• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Luz do travão de mão acesa

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Bom dia,

Porque será que a luz do travão de mão do quadrante do meu corolla acendeu e agora não apaga?

Será o sensor do travão que foi ao ar?
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Pode ser o botão que está normalmente por baixo do puxador do travão que encravou e ficou sempre pressionado.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Vai ver o nível do óleo de travões, deve ter baixado, poder ser sinal de pastilhas gastas ou fuga de óleo...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pode ser o botão que está normalmente por baixo do puxador do travão que encravou e ficou sempre pressionado.
Também estou inclinado para esta situação, posso estar enganado mas o oleo de travoes nada tem a ver com o travão de mão.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Descubra por que a luz do freio de mão permanece acesa

Vê se isto ajuda...

-----------------------------------------------
Se ao sair com o carro você solta o freio de mão, mas a luz indicadora continua acesa, há algum problema. Veja quais podem ser as causas deste defeito e como solucioná-lo.


images


Passos


1
Para descartar que a origem da falha esteja no comando geral das luzes do carro, verifique se todas as luzes se acendem e se apagam pelo procedimento automático de verificação dos sistemas ao ligar o carro. Se uma das luzes ficar acesa, existe uma falha. Se nunca se acender, você precisa mudar a lâmpada.


2
Pressione o pedal do freio várias vezes, para ver se a luz se apaga.


3
Puxe a alavanca do freio de mão até o ponto mais alto e baixe-a ao ponto de descanso.


4
Se a luz permanecer acesa enquanto você realizar os passos 2 e 3, o problema deve ser menor: um pequeno desajuste mecânico ou um simples fusível em curto.


5
Se a luz permanecer acesa constantemente, observe o nível do depósito do fluido de freios, porque, como não é preciso trocá-lo com frequência, é comum que ele não seja verificado com regularidade. Consulte o manual do seu carro para localizar o depósito no motor.


6
Se o nível do depósito estiver abaixo do mínimo, acrescente mais fluido.


7
Consulte o manual para usar o tipo correto de fluido para o seu carro. Ao encher o depósito, não ultrapasse o nível máximo indicado.


8
Controle periodicamente o nível do fluido depois de completá-lo. Se o nível baixar em pouco tempo, o sistema deve ter um vazamento. Leve o carro logo a um mecânico e evite circular com este problema.


9
Se a luz permanecer acesa o tempo todo, a causa também pode ser um cabo do sistema de freio que não se solta de todo quando você baixa a alavanca ou retira o pé do pedal do freio. Também pode haver uma falha no dispositivo responsável por acender as luzes, que fica pressionado quando você o aciona.


10
Em regiões com inverno muito rigoroso, pode acontecer de a umidade absorvida pelo fluido de freio congelar, desequilibrando a pressão do sistema. Neste caso, a solução consiste em trocar o fluido dos freios e purgar o circuito.



In http://www.viacertanatal.com/2013/03/descubra-por-que-luz-do-freio-de-mao.html
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Não é preciso pedir desculpa, estamos sempre a aprender...:espi28:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Tente desligar um borno da bataria e tornar a ligalo a ver se a luz apaga.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Verifique se tem o código do auto-rádio antes de fazer isso. Pode ficar sem acesso ao auto-rádio.

Cumprimentos
obg amigo radikal me esqueci de dar tambem essa informação ao nosso amigo.
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
é pá...entao um travao de mao é acionado por oleo .
em todos os carros que tive e tenho sempre é acionado por cabos aço...(mecanico) a luz do travao de Mao é independente da luz do sistema de travagem a oleo....desliga toda a vez que baixamos o travao de mao.

neste caso vou mais para o interruptor debaixo do puxador do travao de mao que encravou(deita oleo nisso).. ou que com a humidade está em curto com a massa do veiculo.


abraço...
 
Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
obg amigo radikal me esqueci de dar tambem essa informação ao nosso amigo.

----------------------------------------------------------
carro maar3amt não tem radio , logo não a problema com codico hehehehe
-----------------------------------------------------------------------
retira fusível ai vais ver luz apagar
grande problema dos sistemas eléctricos = humidade
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Mas alguém aqui disse que o travão de mão é accionado por óleo!!!
A luz avisadora do travão de mão do Corolla é a mesma que avisa falta de fluído de travões no reservatório.
Já agora lê o post #6

é pá...entao um travao de mao é acionado por oleo .
em todos os carros que tive e tenho sempre é acionado por cabos aço...(mecanico) a luz do travao de Mao é independente da luz do sistema de travagem a oleo....desliga toda a vez que baixamos o travao de mao.
 

torres86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2016
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
99.9% de certeza que é o sensor por debaixo do travão de mão que foi á vida. É um problema comum em vários carros
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
99,9% de certeza que esse não é um problema comum nos Corollas...:Espi06:
 

torres86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2016
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
ora ai está os 0.01%, tive a pesquisar e realmente pode ser falta de pastilhas. O nível do fluido dos travões acusa nesse carro com a luz de travão
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Eu também acho que devem ser os calços gastos como diz aqui o amigo torres86
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Pelo interesse de quem criou o tópico, parece que foi só para encher chouriço, da minha parte está encerrado.
cumps...
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
luz do travão

Pelo interesse de quem criou o tópico, parece que foi só para encher chouriço, da minha parte está encerrado.
cumps...
------------------------------------------
bem já deu para entender que entendes de carros
passa em casa maar3amt resolve problema , no final provam chouriço :naodigas::est48::est48:


força nisso
 
Topo