• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Remote Channel Stream Converter

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
Alguém esta a usar o Remote Channel Stream Converter em pbnigma entre wetek's? testei ontem e é só paragens...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nem sei do q estás a falar

um dia destes testei o "fallback tuner" e tive paragens mas vim a descobrir que era problemas no router, a wetek estava por wifi
ainda n testei depois disso

isso q disses deve ser algum plugin, usa o "fallback tuner" que está disponivel nas definições, é so meter os dados da box remota. se os tuners da wetek estiveram ocupados ou desligados (nas opçoes) o e2 vai buscar o tuner remoto. Não é necessario configurar nada em box nenhuma, apenas meter os dados da box remota
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
nem sei do q estás a falar

um dia destes testei o "fallback tuner" e tive paragens mas vim a descobrir que era problemas no router, a wetek estava por wifi
ainda n testei depois disso

isso q disses deve ser algum plugin, usa o "fallback tuner" que está disponivel nas definições, é so meter os dados da box remota. se os tuners da wetek estiveram ocupados ou desligados (nas opçoes) o e2 vai buscar o tuner remoto. Não é necessario configurar nada em box nenhuma, apenas meter os dados da box remota

Não encontro isso em pbnigma? Será que estou cego? É possível usar isso numa box sem tuners para or buscar a outra que tenha 2 ou mais???
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
calma
o "fallback tuner" é opçao apenas para E2

em android tens q usar o kodi, timote ou outros
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
calma
o "fallback tuner" é opçao apenas para E2

em android tens q usar o kodi, timote ou outros

PSonic tens andado a dormir pouco amigo ehehehe... é o bichinho de andar sempre a experimentar!!!! PBnigma é enigma!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não anda facil estes dias!!!

Aqui a imagem da Vu Zero, a Wetek ainda n tenho acesso remoto pois ainda é para brincar.
Todas as novas imagens E2 têm esta opçao, n é necessario andar a instalar plugins nenhuns. Se a box "cliente" n tiver tuners ou tiverem ocupados vai usar o da outra box
 

Anexos

  • falltuner.JPG
    falltuner.JPG
    46.2 KB · Visualizações: 104

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Não anda facil estes dias!!!

Aqui a imagem da Vu Zero, a Wetek ainda n tenho acesso remoto pois ainda é para brincar.
Todas as novas imagens E2 têm esta opçao, n é necessario andar a instalar plugins nenhuns. Se a box "cliente" n tiver tuners ou tiverem ocupados vai usar o da outra box

Metes essa config na box que queres que vai buscar o tuner a outra box? Neste caso eu chamaria isso de box "cliente". E a box server não se mete nada?
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
Eu tenho o seguinte setup:

Box 1 (wetek.play) dvb-c

Box 2 (wetek.openelec) dvb-s + dvb-s

Objectivo:

Receber na Box 2 o sinal de dvb-c da Box 1 (por fallback, por channel stream converter, o que for)


Ontem cheguei à Box 2 desabilitei os 2 tuners de dvb-s e configurei o fallback como o amigo PSonic exemplificou.... e nada... nem no mesmo canal que a Box 1 no caso de estar desligada...

Experimentei colocar a Box 1 em standby para ter a certeza que não está a usar o tunner ela própria e não consegui...

Pode ser setup errado atenção!
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Pois aí não sei te dizer. Um tutorial do amigo PSonic era bemvindo, porque estou mesmo interessado nessa opção :)
 

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
nem sei do q estás a falar

um dia destes testei o "fallback tuner" e tive paragens mas vim a descobrir que era problemas no router, a wetek estava por wifi
ainda n testei depois disso

isso q disses deve ser algum plugin, usa o "fallback tuner" que está disponivel nas definições, é so meter os dados da box remota. se os tuners da wetek estiveram ocupados ou desligados (nas opçoes) o e2 vai buscar o tuner remoto. Não é necessario configurar nada em box nenhuma, apenas meter os dados da box remota

Já consegui por o fallback a trabalhar... mas também estou cheio de paragens... ambas as box's por cabo... o que tinha o teu router afinal?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O link tem q estar completo "http://ipdabox:8001"

As paragens na wetek é "normal", bug das imagens, temos q ir esperando pelas novas versões

Já resolvi o problema do router, andava maluco por wifi. Antes de o trocar mexi nas opções e sem sucesso, depois fiz update ao firmwares e até agora sem problemas de wifi.
Ontem teste o fallback novamente e tinha paragens, la estabilizou passado um bocado, mas é da imagem e2. Infelizmente com os precários do Natal e tb mto trabalho n tenho pegado mais nisto pq queria tentar fazer um backup e2 o mais estável possívelara usarmos
 
Última edição:

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Mensagens
570
Gostos Recebidos
2
O link tem q estar completo "http://ipdabox:8001"

As paragens na wetek é "normal", bug das imagens, temos q ir esperando pelas novas versões

Já resolvi o problema do router, andava maluco por wifi. Antes de o trocar mexi nas opções e sem sucesso, depois fiz update ao firmwares e até agora sem problemas de wifi.
Ontem teste o fallback novamente e tinha paragens, la estabilizou passado um bocado, mas é da imagem e2. Infelizmente com os precários do Natal e tb mto trabalho n tenho pegado mais nisto pq queria tentar fazer um backup e2 o mais estável possívelara usarmos

Também tinhas paragens?

