• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PBnigma 5.1 + wetek satelite (ou openelec)

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Boas,

Para não meter essa pergunta no forum dos firmware, preferi meter aqui.
Os ultimos firmware para enigma2 com tuner satelite já rola bem o som e a imagem?

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Esta box realmente para o kodi das melhores sem dúvida.
Mas como receptor tenho-vos a dizer que lhe dou 0,sao mts os problemas nao chega sequer aos calcanhares das enigma2 originais... é a minha opiniao.

ps: O teu pedido nao está esquecido....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Atrasos na imagem,no som,vários bugs para nao falar no aquecimento dos turners...........
pode-se fazer sim umas brincadeiras com ela mas nada mais..........
 

fife

GF Prata
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
amigo " avense "

eu tenho uma wetek openelec satelite.
sim o tuner aquece um pouco ( muito ) mas fora isso porta-se muito bem
tanto a mudar de canal como a nivel de imagem ou som
nao se compara com a minha vu duo em satelite
mas nao vejo muitas diferenças digo eu?
e para brincar com o kody e muito fixe tendo os addons certos

fife

PS: minha opniao vale o que vale.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
So posso falar de Android e E2, OpenElec ainda não testei.

Android é um magnifico tudo em um, zero problemas no Android em geral e en TV (sat). O único defeito a meu ver é o modo tv ser mto básico, principalmente comparado com o E2, mas optimo para quem usa boxes de sw proprietário os menus de canais são do mm estilo. Isto acho que sim merecia um bom update. O resto do Android n é necessário falar pois funciona tudo bem mesmo com um simples DualCore. Quanto à parte TV tenho zapping com um tempo perfeitamente aceitável, sem problemas de imagem/som pelo menos em NOZ que é o meu serviço, mas do que testei em Miau tb tudo ok até canais que não funcionam em E2.

Em E2 (meu sistema de eleição) de facto existem ainda muitas afinações a fazer para quem usar o E2 no seu todo. Apenas para ver TV com 1 tuner sem problemas em NOZ, em Miau já não é bem assim. Qd queremos usar o segundo tuner seja para gravações ou stream para já nenhuma o faz correctamente. Em questões de hardware não é o problema pois para E2 tem specs mais q suficientes, é apenas as imagens ainda estarem más. Já vi pessoal a comentar q n percebe pq outras boxes baratas E2 têm imagens boas e estáveis e a Wetek não, a resposta é simples, uma arquitectura completamente nova com CPUs ARM, pois o E2 é nativo de MIPS. Quem segue este mundo sabem bem qd começaram a a surgir STB com cpu SH4 as imagens tb eram péssimas mas agora já são boas. Para E2 ainda temos q dar algum tempo e paciencia.

Do hardware no geral para mim está optimo, já o comando OpenElec não é perfeito principalmente a parte de "bloquear" durante a navegação

Acho que por 65€ está magnifica, as boxes mais baratas q conheço rondam os 70€ e são aquelas mm básicas q n dá para fazer nada de nada a n ser meter um firm modificado q mais tarde ou mais cedo vao deixar de ter updates, e todo o trabalho q é com listas de canais.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
segundo o fórum da wetek irá sair uma imagem E2 de outra equipa e pelo q já andei a pesquisar deverá vir bem melhor q as q há agora (espero eu)
uma das coisas q já anunciaram foi ter o suporte para RCA

Tenho esperança q andam mm afinar aquilo antes de lançar a imagem, n serem como os outros q parecem q lançam as imagens e n se dao ao trabalho de fazerem testes básicos. Claro q há coisas q tem q se corrigir com o tempo principalmente compatibilidades com as operadoras e toda a sua lista de canais, mas agora as equipas n testam coisas simples como o uso de ambos os tuners, stream, gravação, samba (pbnigma q nem instalava e tive q usar os feeds da openatv), keymap dos comandos? Acho q é uma questão de bom senso, como aqui no fórum, ninguém faz um backup de uma imagem sem estar tudo mais q testado e configurado ao promenor
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Eu estava a perguntar porque estou interessado em comprar uma wetek satellite, estou bastante satisfeita com a minha mas uso por cabo. Daí a minha pergunta para quem usa por satelite.
 

