• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Cabo abaixo de 100euros

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Boas,

procuro um receptor por cabo para utilizar ccam.. até 100€.
Que modelo da amiko aconselham?

obrigado
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Se queres low-cost opta pela mini combo. Da para cabo e satelite o que te dá mais opções de futuro.

obrigado pela tua sugestão. andei a fazer umas pesquisas e não encontrei um manual de como instalar um novo firmware e enviar uma lista de canais para essq box. podes ajudar-me?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
obrigado pela tua sugestão. andei a fazer umas pesquisas e não encontrei um manual de como instalar um novo firmware e enviar uma lista de canais para essq box. podes ajudar-me?

Isso é muito simples. Ficheiro numa pen, menu actualizar por usb e pronto.
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
quanto mais leio, mas confuso fico. encontrei bom feedback da alma c2220 mas penso que a amiko é melhor.

quanto ao modelo que sugeriste, apenas irei utilizar a box com cabo. a amiko tem outros receptores só para cabo. aconselhas algum que tenha bons conteúdos aqui no fórum? obrigado
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
quanto mais leio, mas confuso fico. encontrei bom feedback da alma c2220 mas penso que a amiko é melhor.

quanto ao modelo que sugeriste, apenas irei utilizar a box com cabo. a amiko tem outros receptores só para cabo. aconselhas algum que tenha bons conteúdos aqui no fórum? obrigado

Amigo, se podes ter cabo e satelite quase pelo mesmo preço porque queres só satelite? Mesmo um dia mais tarde que penses trocar de box, é muito mais facil despachar uma combo do que só cabo. Mas isto é a minha opinião. Se tiveres mais uns trocos vai para uma box E2.
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Amigo, se podes ter cabo e satelite quase pelo mesmo preço porque queres só satelite? Mesmo um dia mais tarde que penses trocar de box, é muito mais facil despachar uma combo do que só cabo. Mas isto é a minha opinião. Se tiveres mais uns trocos vai para uma box E2.

o nome completo é Opticum AX-Odin HD E2? é simples de instalar firmware e utilizar cccams?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
o nome completo é Opticum AX-Odin HD E2? é simples de instalar firmware e utilizar cccams?

Sim.. É facil amigo, não tão facil como a amiko mini combo mas nem tem comparação uma box E2 para as low cost...mas tu é que vês quanto estás disposto a gastar.
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Amigo, se podes ter cabo e satelite quase pelo mesmo preço porque queres só satelite? Mesmo um dia mais tarde que penses trocar de box, é muito mais facil despachar uma combo do que só cabo. Mas isto é a minha opinião. Se tiveres mais uns trocos vai para uma box E2.

Sim.. É facil amigo, não tão facil como a amiko mini combo mas nem tem comparação uma box E2 para as low cost...mas tu é que vês quanto estás disposto a gastar.

só quero utilizar a box para ver uns bonecos, nada de mais. não queria exceder os 100€ mas quando dizes que não têm comparação, é a nível de quê? para o que pretendo penso que a amiko é suficiente
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
só quero utilizar a box para ver uns bonecos, nada de mais. não queria exceder os 100€ mas quando dizes que não têm comparação, é a nível de quê? para o que pretendo penso que a amiko é suficiente

Sim, assim sendo vai para a amiko mini combo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Wetek Play está abaixo dos 100€ e tem opção cabo ou satélite (pode ser trocado o tuner).
Andam a falar muito bem da máquina, eu ainda não testei nenhuma.
É um tudo em um, mediacenter e box.
Tem Android e depois aceita no cartão OpenELEC e/ou E2.

Se queres algo simples de configurar e apenas para ver tv então Amiko, se queres mediacenter (kodi), navegar na net, Facebook, Skype, YouTube, jogos, etc. na tv e num só aparelho então Wetek Play.
Parece que estou a vender mas não é, à muitos anos que não uso boxes com sw proprietário, só uso E2 que a Amiko também tem e eu tenho e amigos também, a Alien e a Alien2 que para o que queres só serve a segunda mas passa um pouco os 100€. Esta Wetek é o futuro em boxes e quem gosta de fazer disto uma brincadeira é a nova febre
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
A Wetek Play está abaixo dos 100€ e tem opção cabo ou satélite (pode ser trocado o tuner).
Andam a falar muito bem da máquina, eu ainda não testei nenhuma.
É um tudo em um, mediacenter e box.
Tem Android e depois aceita no cartão OpenELEC e/ou E2.

