• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Opel vectra gts 150cv

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Tenho um opel vectra gts de 150cv de 2004 a disel. Acontece que o carro é muito bom mas ocorreu um problema. O carro perdeu a força ao andar mal passa dos 100km/h, nas subidas tenho de reduzir bastante e o turbo nao funciona mas esta bom. Ha algo que nao deixa "abrir" o turbo. Alguem me pode ajudar a entender de onde vem o problema?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o ideal é fazer um diagnostico ao carro, mas pelo que dizes levo para que seja o sensor MAF
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Ja o levei para o ligarem ao computador e nao aparece nenhum erro. O que é esse sensor?
 

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boa noite, levas-te o carro aonde? é que ligar o carro á máquina tem de ser por alguem que perceba de mecanica e teste o carro.
Se ligarem e a máquina não der nada quer dizer que o carro não tem avaria? não, alguma coisa ha-de ter, muda de oficina
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Tenho um opel vectra gts de 150cv de 2004 a disel. Acontece que o carro é muito bom mas ocorreu um problema. O carro perdeu a força ao andar mal passa dos 100km/h, nas subidas tenho de reduzir bastante e o turbo nao funciona mas esta bom. Ha algo que nao deixa "abrir" o turbo. Alguem me pode ajudar a entender de onde vem o problema?[/QUOT
Amigo tambem tenho um vectra 2.0 DTI que tambem tive problema idêntico,onde não existia erro no computador mas o mecanico com alguma experiênçia descobriu o que era o colector de admissão entupido,foi tirado e limpo.
O colector de admissão é onde se acumula carvão entope admissão mas nem todos estão com esse trabalho por ser um trabalho porco levando algumas horas.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Tenho um Peugeot que por vezes acontece isso. A melhor forma de resolver foi, quando troco o óleo e respetivo filtro troco também o filtro de gasóleo. Isto é feito a cada 15.000km.
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
O carro vai segunda para a oficina. Depois digo-vos a conclusao. Obrigado a todos
 

nmps27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um opel vectra GTS 150cv e estou com um problema na ficha que liga o 3º injector, parece que faz mau contacto e o carro começa logo a falhar e a acender a luz de avaria. já sei como remediar a situação, apertando um pouco os contactos e parece que dá para "desenrascar", mas eu pretendia mudar a ficha e já pesquisei em várias lojas online e nenhuma tem disponivel, querem sempre vender o injector, acontece que o injector não traz a ficha e fico na mesma, pois o problema é da ficha. Alguem sabe onde posso arranjar uma ficha ou outra solução para resolver o meu problema em definitivo?
Obg.
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Eu tambem ja tive o mesmo problema com o meu gts. Fui a um electricista e lá na oficina mandaram vir de origem as 4 fichas. Coloquei e o problema ficou resolvido.
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Nao me lembro ao certo, mas sei que ficaram na casa dos 150 a 200 euros, muito caro.
 

Isabelsoldado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2015
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
O meu gts ja veio para casa tinha uma fuga num tubo que liga ao turbo e uma ficha desligada. Obgd a tds
 
Topo