papachiclas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
90
Gostos Recebidos
1
Boas, vou deixar aqui o meu contributo. Tenho uma Wetek Play com tuner cabo e uso só Enigma2 com Pbnigma, ultima versão. Relativamente à imagem em si, está quase perfeita apenas tenho de vez em quando um "Black screen" mas ainda nao detetei o motivo, que resolvo com uma silples mudança de canal. O Kodi da imagem está perfeito. Já testei a imagem OpenATV que adorei e não tive esse problema do "Black Screen" mas quando passo para o Kodi, ai surgem os problemas, simplesmente as legendas em PT nao aparecem, testei em ingles e dão bem, só nao aparecem em PT. Há por ai um tipo que diz que conseguiu resolver com um backup do kodi da imagem PBnigma, confesso que tentei e nao tive exito.

Para já estou satisfeito.....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim a "coisa" em E2 ainda está muito "verde"... no entanto, para grande espanto meu, a qualidade da imagem é superior à Solo2... aqui é fácil de testar bastando mudar a fonte no meu LG.
 

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Mensagens
1,056
Gostos Recebidos
0
Segundo os vossos comentarios de uns e outros posso ficar a pensar que a box é aceitável em enigma2 sat mas ainda não a 100%. Esperando que fica a 100% porque adoro esta box :)
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu tenho android, eu vou ser sincero, tens pequenos bugs, mas estou super satisfeito com ela.
Não sou exigente como "talvez muitos de vós".

os bugs que me chateiam mais (que ainda não conheço resolução) são:
- Numeração da lista de canais "não seguida" (1/2/3...)
- Pequenos erros muito raramente, quando damos ordem no comando. Exemplo aumento o som e ela vai até ao máximo... Já percebi basta inverter o comando dado e resolve. Repito raramente. Também pode ser erro da minha por estar dentro de um armário de sala com porta de vidro, etc..
- pequena lentidão na troca de canais (nada que a mim me choque)
- Em android nada a dizer
- Em KODI já vi dois filmes e até agora perfeito, ratotv e outro...

Desculpem a opinião no tópico de E2, mas só para explicar que ainda deveremos ver muito desta box.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas eu comprei uma para testar e está bem pensada mas o desempenho dela em Android deixa um bocado a desejar. Ligada a uma televisão phillips ultrahd o rato funciona muito mal, é pouco estável. É lenta, a minha minix da lhe 10 a 0. Bastantes bugs na imagem. Claro que está tudo a ser afinado. Vamos esperar para ver se melhora... Mas sem dúvida para o preço não está nada mal...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
De resto concordo com o Avense, uma box enigma2 tipo uma vu ou amiko para ver televisão é bem melhor... Pois o pouco que faz faz bem. Enquanto a wetek quer fazer tudo e faz mas com muitos bugs. A meu ver o conceito que eu gostaria que a wetek trabalha se seria arrancar em Android e correr enigma2 em segundo plano. E ter um atalho no ambiente de trabalho para arrancar com enigma2 quando fosse preciso... Do género, o enigma2 correr como uma aplicação....
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Um emulador enigma 2 em Android era muito bom mesmo por acaso já tinha referido isso aqui no fórum
 

1vmpm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ola PSONIC. Podes me ajudar a entender como funciona esta coisa de Enigma 2? Obrigado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ola PSONIC. Podes me ajudar a entender como funciona esta coisa de Enigma 2? Obrigado.

É o melhor sistema para boxes, neste caso linux.
Tens q explorar e conforme vao surgindo as duvidas vais pesquisando, n ha apenas um manual q explique tudo o q é e o q é possivel fazer com E2 mas sim mta informação q terás q ir consumindo conforme avanças
 

digitall

GF Prata
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
120
Gostos Recebidos
2
Alguem me sabe dizer se é possivel entrar pelo browser nesta imagem PBNIGMA. Eu ainda não concegui não sei se é erro meu ou não da mesmo.
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
e possivel ,normalmente deve ser o ip da box:8888 caso nao seja alteras o oscam conf com o dcc e ja fica a ser possivel.
 
Topo