Se queres algo simples de configurar e apenas para ver tv então Amiko, se queres mediacenter (kodi), navegar na net, Facebook, Skype, YouTube, jogos, etc. na tv e num só aparelho então Wetek Play.
Parece que estou a vender mas não é, à muitos anos que não uso boxes com sw proprietário, só uso E2 que a Amiko também tem e eu tenho e amigos também, a Alien e a Alien2 que para o que queres só serve a segunda mas passa um pouco os 100€. Esta Wetek é o futuro em boxes e quem gosta de fazer disto uma brincadeira é a nova febre


Mas ao comprar a Wetek Play, escolho se quero um tunner para cabo ou satelite? Eu estou aqui para ouvir a vossa opinião, quero algo para ver bonecos recorrendo a cccam. Posso fazer isto com a wetek? Onde é que está abaixo dos 100 euros? No site oficial está bem mais caro.

@PSonic, em termos de configuração, é mais fácil a Wetek ou a Amiko?

Alguém sabe a diferença entre a Amiko Mini HD Combo e a AMIKO MINI COMBO HD SE?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não sei onde foste ver o preço, na marca até esta em black friday, por ca o representante é a Engisat.

Estas máquinas mais recentes normalmente gostam mais de oscam, e aceita perfeitamente linhas C.

É fácil de configurar depois de aprenderes, esta pode usar 3 sistemas diferentes.

Sim, na altura da compra escolhes se queres cabo ou satélite, sendo depois possível mudar, acho que o tuner custa 15€ depois. Esta box não dá para ligar o cartão directo da operadora, mas pelo que indicas vais usar linha C. Mas no futuro caso tenhas um cartão e queiras partilhar é possível com um leitor USB ligado à box.

Agora só depende de ti, se gostas de queimar a cabeça e aprender é uma E2 ou uma Wetek e as possibilidades são muitas o que podes fazer com ela, acredita que depois de saberes mexer nunca mais queres outra coisa, mas se apenas queres o básico é uma dessas Amiko que é do colocar o firmware próprio, colocar uma lista ou fazer uma busca e por fim colocar a linha no menu que ela tem para o efeito.
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
A wetek é muito boa....mas vai ser sempre mais difícil de configurar que uma simples amiko!!!!

wetek arranja-se com tuner cabo a 80 ou 85!!!!

Se quiseres amiko só com cabo mesmo opta pela CHD8270
 

darkxxxx

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
pessoal tambem estou interesssado em saber preços mais ou menos
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Amigo, se podes ter cabo e satelite quase pelo mesmo preço porque queres só satelite? Mesmo um dia mais tarde que penses trocar de box, é muito mais facil despachar uma combo do que só cabo. Mas isto é a minha opinião. Se tiveres mais uns trocos vai para uma box E2.

Não sei onde foste ver o preço, na marca até esta em black friday, por ca o representante é a Engisat.

Estas máquinas mais recentes normalmente gostam mais de oscam, e aceita perfeitamente linhas C.

É fácil de configurar depois de aprenderes, esta pode usar 3 sistemas diferentes.

Sim, na altura da compra escolhes se queres cabo ou satélite, sendo depois possível mudar, acho que o tuner custa 15€ depois. Esta box não dá para ligar o cartão directo da operadora, mas pelo que indicas vais usar linha C. Mas no futuro caso tenhas um cartão e queiras partilhar é possível com um leitor USB ligado à box.

Agora só depende de ti, se gostas de queimar a cabeça e aprender é uma E2 ou uma Wetek e as possibilidades são muitas o que podes fazer com ela, acredita que depois de saberes mexer nunca mais queres outra coisa, mas se apenas queres o básico é uma dessas Amiko que é do colocar o firmware próprio, colocar uma lista ou fazer uma busca e por fim colocar a linha no menu que ela tem para o efeito.

Eu sou daqueles que gosto de perder tempo a perceber estas coisas, passo a vida a programar por isso configurar a box ,caso haja documentação, não deve ser difícil. No topico da Wetek tem é pouco conteúdo.
 

vp-flash76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2014
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
A wetek é muito boa....mas vai ser sempre mais difícil de configurar que uma simples amiko!!!!

wetek arranja-se com tuner cabo a 80 ou 85!!!!

Se quiseres amiko só com cabo mesmo opta pela CHD8270

Essa amiko é melhor do que a mini combo hd?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu sou daqueles que gosto de perder tempo a perceber estas coisas, passo a vida a programar por isso configurar a box ,caso haja documentação, não deve ser difícil. No topico da Wetek tem é pouco conteúdo.

A secção da Wetek é de sexta-feira, ainda está a ser preparada. Tens tudo no fórum oficial da Wetek, até videos
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
tive a 2 dedos de encomendar uma amiko aqui - mas decidi seguir o conselho do Psonic e entregar em contato com a Engisat ( eles até são meus vizinhos ) e avançar para a compra de 1 wetek.
 
Última edição por um moderador:
Topo