescentando que foi punido um dos membros mais antigos do exército argelino.
Detido em agosto, o general Hassan liderou durante mais de 20 anos a luta do exército argelino contra grupos radicais islâmicos.
O general foi posto sob controlo judicial desde 2013, quando foi obrigado a reformar-se.
A sua saída foi um sinal de que os serviços de inteligência, considerados como um "Estado paralelo", passavam a ser controlados pelo Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika.
O ex-chefe dos serviços secretos, o general Mohamed Mediène, foi demitido em setembro, depois de 25 anos a liderar o Departamento de Informações e Segurança.
O general Hassan é "apenas uma vítima colateral da guerra de clãs ao mais alto nível político", disse um dos seus advogados.



nm

 
Topo