Pois devem ser tal e qual como as minhas.... passado um pouco começa a estabilizar....

Eu como nunca tinha testado esta função nas outras enigmas cá de casa não tenho termo de comparação... achas mesmo que as paragens tem a ver com as imagens? testas te em openatv ou pbnigma?
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Boas,

Vou retirar um pouco de pó nesse topico :)

Decidi me hoje meter mão a obra sobre esse "remote fallback tuner".

Antes tenho alguma duvidas:

Box 1: wetek DVB-C
Box 2: golden media sh8900 (amiko 8900) DVB-S e com disecq (astra + hispasat)

O que pretendo: Ver na wetek canais do DVB-S que não existem no DVB-C, é possível?

Nas configurações da BOX 1 faço como o PSONIC meteu aqui: http://www.geralforum.com/board/sho...am-converter?p=1995863&viewfull=1#post1995863

Na BOX 2, é necessário ativar alguma coisa? Acho que não porque a porta 80 e 8001 estão ativas e aberta certo?

Se pretendo ver um canal não existente no DVB-C como devo proceder na wetek? O que devo acrescentar a lista de canais?... Aí é que estou perdido.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas,

Vou retirar um pouco de pó nesse topico :)

Decidi me hoje meter mão a obra sobre esse "remote fallback tuner".

Antes tenho alguma duvidas:

Box 1: wetek DVB-C
Box 2: golden media sh8900 (amiko 8900) DVB-S e com disecq (astra + hispasat)

O que pretendo: Ver na wetek canais do DVB-S que não existem no DVB-C, é possível?

Nas configurações da BOX 1 faço como o PSONIC meteu aqui: http://www.geralforum.com/board/sho...am-converter?p=1995863&viewfull=1#post1995863

Na BOX 2, é necessário ativar alguma coisa? Acho que não porque a porta 80 e 8001 estão ativas e aberta certo?

Se pretendo ver um canal não existente no DVB-C como devo proceder na wetek? O que devo acrescentar a lista de canais?... Aí é que estou perdido.

A box1 (wetek) tem q estar a trabalhar em E2 (não interessa a imagem)
A box2 (golden) obviamente que também em E2, qualquer imagem com a opção de de fallback tuner disponivel

Na box1 não é necessario fazer nada
Na box2 activar o fallback tuner com o url completo da box1, com o http e a porta no fim, pode ser ip local ou dns caso a box1 va fazer o stream via net (qd n estao na mm rede). Na box2 adicionar o bouquet cabo, como o tuner está configurado para sat ao chamares um canal cabo em teoria ela vai tentar o fallback tuner a ver se tem o q necessitas.

Eu ja testei uma amiko, zero e dm800 com o tuner desactivado nas definições e foi sempre usar o tuner fallback.
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Boas psonic,

Por acaso fiz isso mas não deu.

O que queria era dvb-s na wetek e fiz como dizeste mesmo antes de teres respondido mas não deu:
- wetek configurei o fallback tuner como referiste, depois adicionei os canais dvb-s a lista de canais e não deu (mas davam os dvb-c).. Depois eliminei a lista de canais e meti a lista de canais da golden na wetek e mesmo assim não deu. Tive sempre ecrã preto....

Ainda andei as voltas mas obtive sempre um ecrã preto. Andei a pesquisa no tio google, e é mesmo como referes, mais simples não pode mas não consegui :)

Se quiseres posso por print do que fiz.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ah
a box1 tem q estar em standby para deixar o tuner livre a toda a grelha cabo, senao so dão alguns
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas psonic,

Por acaso fiz isso mas não deu.

O que queria era dvb-s na wetek e fiz como dizeste mesmo antes de teres respondido mas não deu:
- wetek configurei o fallback tuner como referiste, depois adicionei os canais dvb-s a lista de canais e não deu (mas davam os dvb-c).. Depois eliminei a lista de canais e meti a lista de canais da golden na wetek e mesmo assim não deu. Tive sempre ecrã preto....

Ainda andei as voltas mas obtive sempre um ecrã preto. Andei a pesquisa no tio google, e é mesmo como referes, mais simples não pode mas não consegui :)

Se quiseres posso por print do que fiz.

agora perdi-me, é na wetek q queres receber via stream de outra box?
para primeiros testes mete o tuner off, assim obriga mm a ir buscar o tuner de rede
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Sim é isso é a wetek a receber via stream da outra.

Por acaso essa do standby não sabia mas estava em standby :).

Vou testar isso com o tuner off
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Como ficou isto?

Aqui na Wetek o stream remote channel não funciona... vai à Solo2, esta indica que está a efectuar esta acção, mas Wetek nada...
 
Topo