• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc de sala não abre imagem ao iniciarOlá!

Malvino

GF Bronze
Entrou
Jul 5, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá, amigos! Tenho um pc de sala com um disco com duas partições, onde tenho instalados o Windows 7 e o Wondows 10. Sempre funcionou bem, só que, a partir de ontem, ao iniciar, deixou de carregar ou de abrir o sistema (confesso que nem sei se é assim que se define o arranque). Portanto, quando carrego no botão power, ouço dois ou três ruidos, como a querer arrancar, mas não passa disso. E ali fica, paradinho, sem abrir qualquer imagem. Aquela luzinha que está em baixo, que está sempre a piscar, agora não pisca nada. Podem dizer-me algo sobre esta anomalia? Muito obrigado.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Olá, amigos! Tenho um pc de sala com um disco com duas partições, onde tenho instalados o Windows 7 e o Wondows 10. Sempre funcionou bem, só que, a partir de ontem, ao iniciar, deixou de carregar ou de abrir o sistema (confesso que nem sei se é assim que se define o arranque). Portanto, quando carrego no botão power, ouço dois ou três ruidos, como a querer arrancar, mas não passa disso. E ali fica, paradinho, sem abrir qualquer imagem. Aquela luzinha que está em baixo, que está sempre a piscar, agora não pisca nada. Podem dizer-me algo sobre esta anomalia? Muito obrigado.
Pelo sintoma, diria que foi o disco... mas sem ver o pc á frente é complicado diagnosticar o problema.
 

Malvino

GF Bronze
Entrou
Jul 5, 2010
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Não, amigo, não ouço nada. A única coisa que ouço, logo no inicio, é dois ou três ranrans, que depois param, muito embora o pc continue ligado à corrente, pois ouve-se o barulho da ventoinha.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Como é que uma avaria no disco impede um PC de Sala! de carregar a bios?
Isso pode ser muita coisa ( memória, gráfica, processador, board, ...) mas o disco não é
 

zinguelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2011
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
verifica se a board tem coluna (speaker)imbutido se não tiver tens de ter ligação á caixa do pc para ouvir os post da bios e se tens e não dá nada tenta ver as memorias e o processador fora isso acho que a board foi-se .
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
pois é...o teu sistema é dual boot.(7+10)
quando o pc tenta arrancar a bios nao tem informaçao sobre qual sistema operativo vai arrancar.
tens de instalar um programa para arranque dual boot...quando ligas o pc.. a bios em inicializaçao
vai perguntar qual o sistema operativo que tu queres inicializar...7 ou 10.

http://www.softzone.es/2014/11/17/3...-que-poder-hacer-dual-boot-nuestro-ordenador/

tenta com o disco do windows 7 reparar o arranque deste ...e depois de teres este funcional instala nele o
programa de seleçao dual boot.

abraço....
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Estranho.
Na bios só podemos definir a ordem dos dispositivo de arranque, não o SO
Mas, como nem aparece nada no ecran é porque não chega sequer a arrancar a bios
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
sim ...a bios ao arrancar procura o ficheiro "ini"de arranque na drive (CD HD USB) selecionada na mesma.
o que o programa faz é dar informaçao á bios que existem 2 ficheiros "ini "na drive onde se encontra o sistema operativo selecionada nela para arranque do sistema.
admira-me é nao dar nenhuma informaçao de erro no ecran.
desligar o cabo de dados do disco rigido e ligar o pc e verificar se a bios já da os bips e a mensagem de erro no ecran.....se afirmativo...é o problema acima descrito.
pode tambem haver o caso de a pilha da bios estar gasta... nao alimentar o chip e dai nao dar os bips.
substituir entao a pilha...

abraço...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A pilha não aliimenta! o chip apenas o CMOS e o RTC.
O autor da dúvida já desistiu e não deu mais dados o que torna impossível tentar ajudar ...
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
o Malvino já se foi embora e sem dar patavina ninguem. com apenas 5 postes vê-se logo que só vem para sacar e depois adeus.
bem. de tudo o que li para mim é assim: ao arrancar carregar na telcla para entrar na configuração da bios (tecla F2 ou outra de acordo coma máquina). depois acertar o relógio (Dia-Ano- Hora) sair carregando em (F10) para gravar alterações. o sistema deve abrir normalmente. seleccione qualdos sistemas operativos que quer correr e já está.
A pilha não aliimenta! o chip apenas o CMOS e o RTC.
O autor da dúvida já desistiu e não deu mais dados o que torna impossível tentar ajudar ...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O membro deu pouca informação mas nem isso se dão ao trabalho de ler ...
O PC de Sala, seja lá o que isso for, nem sequer carrega a bios!
 
Topo