• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda... termostato frigorifico 2 portas

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
tendo avariado o termostato do meu frigorifico meti maos
á obra e desmontei o mesmo para a sua substituiçao.

http://www.recampro.com/view/catalo..._2_p_1200mm_sin_mandos._minimo_5_uds.&lang=es

anotei as ligaçoes do mesmo 6-4-3 onde a ponte 6-3 faz o
circuito interruptor para o motor do frigorifico.

lá foi a uma loja comprar um...enfiaram-me este...

http://spanish.alibaba.com/product-...rmostat-temperature-controller-523744698.html

depois de montado o mesmo com as respectivas ligaçoes correctas o frigorifico liga mas nao desliga.

nao dobrei o capilar para nao inutilizar o termostato
e a funçao zero do termostato trabalha correctamente desligando o frigorifico.

o que me atormenta é o caso de o termostato mesmo na posiçao 1
nao desliga o motor do frigorifico tendo este antigido a
temperatura para efectuar essa funçao.


agradeço opinioes...


termostato avariado...?




abraço...
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Meu caro, qualquer termostato para frigorifico de 2 portas com o mesmo numero de contactos serve, verificar se o capilar foi devidamente enfiado ou apertado, se as ligações estão correctas, se não desliga deve verificar a temperatura com um termometro para saber se atinge a temperatura para que o termostasto desligue.
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
obrigado kokas pela resposta.

hoje vou fazer o teste da sensibilidade do termostato.
informaram-me que se torna necessario afinar nos parafusos do termostato a sensibilidade de disparo do mesmo.
vou enfiar o capilar no congelador do frigorifico e fazer o teste de sensibilidade .
se o mesmo nao desligar entao sei que o mesmo está avariado.

abraço...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Boas, tudo pode acontecer não digo que não, até ao momento já substitui centenas e centenas de termostatos, nunca me chegou às mãos um termostato novo avariado, não digo que não possa acontecer, pode mas é dificil, quanto à afinação de que falas também nunca a necessitei de fazer num termostato novo até porque vem devidamente calibrado de fábrica, o que recomendo e uma vez que supomos que tudo está devidamente ligado, pois basta um fio trocado para que o aparelho não desligue, será com um termometro ver qual a temperatura existente no congelador e no frigorifico.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
resolvido:

os termostatos da danfloss fazem o disparo liga/desliga para o compressor atraves da ponte 6-3.

http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/images/6/66/Curso_de_termostato_Danfoss.pdf

o comprado depois do teste... o disparo era feito pela ponte 6-4.
foi sò necessario trocar o fio preto do terminal 3 para o 4 e frigorifico a trabalhar 5 estrelas.

abraço...

Ainda bem que está resolvido, sempre pensei que o problema fosse a troca de um fio, não adiantei essa hipotese mas foi sempre o que me ocorreu.
Abraço
 
Topo