• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Juntar sat a terrestre

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Como o título refere, gostaria de saber se será possível na instalação em questão, misturar o sinal de satélite à instalação tdt existente.
A tdt tem uma antena mais um kit (alimentador + amplificador de mastro) e a instalação já tem uns anos e deve ter sido feita por um habilidoso, pois pelo que me apercebi o cabo vai direto a um quarto que fica a meio da casa e depois daí ( tinha uma peça antiga com braçadeiras que substituí por um splitter de duas saídas e sai um cabo para esse mesmo quarto (tomada mais ao lado) e outro para os outros dois) foi dividido para os dois últimos quartos no fim da casa. Todos os quartos têem tomadas de tv. A minha questão é se colocando um misturador destes: h**p://www.castroelectronica.pt/product/spliter-misturador-ant--sat ao pé das antenas e outro cololcado no chicote da tomada do quarto para a tv ficarei a ver sat no quarto, tendo em conta os cortes (do alimentador ao dito quarto tem dois cortes com uma tomada de tv e uns 17 metros de cabo mais ou menos) e o amplificador da tdt?
Agradecia opiniões
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Na instalação que é preciso pensares um bocado.... :)

Mas para misturar sinal, terá de ser um misturadores a entrada e outro a saída no mesmo cabo. Ou seja, se ao juntares os 2 cabos, o cabo que depois sai do misturadores, se passar num spliter deixa de fazer efeito

Cps
 

sarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2011
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Na entrada pode ser um (misturador/separador) na saida pode ser uma tomada tv , existem tomadas que separam o sinal sat terrestre.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia

Em relação à tomada na saída eu sabia, a minha dúvida punha-se em relação ao splitter e ao sinal amplificado na tdt e em relação aos cortes se seria suficiente o sinal para chegar ao quarto.
Sendo assim, parece que tenho de arranjar outra solução....

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

Como o título refere, gostaria de saber se será possível na instalação em questão, misturar o sinal de satélite à instalação tdt existente.
A tdt tem uma antena mais um kit (alimentador + amplificador de mastro) e a instalação já tem uns anos e deve ter sido feita por um habilidoso, pois pelo que me apercebi o cabo vai direto a um quarto que fica a meio da casa e depois daí ( tinha uma peça antiga com braçadeiras que substituí por um splitter de duas saídas e sai um cabo para esse mesmo quarto (tomada mais ao lado) e outro para os outros dois) foi dividido para os dois últimos quartos no fim da casa. Todos os quartos têem tomadas de tv. A minha questão é se colocando um misturador destes: h**p://www.castroelectronica.pt/product/spliter-misturador-ant--sat ao pé das antenas e outro cololcado no chicote da tomada do quarto para a tv ficarei a ver sat no quarto, tendo em conta os cortes (do alimentador ao dito quarto tem dois cortes com uma tomada de tv e uns 17 metros de cabo mais ou menos) e o amplificador da tdt?
Agradecia opiniões
Não percebi bem onde queres intercalar o misturador sat/terrestre ao pé das antenas, por isso só te posso dizer que não pode ser entre o amplificador e o alimentador.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Não percebi bem onde queres intercalar o misturador sat/terrestre ao pé das antenas, por isso só te posso dizer que não pode ser entre o amplificador e o alimentador.

DX2

Boa noite

Sim, seria para colocar ao pé das antenas seria entre os referidos e essa era uma das dúvidas que ficou esclarecida.
Tirando essa, já aqui foi dito que havendo outro splitter já não seria possível para além da minha dúvida em relação ao sinal se seria suficiente com os cortes existentes, sendo assim,terei que tentar arranjar outra solução.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu não devia estar a fazer esta pergunta porque sei que não tens meios de medição para responder como eu gostaria, mas a TDT precisará mesmo de amplificador exterior? É que se o sinal fosse suficiente para um amplificador de interior ficavas com o problema resolvido.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Eu não devia estar a fazer esta pergunta porque sei que não tens meios de medição para responder como eu gostaria, mas a TDT precisará mesmo de amplificador exterior? É que se o sinal fosse suficiente para um amplificador de interior ficavas com o problema resolvido.

DX2


Boa tarde

Precisa por causa dos canais espanhóis, sem ele, nos quartos só apanhava meia dúzia e assim só não apanho três da totalidade existente.
Então o splitter como aqui foi referido não teria influência, tal como o comprimento de cabo e os cortes existentes?

Cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então o splitter como aqui foi referido não teria influência, tal como o comprimento de cabo e os cortes existentes?

Cumps
Em princípio, não. A única condição que o splitter teria de ter seria passagem DC só na saída para o sítio onde iria ficar o receptor.


Estive a ler novamente o teu post inicial e surgiu-me uma dúvida que pode fazer toda a diferença: em que sítio está o alimentador?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Em princípio, não. A única condição que o splitter teria de ter seria passagem DC só na saída para o sítio onde iria ficar o receptor.


Estive a ler novamente o teu post inicial e surgiu-me uma dúvida que pode fazer toda a diferença: em que sítio está o alimentador?

DX2

Bom dia

O alimentador está nas águas furtadas ha uns 3/4 metros das antenas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom dia

O alimentador está nas águas furtadas ha uns 3/4 metros das antenas.
E não tens possibilidade de misturar os sinais depois do alimentador?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Então por onde é que está a passar o cabo da TDT?

DX2



Para dentro só posso passar um e é o da tdt, por essa razão é que queria saber da possibilidade de misturar o sat.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para dentro só posso passar um e é o da tdt, por essa razão é que queria saber da possibilidade de misturar o sat.
Mas o telhado é fechado ou o sótão é utilizado como habitação? Não dá para passar um cabo até onde está o alimentador sem ser por onde está a passar o cabo da TDT?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Mas o telhado é fechado ou o sótão é utilizado como habitação? Não dá para passar um cabo até onde está o alimentador sem ser por onde está a passar o cabo da TDT?

DX2

O sótão é utilizado como arrumos, mas não queria andar a furar o que não é meu e sem garantias que funcionaria....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O sótão é utilizado como arrumos, mas não queria andar a furar o que não é meu e sem garantias que funcionaria....
Então nesse caso podes furar à vontade porque levando o cabo da parabólica até perto do alimentador já podes misturar ambos os sinais com um combinador depois do alimentador e depois "descombinar" os mesmos no tal quarto. O de satélite iria para o receptor e o da TDT iria para o splitter.

DX2
 
Topo